Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

realmente... o onibus eu fui de Coche-Cama que seria o leito brasileiro e não foi tao mais caro e o conforto é muito maior, sem comparação! Esse passeio ao cristo é o alta montanha, nele vc para por potrerillos, e no final chega ao Cristo na divisa com o chile, a 4800m de altitude, la da pra tocar em um pouco de Gelo!

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem,

 

se você quiser acampar no aconcágua (fazer o meio trecking pra subir e acampanhar na 1a. base) só é possivel de nov a fev. Mas vc pode fazer o passeio para o mirante, esse é feito durante todo o ano, e no inverno sinceramente acho mais bonito com toda a neve.

 

Esse qualquer agencia faz. Eu fiz pela Wanka Turismo e fui super bem atendido (tirei todas as minhas duvidas antes e td mais por e-mail) e o serviço deles é otimo. http://www.wankaturismo.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Gisele Luiz

 

No verão tem bastante coisa sim, Fui em janeiro desse ano e fiquei 1 semana por lá, os passeios que eu fiz ocupavam praticamente o dia todo, cavalgada, alta montanha, bodegas. La você pode optar por passeios de meio dia, e outros passeios que eu não fiz, mais que tem para todo os gostos e todos os bolsos, então só ver passeios que de pra fazer nos 3 dias, e aproveitar bastante a cidade que tem o parque San Martin que é enorme, andar pela cidade conhecendo os lugares e costumes tbm é tranquilo, nao tive nenhum problema com assalto ou qualquer desconfiança. Quanto a roupa para alugar, não acho necessário ja que você nao quer escalar nem nada do tipo, mais mesmo assim existe lojas pela cidade para locação de roupas.

Fiquei no hostel Puertas del Sol, muito bom, nenhuma reclamação e quando puder volto la!

 

qualquer coisa, só perguntar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Como é Mendoza no inverno? É possível fazer a visita ao Aconcágua? As empresas fazem trekking nesse período? Quais as melhores atrações de inverno. Em Junho de 2010 ficarei 4 dias em BA e 4 dias em Mendoza, e gostaria de dicas para essa época.

 

Obrigado.

 

E ae Fabricioreis

 

Mendoza é maravilhosa, seja no inverno ou no verão. Até achei o clima no inverno parecido com o do sul do Brasil, com dias quentes e noites bem frescas, em torno de 10 graus. Para ver neve tem que andar uns 150 km para achar, mas em junho ainda tem pouca, e só de penitentes para cima. Bonito é ir por Villavicencio, na pré-cordilheira, onde vc vai pegar geadas e muito gelo, com arvores inteiras congeladas. O Aconcagua começa a receber estrutura em seus campos base somente em fins de novembro, com guarda parques, helicópteros de salvamento, hotel, médicos, etc e os trekkings vão até a Pascoa mais ou menos, mas o forte é em janeiro, quando Plaza de Mulas vira uma torre de babel. Em junho vc pode ir até a entrada do parque, que já deve estar cheia de neve, e até a Laguna Horcones à 2980 mts, depois disso só com algumas expedições que tentam a escalada invernal, coisa para profissionais. As atrações principais são a neve em si, Puente del Inca, vinhos e a própria cidade de Mendoza que é muito charmosa. O Cristo Redentor nesta época também já está inacessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Fabricioreis

 

Mendoza é maravilhosa, seja no inverno ou no verão. Até achei o clima no inverno parecido com o do sul do Brasil, com dias quentes e noites bem frescas, em torno de 10 graus. Para ver neve tem que andar uns 150 km para achar, mas em junho ainda tem pouca, e só de penitentes para cima. Bonito é ir por Villavicencio, na pré-cordilheira, onde vc vai pegar geadas e muito gelo, com arvores inteiras congeladas. O Aconcagua começa a receber estrutura em seus campos base somente em fins de novembro, com guarda parques, helicópteros de salvamento, hotel, médicos, etc e os trekkings vão até a Pascoa mais ou menos, mas o forte é em janeiro, quando Plaza de Mulas vira uma torre de babel. Em junho vc pode ir até a entrada do parque, que já deve estar cheia de neve, e até a Laguna Horcones à 2980 mts, depois disso só com algumas expedições que tentam a escalada invernal, coisa para profissionais. As atrações principais são a neve em si, Puente del Inca, vinhos e a própria cidade de Mendoza que é muito charmosa. O Cristo Redentor nesta época também já está inacessível.

