Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá hlirajunior!

Olha, não tem como não se apaixonar por uma viagem dessa com esse seu relato rico em informações e fotos. ::love::

Uma dúvida que até procurei mas não achei - troca de dinheiro por pesos chilenos. Você escreveu que trocou em SPA mas não onde. Lembra onde foi? E trocou dólares ou reais por pesos chilenos?

Em relação ao kit de primeiros socorros, você levou? Não lembro de ter lido e se li já passou :oops:

Viajo sexta e não me aguento com esse seu relato.

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi Roberta, falta pouco hein? Imagino a sua ansiedade hehe. Troquei alguns reais e dolares na Calle Toconao, há várias agências que fazem cambio lá. Tem que dar uma pesquisada, pois a cotação varia. Perto da praça não é muito vantajoso, depois da Calle Caracoles é melhor. Levei um kit de primeiros socorros, sempre é bom ter.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o tópico está muito pesado com tantas fotos? :?:

Olá Hlirajunior!

Pra mim não... e cada post novo fico aguardando as fotos! ::love::

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pesado não meu amigo, manda bala que tá bacana, e acredito que em breve conversaremos novamente, estou com planos pra Bariloche e sul do Chile, vai demorar um pouco mas como o tempo está voando acredito que vai chegar rápido e já estou começando a fazer algum planejamento. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns, aqui na espera da continuação.

::otemo:: Já estou finalizando o próximo dia do relato, só falta enviar o video pro youtube ::otemo::

Olá Hlirajunior!

Pra mim não... e cada post novo fico aguardando as fotos! ::love::

::otemo:: Uma ótima viagem Roberta ::otemo::

Tá pesado não meu amigo, manda bala que tá bacana, e acredito que em breve conversaremos novamente, estou com planos pra Bariloche e sul do Chile, vai demorar um pouco mas como o tempo está voando acredito que vai chegar rápido e já estou começando a fazer algum planejamento. ::otemo::

Opa Show Marcelo, no que eu puder ajudar pode contar comigo ::otemo:: O tempo voa, já estamos quase na páscoa, saudades dos preparativos e da viagem né? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 11 - 04/01/2016 - De Tacna a Arequipa - 372km

Dia11_zps933dphoe

Como o horário do Peru é de menos duas horas em relação ao Chile (menos 3 horas em relação ao horário brasileiro de verão), sempre acordávamos super cedo e isso ajudou muito durante a viagem, pois não perdemos a hora em nenhum dia. Normalmente acórdavamos as 6hs local e aproveitávamos para arrumar as malas e deixar tudo em ordem antes de ir tomar café e seguir viagem. Depois do café, pegamos um taxi e fomos até a plaza de armas de Tacna, enquanto aguardávamos a agência da seguradora La Positiva abrir para fazer o seguro SOAT. Perto da fronteira, há um local para fazer o seguro, porém estava fechado quando passamos, já que era domingo já bem tarde.

Por volta as 09hs a seguradora abriu e rapidamente fomos atendidos. Havia somente a opção de fazer o seguro por 30 dias ao valor de 40 soles e o pagamento deve ser feito em moeda local. Depois disso voltamos ao hotel para fazer o check-out, mas antes passamos na lanchonete ao lado para pedir hamburguesas para a viagem, já que não sabíamos se iríamos encontrar locais para comer durante o trajeto até a cidade de Arequipa. A saída de Tacna foi bem fácil, pegamos a estrada que contorna a cidade e logo chegamos a carretera panamericana sur - 1S. Tacna fica em um vale bem verde e na saída da cidade a estrada sobe em direção ao deserto, o visual da cidade é bem bonito.

No topo do deserto há grande retas e meia hora depois chegamos em Tomasiri, onde há um posto de controle, já que a região de Tacna é uma zona franca. É necessário apresentar os documentos do veículo e o documento de importação temporária do carro para checarem os dados e carimbarem a saída da zona franca de Tacna. Seguindo viagem, passamos por uma zona militar, onde haviam placas dizendo que era proibido filmar a fotografar.

A próxima cidade grande no caminho é Moquegua, de onde chega a estrada que vai para Puno, no Lago Titicaca e Desaguadero, fronteira com a Bolivia. A panamericana Sur desvia a esquerda antes de chegar a cidade e há uma grande subida nesse trecho. Passamos por alguns pedágios e estavam livres no sentido norte. A estrada varia entre o trecho alto com grandes retas no deserto e o trecho baixo, onde tem que descer algumas cuestas para atravessar vales bem bonitos e verdes, onde plantam batata e milho e criam gado. Paramos para abastecer em um posto de gasolina da Pecsa e aqui nota-se uma difença, a gasolina é vendida em galões e não em litros. Há sempre três tipos de gasolina: 84,90 e 95. optamos sempre por colocar a intermediária de 90 octanas para não ocasionar possíveis problemas no carro. Nesse posto aproveitamos para comer os hamburgueres que compramos ainda em Tacna.

