Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 123.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Milena, vc vai alugar carro?

se nao alugar carro e não quiser gastar mto c/ taxi/agencia, fica meio dificil fazer mta coisa em 4 ou 5 dias.

mas se alugar carro, vai ficar bem + facil.

dependendo da hora q chegar e a hora q for embora, vc pode aproveitar o dia da chegada e o de partida p/ conhecer algumas atrações de Gramado.

Assim vc poderia deixar os dias "inteiros" p/ ir p/ Canela, Cambará do Sul, por exemplo.

Lembrando q ainda terá a tardezinha e à noite p/ curtir o centrinho de Gramado.

1 dia inteiro vc vê as principais atraçoes d Canela

1 dia inteiro vc conhece os canions d Itaimbezinho e Fortaleza, se o tempo ajudar, se nao tiver neblina e se vc gostar d andar. Os canions são lindos!

Postado
  • Membros

Esse final de semana dei uma desanimada...

Estava dando uma pesquisada meio por cima porque ainda não tenho data certa da viagem mas será entre a primeira e segunda de dezembro, pesquisei 6 pousadas/hoteis para a primeira semana e apenas 1 hotel tem vaga e ainda no valor de 420 reais a diária porque os quartos mais baratos já estão reservados

Agora fiquei meio na dúvida se vale a pena ir para lá na lua de mel no Natal pelo jeito vai está mega lotado... ou então estava pensando em ficar em Canela

Quero muito ir prá lá! ::Ksimno::

Nanci

É isso que estava pensando em alugar dois dias o carro quando fossemos para Canela e para os canions.

Postado
  • Membros

Olá Milena!

Não desanime!!!

Ir prá lugares movimentados sempre demanda alguma perseverança, especialmente para economizar em hospedagem, que costuma ser a parte mais cara nestes destinos.

Diria de cara para descartar ficar hospedada em Gramado. Veja as dicas anteriores! Procure ficar em Canela (economia média de 30% sobre as diárias cobradas em Gramado para o mesmo padrão). As duas cidades são praticamente "emendadas". São cerca de 6 a 12 Km entre ambas, dependendo do ponto em que ficar hospedada.

Outra sugestão, essa um pouco mais afastada de Gramado mas ainda assim acessível é a cidade de Três Coroas, onde há o Templo Budista "Chagdud Gonpa Khadro Ling" que por si já é uma atração interessante independentemente da religião que professe. As cidades distam cerca de 26 Km e há algumas opções interessantes de hospedagem na cidade, entre elas destaco uma em que já fiquei e recomendo - Pousada Paranhana. Pesquise preços lá com eles. Lua de mel, bodas, essas coisas, sempre rola um desconto. Na época em que fui, a economia média era de cerca de 50% sobre os preços praticados em Gramado.

Obviamente que alugando um carro, como já foi recomendado, ajudará bastante. O trânsito lá é tranquilo e as cidades são bem sinalizadas, dá para se virar tranquilamente. Sugiro pensar na possibilidade de alugar um carro (se for a opção escolhida) em Gramado ou Canela, com opção de entregá-lo depois em Porto Alegre, pois assim você poderá aproveitar e conhecer as atrações de Cambará do Sul (Cânions) na volta (ou na ida, invertendo o roteiro - alugando o carro em POA e devolvendo-o em Gramado...). Só para fazer o trecho entre POA e Gramado ou vice-versa, não compensa mas inserindo pontos de interesse no trajeto torna-se interessante pela economia de tempo e flexibilidade que o carro proporciona.

Abraço!

Postado
  • Membros

isso é normal, vc se depara c/ alguns problemas e se desanima.

mas se eu tivesse cancelado qdo desanimei, não tinha feito nenhuma viagem!

concordo com o Getulio, viajar em alta temporada requer perseverança. Mto trabalho/pesquisa e algum $$$$ extra, isso não tem jeito. Prepare-se psicológica e financeiramente p/ isso. Entretanto, se é a única época q vc tem p/ viajar, se vc não pode alterar a data da viagem, então vai fundo.

Particular/te eu diria:

1. c/ carro alugado, vc abre seu leque de possibilidades p/ o local d hospedagem. Veja se vale a pena alugar carro na capital, às vezes aluguel é + barato do q em Gramado, mas tem q pesquisar p/ ver se compensa.

2. s/ carro, eu prefiro ficar em local melhor, mesmo pagando + caro. Nas poucas vezes q fiquei + distante eu não gostei da experiência. Tem q ver qual o horário do ônibus, lembrar q normal/te final d semana tem poucos horários e q vc pode perder mto tempo andando d circular. Tempo q vc poderia estar curtindo, vc gasta andando d bus, cansa + tb, tem q acordar + cedo, fazer horários d bus coincidir qdo tiver q pegar + de 1. Enfim, tem q pesquisar e ver se compensa ficar + distante.

