Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico tem o objetivo de trocar dicas e tirar dúvidas sobre os transportes em Paris.

Informe-se aqui sobre como chegar e sair de Paris e também sobre o transporte interno na cidade.[/info]

Oi Lisbe. Quando estive em Paris desci no aeroporto Charles de Gaulle e de lá é fácil ir para o centro, basta pegar o trem e depois o metrô. Orly deve ter o mesmo esquema também. Dê uma olhadinha nestes mapas de linhas de trem e metrô de Paris. Espero que ajudem:

http://www.webscapades.com/france/paris/metro.htm#LINE1

http://www.paris-tourism.com/ratp/

RosanaSpider

• Respostas 181
  • Visualizações 53.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estava procurando info sobre o Navigo Decouverte e, por exemplo, se eu comprar o passe pra 1 semana na sexta ele só vale até domingo? É isso? Pq ficaria de sexta até segunda na cidade, se não valer para usar na segunda, então acho que não vale muito a pena...

Postado
  • Membros
Estava procurando info sobre o Navigo Decouverte e, por exemplo, se eu comprar o passe pra 1 semana na sexta ele só vale até domingo? É isso? Pq ficaria de sexta até segunda na cidade, se não valer para usar na segunda, então acho que não vale muito a pena...

Olá, Wanderluster,

O passe Navigo Decouverte semanal é válido sempre de segunda a domingo.

No teu caso, você não vai nem conseguir comprar o passe, pois o passe da semana "X" só é vendido ou carregável no cartão até as quinta-feiras. Nas sexta-feira, somente passes Navigo para a semana seguinte são vendidos.

No teu caso, o melhor é comprar o kit com 10 tickets. Não sei qual pretende ser tua "intensidade" de uso do metrô, mas caso o kit acabe antes, você pode comprar outro. O kit com 10 tickets vale mais a pena que comprar um ticket avulso (o valor unitário fica menor).

Em Paris, nas vezes que eu estive lá, usei muito o metrô, e como meus dias de chegada em duas oportunidade foram no início da semana, eu fiz o cartão Navigo na primeira vez (levei a foto 2,5 cm x 3 cm daqui do Brasil mesmo). Na vez seguinte, só carreguei o passe semanal. O cartão é válido por 10 anos, e descobri no início deste ano ano, pode ser carregável até pela internet.

Eu acho que é muito prático de usar (não precisar ficar se preocupando com o ticket de papel) e utilizando a semana inteira, vale a pena. Mas chegando já na quinta-feira, acho que não compensa, e como eu disse, chegando numa sexta-feira, não é possível mais adquiri-lo para usar até o final do domingo, só sendo possível comprar para usar na semana seguinte.

Abs,

Cris

Postado
  • Membros

Cris, obrigada! Vou acabar comprando o kit de 10 tickets mesmo, infelizmente. O cartão seria tão mais prático, da outra vez usei o carte orange o mês todo.

Postado
  • Membros
Cris, obrigada! Vou acabar comprando o kit de 10 tickets mesmo, infelizmente. O cartão seria tão mais prático, da outra vez usei o carte orange o mês todo.

A carte orange acabou. Tenho ainda o meu com foto e o cartão.

Mas existem os passes Paris visite leia (escolhi o link em inglês) em http://www.ratp.fr/en/ratp/c_21879/visiting-paris/

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi

Tenho um dúvida sobre os trem do metrô em Paris.

A minha dúvida é se para fazer este trajecto ou seja, andar nestas duas linhas de metro seguidas eu pagarei 1 viagem ou duas viagens.

Outra dúvida é se depois quando chegar à estação para mudar da linha azul para a verde se terei que sair do metro e voltar a entrar.

Obrigada

Captura_de_ecr_2015_03_26_s_18_50_28.jpg

Postado
  • Membros

1) Ao descer em uma estação, não se paga para trocar de linha.

2) Pra trocar de linha, terá que sair do trem de uma linha e entrar no trem da outra linha.

Postado
  • Membros

Pessoal, estou com uma grande dúvida.

O carnê com 10 tickets pode ser usado por duas pessoas?

Exemplo: eu posso usar 1 ticket e passar duas pessoas com ele? Ou eu preciso comprar 2 carnês de 10 tickets pra cada pessoa?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Olá, Tiago!

Não pode!

Esse 'carnê' com 10 entradas é o "Paris Visite", que é vendido pela RATP para os turistas que visitam Paris.

Ele é individual e intransferível. Ou seja, depois que você entrar no metrô pode vir a ser 'fiscalizado' e cada pessoa terá que portar seu ticket.

Tenho uma amiga brasileira que logo que passou na roleta jogou o ticket fora e depois foi fiscalizada. A multa foi de 80 Euros!

::ahhhh::

Postado
  • Membros

Valeu pela ajuda Luka.

O "carnê" do qual eu me refiro é aquele t+ticket (14,10 euros) sabe? Eu vou fazer menos de 10 viagens (incluindo Versailles, que já li que é comprado separado). O Paris Visite não se encaixaria no meu perfil. Mas pelo que você explicou a regra deve ser a mesma para o t+ticket, certo? Como eu vou com minha esposa, eu pensei que poderia comprar 1 carnê (com 10 tickets) eu usar 1 ticket pra passar eu e ela na mesma roleta...10 tickets pra duas pessoas usar 10 vezes o metrô, RER, etc... mas acho que não rola né?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.