A estrada está em boas condições e não fomos parados pela policia nesse dia. Chegando em Arequipa há um grande movimento de carros e caminhões e um trecho de serra bem ingreme. Em um determinado ponto estamos no alto e era possível ver do lado direito quase paralela a estrada lá em baixo, é incrível essa visão. Mas tem que ficar bem ligado, por que esse trecho é lento devido aos caminhões e é quase impossível ultrapassar. Mesmo assim, carros, onibus e caminhões realizam ultrapassagens em locais proibidos e sem nenhuma visibilidade, verdadeiros kamikases.

Na entrada da cidade de Arequipa, parece que o trânsito vai melhorar, mas é só impressão, a medida que nos aproximamos do centro, voltou aquele trânsito caótico, onde quem buzina e avança mais em cima do outro veiculo tem a preferência. A primeira vez dirigindo nesse caos é inesquecível, você só quer chegar logo no destino e guardar o carro na garagem e se pudesse nunca mais sair. Felizmente chegamos inteiros e sem imprevistos no hotel em torno de umas 16hs. Descansamos um pouco e no final da tarde saímos para conhecer a plaza de armas de Arequipa, que realmente é espetacular, sem dúvida a mais bonita de toda a viagem. Assim que anoiteceu esfriou bem, comemos uma pizza e ficamos andando pela praça antes de voltar ao hotel.

Hotel Arequipa Inn

- Acomodações confortáveis.

- Possui café da manhã

- Possui garagem no local.

- Fica próximo da plaza de armas e do monastério de Santa Catalina

- US$ 48,00 o quarto de casal

- Link para o hotel

Gastos com combustível:

- S. 44.00 - 3,66 galões - 13,61l

Pedágio:

- Entrada de Arequipa: S. 5,00

Seguro SOAT - La Positiva Tacna

- S. 40 para 30 dias

- Calle Apurímac Nº 201 – Tacna, Tacna.

[media]

[/media]

Trajeto do dia

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional amigo, meus parabéns! Estou acompanhando a partir de agora :)

A viagem é incrível e as fotos são muito inspiradoras, principalmente as das rodovias.

Uma pergunta só, qual é a câmera que você utilizou pra essas tomadas externas (estradas e pontos turísticos)? Desculpe se você já escreveu isso rsrs.

Grande abraço! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Show Marcelo, no que eu puder ajudar pode contar comigo ::otemo:: O tempo voa, já estamos quase na páscoa, saudades dos preparativos e da viagem né? abraço

E que saudades viu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Conteúdo Similar

• Por MidnightRider
      Olá wanderlusters!
      Estarei em Cuzco e arredores entre 8 a 14 de maio/2019.
      Quem tiver a fim de tomar uma cusqueña e trocar umas ideias pode chamar no 54 98126-6786 (whatsapp).
      Abraços!

• Por milehist
      Olá galerinha!
      Estou planejando viajar para Cusco entre os dias 30 de setembro a 06 de outubro, e preciso de dicas.

Minha principal dúvida é: eu posso ir apenas com as passagens e hospedagem reservadas e consigo comprar o trajeto para machu picchu (incluindo deslocamento de cusco até MP e entrada) lá mesmo, nas empresas de turismo?

Alguns relatos dão conta que é preciso comprar com antecedencia, outros indicam que lá da para comprar tudo...

E quais dicas vcs me dão para os demais dias la?
    • Por NatalieM
      Olás,
      Estou indo para Atacama + Salar de Uyuni no começo de novembro. Já tenho um fleece da Columbia como esse https://www.columbiasportswear.com.br/jaqueta-fast-trekt-ii-full-zip-fleece-22/p e a segunda pele. Agora estou na duvida se compro um corta vento leve apenas para usar por cima desse fleece ou se preciso comprar algum casaco mais grosso como aqueles com enchimento de nylon. Alguém que já foi nessa época pode me dar alguma dica?

Obrigada 😃

• Por MORAES76
      Pessoal gostaria muito da colaboração de vcs para me auxiliar na programação da realização de um sonho, conhecer Machu Picchu mochilando. Estarei de férias em setembro e já estou pesquisando a passagem aérea, mas não tenho a mínima ideia de por onde começar
          Se puderem me ajudar com dicas, valores etc , para que os perrengues, que serão inevitáveis, sejam mínimos .
      Valeu , obrigado!
    • Por edufehrer
      Fala galera! 
      Alguém vai fazer os passeios em Cusco entre 15 e 26? (Vale sagrado, vale Sul, laguna, montanhas coloridas)
      Procuro gente pra dividir táxi privado.

Tô fugindo de agências com horários fixos, quero dar os rolês fazendo meu horário pra aproveitar mais...porém sai muito mais caro dessa forte, dividindo seria o esquema. 

• Criar Novo...