3. Durante o dia eu não ligo d pegar bus p/ ir passear, mas à noite eu curto ficar em local q tem restaurantes, q eu possa sair a pé. Gramado é ótima p/ ficar andando à noite, olhando lojas e tal.

4. vc pode pesquisar pacote em agencia (passagem + hospedagem), pesquisar não custa, às vezes compensa, principal/te se vc quiser ficar num hotel + caprichado. Alguns hotéis estão s/ vagas, pois parte das reservas são p/ as agencias.

5. o q eu costumava fazer, pegava os sites d turismo da cidade e fazia um listão c/ todos os hotéis e pousadas da cidade, depois mandava e-mail p/ todos perguntando. Trabalho exaustivo.

6. Escolher hospedagem + simples.

Esse final de semana dei uma desanimada...

Estava dando uma pesquisada meio por cima porque ainda não tenho data certa da viagem mas será entre a primeira e segunda de dezembro, pesquisei 6 pousadas/hoteis para a primeira semana e apenas 1 hotel tem vaga e ainda no valor de 420 reais a diária porque os quartos mais baratos já estão reservados

Agora fiquei meio na dúvida se vale a pena ir para lá na lua de mel no Natal pelo jeito vai está mega lotado... ou então estava pensando em ficar em Canela

Quero muito ir prá lá! ::Ksimno::

Nanci

É isso que estava pensando em alugar dois dias o carro quando fossemos para Canela e para os canions.

Postado
  • Membros

Getulio e Nnaomi

Estou mesmo querendo ficar entre Canela ou Gramado, a ocasião pelo visto esta sendo ficar em Canela conforme me sugeriram. E dai alugar um carro para conhecer todas essas maravilhas ::hahaha::

Tenho que dar uma pesquisada também em agências de turismo para ver os preços dos hoteis, a passagem nós ganhamos...

Andei dando uma pesquisada hoje em hoteis/pousadas em Canela e há mais vagas, mas o preço das diárias não está tão abaixo do de Gramado.

Obrigada pela ajuda que vcs estão me dando, todos aqui são muito prestativos.

Postado
  • Membros

Milena, por causa da época e da procura, os preços em Canela inflacionam tb. Se vc alugar carro, pode ficar em outra cidade um pouquinho + longe, tipo Nova Petropolis, não sei como são os preços lá, mas acredito q seja melhor do q em gramado, inclusive alimetnação tb.

há outras opções d cidades, mas eu nao recomendo ou por ser mais longe ou por nao ser mto turistica.

Getulio e Nnaomi

Estou mesmo querendo ficar entre Canela ou Gramado, a ocasião pelo visto esta sendo ficar em Canela conforme me sugeriram. E dai alugar um carro para conhecer todas essas maravilhas ::hahaha::

Tenho que dar uma pesquisada também em agências de turismo para ver os preços dos hoteis, a passagem nós ganhamos...

Andei dando uma pesquisada hoje em hoteis/pousadas em Canela e há mais vagas, mas o preço das diárias não está tão abaixo do de Gramado.

Obrigada pela ajuda que vcs estão me dando, todos aqui são muito prestativos.

Postado
  • Membros

Outra ponto também que vi comentários aqui no fórum é que nessa época também tem um transito entre Canela e Gramado, então tenho que escolher entre ficar em Gramado por um preço mais alto e ficar perto do centro ou ficar em Canela pagar um pouco menos e alugar um carro e rezar para não ter transito...

Nnaomi

Como não conhecemos as cidades, achamos melhor ficarmos entre Canela e Gramado não estamos a fim de ficar pegando muita estrada.

Obrigada!!

Postado
  • Membros

Olá!

Pessoal, Nova Petrópolis é mais longe, cerca de 36 Km de Gramado. Três Coroas 26 Km, São Francisco de Paula de 45 a 50 Km (dependendo da rota), Caxias do Sul 69 Km, Canela 7 Km... Só para referência.

Milena, não se preocupe com o trânsito, ele sempre existe entre as duas cidades e é relativamente tranquilo (flui bem). Existirá trânsito também dentro de Gramado, nas principais rotas turísticas e este é mais complicado em alguns pontos. Faz parte.

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Milena, não se preocupe com o trânsito, ele sempre existe entre as duas cidades e é relativamente tranquilo (flui bem). Existirá trânsito também dentro de Gramado, nas principais rotas turísticas e este é mais complicado em alguns pontos. Faz parte.

Mas uma coisa voce podera notar facilmente é que o povo alem de ser extremamente educado, é muito cordial e prestativo com o turista...

Postado
  • Membros

Mas uma coisa voce podera notar facilmente é que o povo alem de ser extremamente educado, é muito cordial e prestativo com o turista...

sim, qdo fui p/ lá, todo mundo parava diante da faixa d pedestres.

nao sei como está agora.

entao se alugar um carro lá, faça como o povo d lá, pare p/ o pedestre atravessar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.