 

Grande, Tonton! Sempre mandando dicas imperdíveis. Valeu, mais uma vez.

Fiquei um pouco desapontado com a falta de neve em junho. Achei que encontraria mais neve, nesse período. Mas gostei da dica sobre Villavicencio. Como é o esquema? É passeio que fecho com agência ou posso fazer por conta própria?

Aproveitando, já que você falou em Penitentes, como é que faço para ir de Mendoza até lá? Li em alguns posts que os preços em Penitentes são bem altos. Confirma essa informação?

Valeu pela atenção à minha pergunta.

Grande abraço

 

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Fabrício

 

Bom, não é que falte neve, mas ela está mais no alto, além de que nevar na cidade de Mendoza é meio raro.

Para Villavicencio sempre fui de carro, e não sei se tem alguma excursão para lá no inverno. O caminho até lá é tranquilo, é só seguir a avenida principal de Mendoza (San Martin), fazendo um pit stop antes na fábrica de chocolates La Cabaña, para reabastecer com uns conitos. A estrada em si é muito bonita, o problema é que no auge do inverno dá uma geada muito forte, chegando até a congelar partes da estrada acima de Villavicencio. Então dependendo da altitude das nuvens, que não deixam passar o sol, e acima das nuvens nas encostas onde o sol não pega, fica congelado. Antes de passar um pedaço congelado, tinha uma fila de carros argentinos na minha frente, falando que não dava para passar, depois que eles deram meia volta, coloquei as correntes nas rodas e fui sozinho. Depois quando começa a descer é que vi uma van de turismo, acompanhando um pessoal que tava descendo de bike, mas acho que vieram por uspallata.

Penitentes é uma estação de esqui, de médio porte, que tem 2000 vagas nos hotéis, que variam de 4 estrelas até os vários albergues, então tem preços de todos os tipos, sendo que na alta estação eles sobem bastante. Eu já fiquei hospedado lá no campo base (albergue), e no exército argentino em Puente del Inca, um pouco adiante.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Fabrício,

 

Para ir a Penitentes, é só seguir a estrada de Villavicencio, ou ir pela ruta nacional 7, caminhos que vão ao Chile e se encontram em Uspallata.

Segue abaixo a foto de alguns penitentes em Plaza de Mulas, ao fundo da segunda foto, pode se ver o hotel mais alto do mundo, o Refúgio Plaza de Mulas.

20091025154644.jpg

20091025154914.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabrício,

 

Cara, é o seguinte: A temporada de esqui em Penitentes, isto é, quando os meios de elevação começam a funcionar, sempre acontece em meados de junho, este ano foi no dia 12, mas, digo mas mais uma vez, depende da quantidade de neve, se tiver pouco o início da temporada é adiado por uma ou duas semanas. Então se vc for no início de junho, tua chance de esquiar é 0,0%, se for lá pelo dia 15, digo eu, uns 75%, e se for no finalzinho uns 99,9%, mas como eu disse, depende de Sao Pedro colaborar e mandar bastante neve. A temporada não tem data para encerrar, mas a neve geralmente acaba no fim de setembro ou início de outubro.

Não precisa ficar hospedado em Penitentes, tem vários onibus e excursões que saem diariamente de Mendoza, mas são no mínimo 2,5 horas para ir e mais 2,5 para voltar, ou seja 5 horas, não vale a pena. Além do mais a pista tem uma parte iluminada a noite e é muito bonita. O Hostel Campo Base tem uma filial lá e outras em Mendoza, além de uma agência de turismo, então dá pra fazer tudo com eles, que fica mais fácil, e fique pelo menos uma noite na estação.

Outra coisa, você não vai achar estação de esqui mais barata, além de ser a mais perto do Brasil, não é como a maioria, cheia de resorts de luxo.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...