Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amei Mendoza... essa com certerza eu volto!

 

Fiquei no hostel Campo Base... show de bola!

 

Uma dica p/ quem vai fazer os passeios em Mendoza pela agencia do hostel é se informar antes as datas... Os mais tradicinonais, como a Alta Montanha e as Bodegas tem todos os dias, mas eu queria muito ter feito as bodegas de bike porem so tinha no dia q estaria indo embora... Acabei fazendo o passeio de meio dia que vai dentro de uma van, cheio de veinhas e turistoes!!!! rs Mas, se mesmo assim foi legal, o de bike deve ser animal!!!!

 

Nao vi graca no pq San Martin... achei a Plaza Independencia e a Espanha mto mais bonitas.

 

P/ os vegetarianos, tem um restaurante na Colon entre a Mitre e Chile, se nao me engano. P/ comer la sai por 28 pesos, com sobremesa incluida... mas pode fazer um marmitex por quilo e comer no hostel (nao esqueca de pedir p/ calientar!). Os meus nao sairam por mais de 12 pesos! E tem empanadas por 2 pesos cada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera é o seguinte.

estou indo para argentina em julho dia 19 com um crupo de 6 amigos. Inicialmente pensamos em conhecer buenos aires , cordoba, e mendoza, mas como só teremos 11 dias de viagem estamos pensando seriamente em tirar cordoba do roteiro. Depois que eu li os post do forum vi que tem muita coisa massa pra fazer em mendoza, e é bem o tipo de programa que estou procurando, mas é que vamos viajar no final de julho e imagino que nessa época vou pegar o invernão, ai fico com medo que meus passeios fiquem prejudicados por isso. Tipo vi muito h-lera aqui falando que o a alta montanha é imperdivel, e fiquei muito empougada para fazelo, mas será que vale mesmo a pena no inverno? Adoraria fazer rapel e/ou Rafting lá, será que rola nessa epoca. Tó com duvida se tiro cordoba do roteiro mesmo, isso vai depender se todos esses passeios valerem a pena mesmo fazer nessa época.

Meu roteiro tá mais ou menos assim por enquanto:

19/07 - chegada a buenos aires no inicio da tarde

20/07 - viagem para mendoza durante a noite (isso se for tirar cordoba)

21/07 - chegada a mendoza pela manha. Andar pela cidade/ conhecer bodegas durante toda tarde

22/07 - passeio alta montanha

23/07 - rapel e outra atividade se der tempo

24/07 - dia pra sky

25/07 - dia pra ficar de boa pela cidade, e conhecer lugares proximos. Voltar pra buenos aires durante a noite.

26/07 - BA

27/07 - BA

28/07 - BA

29/07 - BA / voltar para o brasil

 

É isso ai galera. Se vcs poderem me ajudar tirando essas duvidas,seria muito bom. E ainda se alguem que foi mais recentimente sabe o preço desses passeios que pretendo fazer. Vcs acham que o roteiro tá bom? Me indicariam alguma coisa? Podem Opinar ai galera!

Desde já eu agradeço pela grande ajuda que o forum tem me dado!

VALEW GALERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Agora a minha pergunta,

Alguem já ficou no Hostel Suites Mendoza? Já está reservado, só curiosidade mesmo, do que rola por lá.

 

E o principal, ir até Aconcagua, vi que tem onibus circular ida e volta até Mendoza, 3 horas de viagem.

Mas se for por conta própria fica comprometido o passeio? Deixando claro que não sou adepto a nada muito pesado, apenas caminhadas leves... seria um passeio bem "sou turista". Tem taxa? A entrada é controlada?

Vi que tem um ponto turistico bom também, muito próximo do Parque, um nome inusitado, algo inca... o nome fugiu. Tupualgumacoisa. É possivel ? alguem já fez por conta, emendou esses dois pontos em um dia?

 

E o mais importante, quanto custa um pacote para ele? as vezes, estou me matando pensando em fazer por conta própria, mas o custo beneficio não é bão.

 

 

 

Um passeio que vou fazer por Agência é o tal BODEGAS. Só preciso pesquisar valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi bbarabba,

 

Paguei 110 pesos p/ o tou Alta ontanha (High Andes) que inclui Potrecillos, Upsallata, Penitentes, Puente del Inca e Aconcágua. Acho que esse lugar q vc diz ser perto do parque do Aconcágua é onde fica a Puente del Inca, nao?! Eu vi uns tres casais fazendo o caminho a pé... O Pq do Aconcágua cobra taxa de entrada sim! Paguei 6 pesos e só pode ir até um certo ponto com essa taxa.

 

O tour das bodegas de 1/2 dia são 60 pesos e 150 p/ o dia todo. Mas sugiro que faça o tour de bike, que deve ser mto mias prazeroso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi bbarabba,

O tour das bodegas de 1/2 dia são 60 pesos e 150 p/ o dia todo. Mas sugiro que faça o tour de bike, que deve ser mto mias prazeroso!!!

E é mesmo! o full day é 80 pesos e visitamos 5 bodegas + 1 de licor. A half day só tem de vantagem a visita na bodega da Familia Zuccardi, porque de resto, são 2 bodegas (de van) e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beruski,

 

Pra conhecer o parque não precisa de passaporte, pode ir sim com a identidade. Não faz sentido isso... Quanto a época do ano, realmente não é a das melhores, mas dá pra entrar no parque. Se informe na Avenida San Martín 1143.

 

Quanto a Puente del Inca, dá pra ir com transporte convencional. A Transportes Uspallata sai da rodoviária para lá. Quanto a ir pro Chile de Puente del Inca, melhor verificar na rodoviária de Mendoza, comprar por lá a passagem e avisar que vai subir no ônibus em Puente del Inca. Não fiz isso, mas o ônibus para Santiago passa por lá.

 

Quanto a onde ficar em Puente del Inca, conheço três que ficam já em Penitentes, o Penitentes Hostel, Campo Base Penitentes e um outro que esqueci...

 

Abs! Boa sorte aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...