Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Voltei de Mendoza a 30 dias.

 

Os preços baixaram um pouco.

 

O passeio Alta Montanha está saindo a 100 pesos.

 

O transporte pra Los Penitentes (estação de ski) de 50 a 70 pesos ida e volta. (no verão não tem muito sentido :D )

 

Conheço muito bem por lá e fiquei em muitos hostels. O melhor de todos é o Puertas del Sol. http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/

 

Esse hostel é muito bonito, limpo, camas ótimas, banheiros novos e super limpos e clima muito bom. Bem... O melhor hostel que já estive na vida.

 

Custa em média 30 pesos o quarto compartido. Com café da manhã incluído !!!

 

O dono é um cara muito legal e fiz amizade com ele. Se alguém for pra lá, é só dizer que conheceu o Leo, pois o German vai te botar nos melhores quartos.

 

Outro passeio que vale muito a pena é ir a Villavicencio. Muito lindo o lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,se alguem puder me ajudar ,otimo! Estou indo de onibus de santigo para Mendoza,,,,quero ficar dois dias em Puente del inca. Estou eu e minha gata e nos ja passamos dos 60,,Apergunta è :vou a Mendoza ,me hospedo e volto a Inca ou ja saio do onibus no qual estou vindo de santiago e me hospedo em puente del inca por 02 dias,. se indicarem hospedajem melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na montanha é muito caro e os refúgios não são bons.

 

Poderia ficar em Mendoza e fazer o passeio da Alta Montanha ou talvez esquiar.

 

Não sei... Mas não tem muito o que fazer na Puente del Inca não.

 

Melhor seria ficar hospedado em Portillo. Bem na fronteira, mas ainda no lado chileno. O problema é que é bem caro.

 

http://www.skiportillo.com/

 

Bem... Estou falando isso, mas nem sei quando vai viajar, pois tudo depende de que época.

 

Abraço,

 

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pranas,

 

Em Puentes del inca, tem uma hosteria grande, mas não é confortável, fiquei nela uns 4 dias no inverno é um pouco cara.....creio que o ponto do ônibus deve ser bem em frente a hosteria..... pois ela é na beira da estrada.

Tem também um ou dois albergues, bem barato....

Uns 6kms de Puentes, tem penitentes, de frente tem uma hosteria boa, e dois albergues.....

 

Nunca fui de ônibus, portanto se informe, pois ele passa defronte puentes, creio que não terá problemas..... prá vc ir até mendoza, realmente fica difícil........ tente entrar em contato com a empresa de ônibus que faz esse trecho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

fhmartins

 

A CATA é ótima também, mas tudo depende da classe de passagem que vai comprar.

 

De todas eu gostei mais da Andesmar. E lembre... Sempre dê preferencia pelo 1º piso, pois é mais privativo e os assentos são mais largos.

 

Esses Hostels que fala, não gostei de nenhum dos dois.

 

De todos, o melhor é aquele que falei em uma mensagem anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

estou aqui em mendoza.

 

Depois eu escrevo um post mais completo... quero adiantar o seguinte... bem basico: lugar pra ficar.

 

Estou no hostel Alamo e recomendo pra todos sem a menor duvida. Quartos limpos, banheiro limpo e confortavel, todo mundo tem um armario com chave, café da manhã otimo. Vale muito a pena.

E a localização é boa... poucas quadras da san martin e da sarmiento. Vale a pena!!!!

 

Fica ai a dica.

 

Site do hostel: http://www.hostelalamo.com/

Para reservas: http://www.hostelbookers.com/hostels/argentina/mendoza/5005/

 

Fiz a reserva pelo site acima e nao tive problemas!!! Eles so pedem pra confirmar a chegada 2 dias antes...

 

Fica ai a dica.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou colocar as informações que consegui na minha passagem por Mendoza:

 

Hospedagem: ficamos na pousada Puertas Del Sol, o responsável pelo lugar é o German, um rapaz extremamente amigável e muito atencioso. Para solteiros acho uma boa ficar nesse lugar pelo atendimento do German e o clima descontraído, mas para casais procure outro lugar, a estrutura não é legal para este tipo de viajante. Diária: 110 ARP

 

Restaurantes: Não acho interessante gastar muito com restaurantes nesta cidade. Não achamos nenhum lugar excelente.

Ana Bistrô: o lugar é muito bonito e os tragos muito bons, mas a comida é apenas razoável e o preço muito alto. Tomamos mojitos, margarita, vinho e comemos salmão e uma massa, 126 ARP.

