Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi pessoal,

ficarei em Mendoza por 2 dias e depois partirei para Santiago de onibus. Gostaria de saber se o caminho que o onibus faz é o mesmo feito na excursão Alta Montaña, pq se for o mesmo caminho não compensa eu ficar praticamente 1 dia numa van (passeio alta montaña) e no dia seguinte passar pelo mesmo lugar novamente

vlw

Postado
  • Membros

É o mesmo caminho, mas não poderá parar de bus nos pontos que o passeio faz. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria mesmo é de uma opinião, pois não costumo viajar muito.

Estou indo com tres amigos para passar 12 dias, e a idéia inicial é ir a Buenos Aires, Mendoza, Montevideu. Estou saindo do Brasil no final de julho (dia 18) será que é necessário reservar tudo aqui do Brasil mesmo (hotel, onibus, etc)? Não queria reservar daqui para não ficar preso, mas ao mesmo tempo tenho medo de ficar apertado para conseguir lugar e transporte quando tiver na argentina. Acredito que julho é alta temporada... certo? o que vocÊs acham?

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI, meu povo!

Eu queria saber se vcs tem alguma sugestão de avião entre Buenos Aires e Mendoza! Eu pretendo ia até Santiago, mas não quero ir de onibus para Mendoza, pois já fiz essa viagem e foi a pior da minha vida, 21 horas e 3 o onibus quebrou 3 vezes,foi falta de sorte, mas não quero repetir!!! Então quero fazer Buenos-Mendza de avião e depois seguir de Mendoza-Santiago durante o dia para ver a paisagem das cordilheiras. Ainda existe o esquema das vãs??? Vcs sugerem onibus ou vã já que é inverno???

Postado
  • Membros

Gisele,

Existem as vans ainda sim, mas recomendo o ônibus. Teve um paulista que conheci em Santiago que disse que fez essa viagem de van e NUNCA MAIS pegaria outra van na vida. Disse que os motoristas eram loucos e dirigiam sem amor à vida. Não sei se foi um caso único, mas é a única experiência que já ouvi sobre esse trecho de van. Vamos aguardar outras experiências por aqui...

Abs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Rogerbio,

Consegui o telefone do Hostel Puertas del Sol que o LeoRJ cita.

O número é: +54(261)4257983

Falei com o German, dono de lá. É um cara muito gente boa e prestativo. Ele disse que o site está sendo atualizado, mas deve voltar ainda nesta semana.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, editor.curitiba...

Estive em Mendoza em Janeiro desse ano, e posso garantir que vale apena... em Janeiro não tem neve nem nada pelas montanhas que fosse pode passear, a não ser que faça escaladas e coisas do tipo, mais é um clima muito bom, fiquei no Hostel Puertas del Sol (http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/) lugar excelente, ambiente totalmente familiar, fiquei com meus pais no melhor quarto da casa, é um local pequeno e os donos te ajudam em tudo o que precisar, o quarto que eu fiquei não tinha tranca assim como os outros, mais em momento algum alguem entrou no meu quarto ou em outros, e não sumiu nem 1 centavo. Nunca fui para bariloche então não posso comparar. De passeios se você gosta de natureza aconselho cavalgada que realmente é muito bom... se quiser ver montanhas e subir até 4800metros (se não me engano é isso mesmo) tem o passeio alta montanha, mais ele é feito de micro onibus o dia todo então não tem tanta emoção e na volta chega a ser cansativo, mais passa por varios lugares interessantes e por la você encontra diversos outros passeios só dependendo do seu $$$ disponivel. Onibus eu fui de Andesmar de Mendoza para BAs, e durou cerca de 16hrs (depois confirmo com ctz) pela empresa Andesmar uma das melhores por la (http://www.andesmar.com/shop/default.asp).

E outra coisa... eu fiquei 1 semana em Mendoza, deu tempo de fazer os passeios tranquilos, andar pela cidade, pelo parque San Martin que tem por la e é grande... e ainda durmir varios dias de tarde =]

Qualquer coisa só perguntar ai..

Vlw

Postado
  • Membros

fala editor!

mendoza é um dos melhores lugares pra programas em casal que eu ja fui. vc faz bem de ir com a sua esposa pq vcs vao se divertir muito. tem um hotel chamado SAVOY, que tem preços bons (nao lembro ao certo mas deve ser em torno de 100 pesos), aconchego, e boa localização para agencias de viagem, agencias de viagem, restaurantes etc - perto do carrefour que fica do lado de um restaurante que tem uma estatua de uma vaca na frente.

procure agencias de viagem porque tem muita coisa boa NAS REDONDEZAS. recomendo em especial o passeio ao Cristo, que fica na fronteira com o chile por uma rota alternativa. desrecomendo o passeio às "thermas".

recomendo tambem vcs pegarem 1a ou 2a classe no onibus. é barato e vale MUITO a pena, o serviço é de primeira.

qq coisa da um toque.

Boa viagem! Paulo.

Postado
  • Membros

realmente... o onibus eu fui de Coche-Cama que seria o leito brasileiro e não foi tao mais caro e o conforto é muito maior, sem comparação! Esse passeio ao cristo é o alta montanha, nele vc para por potrerillos, e no final chega ao Cristo na divisa com o chile, a 4800m de altitude, la da pra tocar em um pouco de Gelo!

Vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.