Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Então, estou pensando em ir a Mendoza nessa data. Mas estou em dúvida se valerá a pena. Penso que nessa data as montanhas vão estar todas peladas (sem neve, nem nos picos), inclusive no Parque do Aconcágua. Estou certo? Não sei se é época boa para se conhecer as vinícolas. Tenho receio de ficar frustrado, a gente que é brasileiro quer uma paisagem de montanhas com neve nos picos, e acho meio difícil ter isso nessa época.

Se alguém puder dar um retorno dessas perguntas ou mesmo sugerir outras coisas que podem ser feitas, eu agradeço.

 

Valeu

 

Dérien

 

È realmente NEVE voce nao vai ver! Mas sempre tem uma camada residual aqui e ali, ja em bariloche sempre tem neve nos picos mais elevados! Eu estarei me Mendoza entre os dias 28/01 e 01/02 e posso garantir que minha visita ás viniculas será otima( entendo 1% sobre vinhos, um curioso e bebedor hehe) e nessa época o rafting é uma ótima por la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, estou pensando em ir a Mendoza nessa data. Mas estou em dúvida se valerá a pena. Penso que nessa data as montanhas vão estar todas peladas (sem neve, nem nos picos), inclusive no Parque do Aconcágua. Estou certo? Não sei se é época boa para se conhecer as vinícolas. Tenho receio de ficar frustrado, a gente que é brasileiro quer uma paisagem de montanhas com neve nos picos, e acho meio difícil ter isso nessa época.

Se alguém puder dar um retorno dessas perguntas ou mesmo sugerir outras coisas que podem ser feitas, eu agradeço.

 

Valeu

 

Dérien

 

Dérien,

 

Em 2010 estive em Mendoza nesta mesma época e, como o Arthur comentou, você não verá uma grande quantidade de neve na cordilheira dos andes; apenas aquele neve eterna nos picos mais altos. Entretanto, embora nós sonhemos com o lindo visual de montanhas nevadas, na minha opinião isso não tira a beleza das paisagens que são realmente deslumbrantes. O Aconcágua tem uma grande camada de neve eterna no seu topo, o que dá um visual bem legal; com a vantagem de poder caminhar tranquilamente pelo parque, com temperatura agradável e sol ameno.

 

Como imagens valem mais do que mil palavras, aí vão algumas:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110113231637.jpg 500 334.744327802 Parque Provincial Aconcagua]Parque Provincial Aconcagua: Através de seus mirantes, temos vistas deslumbrantes do pico mais alto das Américas.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110113232521.jpg 500 334.710743802 Cordilheira dos Andes]Cordilheira dos Andes: Lindas paisagens durante o tour de alta montanha.[/picturethis]

 

Com relação às vinícolas, esta época é excelente pois as vinhas estarão carregadas de uvas e com as folhas verdes. Esta, inclusive, é a época da Fiesta de la Vendímia, uma celebração que os mendocinos fazem para comemorar as colheitas; isso deixa a cidade com uma atmosfera ainda mais bacana!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110113233012.jpg 500 333.254938852 Terrazas de los Andes]Vinícola Terrazas de los Andes: Vinhedos carregados durante época da colheita.[/picturethis]

 

Atenção para um detalhe: caso vá nesta época e esteja planejando alugar um carro para conhecer as vinícolas, recomendo que faça uma reserva com antecedência ainda aqui no Brasil, pois a cidade estará movimentada e será difícil encontrar um carro econômico para alugar.

 

Para informações gerais sobre a cidade de Mendoza, acesse o link:

http://www.turismo.mendoza.gov.ar

 

Para maiores detalhes sobre a Fiesta de la Vendímia, acesse o link:

http://www.turismo.mendoza.gov.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=256

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mendoza é sensacional!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Viajei com minha esposa e nossa idéia era fazer exatamente uma viagem despojada e sem muito itinerário. Ou seja, pegamos as informações e iríamos decidir o que fazer ao chegar no albergue.

 

Nos hospedamos no Hostel Álamo. ::otemo::::otemo:: A primeira impressão do albergue foi muito boa: tudo muito limpo e organizado. Pegamos um quarto com banheiro privado. O único desconforto do quarto é que o colchão não é lá essas coisas e a gente estranhou. Mas, nada que não pudesse ser contornado!