Mercado Municipal: essa indicação no fórum mochileiros foi uma furada, é uma praça de alimentação com preço com muito alto pelo tipo de comida fast food que serve, prefiro McDonalds.

Almoço Bodega Di Tomasso: achei muito caro pelo tipo de comida, pedimos somente sanduíches que são bem grandes e sustentam bem. (39 ARP). No passeio de bike recomendo parar para comer um algum lugar que venda lanches mais baratos. A bodega Zuccardi é famosa pela boa comida, mas fica fora do roteiro das bikes.

Bar Antares: os petiscos são bons, mas a cerveja artesanal da casa é ruim. Um combinado com quatro petiscos, degustação de cerveja, margarita e refrigerante deu 74 ARP. Recomendo

 

Passeios: o top da região é o turismo de vinhos, como não tive tempo de pesquisar sobre as melhores bodegas achei melhor fazer o passeio de bike, por passar por mais lugares e ser mais barato. Existem várias opções de turismo de aventura, fiquei bastante tentado para fazer uma descida de bike na montanha por 200 ARP, eles te levam até uma altura de 3.000 m e você desce até 800 m de bike.

Bodegas de bike: o maior barato desse passeio foi andar de bicicleta pela região cruzando com turistas alegres de degustar vinho. O passeio é legal e eu recomendo, mas esperava mais da beleza da região e das bodegas, quem já foi ao Vale dos Vinhedos no RS vai achar as visitas, o visual, a estrutura, as degustações e a oferta de comida muito inferior. Talvez as bodegas mais conhecidas como Zuccardi, Catena Zapata e Lopez sejam melhores, mas vão ser mais caras também. O único vinho que achamos muito bom do roteiro foi da Carinae. Total das degustações: 40 ARP por pessoa

Para fazer o passeio sem pagar intermediação pra agências é preciso pegar um ônibus para Maipu (171,172 ou 173), na esquina da Garibaldi com a Rioja e falar para o motorista que vai parar no Mr. Hugo (ligar antes reservar 0261-4974067/0261-155171597), o atendimento do Mr. Hugo é muito bom, ele dá toda a assistência que precisar e se beber demais você é resgatado. Descer na Urquiza, 2288. Aluguel direto com ele 20 ARP baixa temporada e 35 ARP alta temporada

 

o roteiro completo está aqui: 16-dias-santiago-pucon-p-varas-bariloche-e-mendoza-t31186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Tenho procurado informações sobre hospedagem em Mendoza há algum tempo e cheguei a conclusão que gostaria de ficar no Hostel International Campo Base. Vi muitos bons comentários sobre ele aqui no fórum, mas hoje me deparei com umas avaliações desanimadoras no HostelWorld (naquela parte de review dos viajantes, sabem?). Isso me deixou insegura, mas continuo achando estranho não ter visto nenhum comentário nesse naipe em outro lugar (eu procurei não só aqui, mas também no orkut e no oviajante) e continuo tendo preferência pelo Campo Base. Alguém que já ficou lá encontrou algum problema do tipo banheiro em más condições, quarto sujo, dormitório de 9 pessoas péssimo, ou coisa parecida? Hehe (terrorismo total do pessoal que fez os comentários do site).

 

Fora ele, os que encontrei mais em conta foram o Sosahaus (que me pareceu mais distante dos lugares), Puertas del Sol (do tal German) e Savigliano. Sobre esses vi menos informações e não sei se encontraria um clima mais movimentado e de interação entre o pessoal. Estou errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Estou em Buenos Aires, e acabei de chegar de Mendoza... fiquei no Puertas del Sol... German muito gente boa...

recomendo a voce e a todos.... voce se sente muito em casa, pessoal super gente boa, quartos e banheiros bem limpos... eles te indicam varios passeios... um melhor que o outro.

 

A localizacao do hostel eh muito boa, perto do carrefour e da principal praça (Plaza Independencia) e perto da rua para turistas onde tem varios pubs e muitos lugares que vendem outros passeios... o parque San Martin é razoavelmente perto.

 

Quando ao Campo Base nao conheço bem... nao posso falar nada dele... mais quanto ao Puertas Del Sol eu recomendo.!!

 

Blz.. Vlw..!

Qualquer coisa so perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já fui no Campo Base. Não tem como dormir e o banheiro é imundo mesmo.

 

Fico no German porque me sinto em casa. Além dele te pegar na rodoviária ou aeroporto e te levar também. Só avisar antes por email ou Nextel.

 

O cara saca de tudo que se pode fazer e o hostel é o melhor e mais limpo e mais bem localizado da cidade.

 

Fiquei em muito hostel que na internet aparecia como ótimo e na realidade não é nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...