No albergue não havia brasileiros e ficamos muito amigos de um casal de holandeses (foi bom pra dar uma praticada no inglês).

O pessoal do Álamo é sempre muito solícito e com menos de duas horas de estadia já tínhamos todas os passeios programados. Dei uma pesquisada na cidade e vi que os passeios tem valores meio tabelados. Preferimos fechar com o pessoal do albergue porque eles não recomendariam empresas porcas, certo?!

 

Todos os passeios foram muito bons:

1 - Alta Montaña: não dá pra não ir. (é OBRIGATÓRIO ir até el Puente del Inca - foi talvez o lugar mais bonito que vimos em toda a viagem)

2 - Vinícolas (Bodegas) em bicicleta: vale demais a pena, ainda mais pra quem adora vinho, que é o nosso caso (e não deixe de visitar a Bodega Trapiche, pois foram os melhores vinhos que tomamos). E vá de bicicleta porque fica muito mais divertido!

3 - Cañon de Atuel: também é muito interessante, mas depois de ir no Alta Montaña você não vê nada de muito novo

4 - Rafting: faça ... você não vai se arrepender!

 

O único passeio que tivemos problema foi o passeio para Termas de Cacheuta: foi no dia 01/01 e parece que a empresa teve de cancelar o passeio. ::putz:: Mas, no final das contas descubrimos como chegar até as Termas e economizamos mais de 150 pesos indo por conta própria. Basta ir pra Rodoviária e pegar o ônibus que vai direto pras Termas. Esse ônibus te deixa na porta do clube e custa 16 pesos ida e volta. A entrada nas termas custa 25 pesos por pessoa. Se você for pagar pela excursão, vai te custar uns 120 pesos por pessoa. Ou seja, vale a pena se aventurar e ir pra lá como os "nativos" vão!

E se for às Termas (o que vale muito a pena pra quem gosta de uma piscina de água quente!!) , almoce no restaurante que tem dentro das Termas; coma o Hamburguer que oferecem (custa uns 15 pesos) e aproveite as maioneses que a tia coloca na mesa. Num primeiro momento as maioneses parecem ser suspeitas, mas pode aproveitar porque são bem limpinhas e o hamburguer é delicioso!!

 

Gostamos tanto de Mendoza que decidimos passar uma noite a mais. Fomos para uma habitação com banheiro compartilhado no mesmo albergue e foi muito bom pois pudemos verificar que todos os banheiros do Álamo são muito bem organizados.

 

Ainda sobre o albergue: é super recomendado. Além de ser muito limpo, a cozinha é grande, a área para tomar café da manhã é muito arejada, tem churrasqueira, uma pequena piscina (que não vi ninguém usando), os atendentes são super educados e solícitos e o preço é bastante razoável. E fica de frente a um Carrefour, o que facilita pra comprar suas coisas para comer a noite. E também tem uns lockers para guardar as malas caso você queira fazer check out de manhã e ainda tiver tempo para desfrutar a cidade. :mrgreen:

 

Enfim, Mendoza vale a pena!! Quem for não vai se arrepender!! Pelo menos nós não nos arrependemos em nenhum momento.

 

Fica aí o aviso: se você quer encontrar brasileiros, não vá a Mendoza. Lá você vai achar muitos europeus e residentes da América do Norte.

 

Espero que esse relato ajude alguém a se decidir. Caso queiram contatar-me, meu e-mail é henrique.godinho@gmail.com . Ajudo no que estiver dentro de minhas possibilidades.

 

Abraço a todos.

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Henrique, legal ver os seus comentarios!

 

Moro aqui na Argentina e estou indo pra Mendoza no carnaval... Ia ficar no Alamo, mas ja nao tinham vagas :( entao vou ficar no sosa haus.

 

Legal saber isso da entrada das termas, vamos de carro, entao se sobrar um tempinho acho uma boa opçao.

 

Com relaçao ao rafting, vc lembra qual era a empresa? Qto vc pagou? Foi em Mendoza mesmo ou em San Rafael?

 

Vlwss ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Quisi!

setembro é uma ótima época para ir à Argentina!

valores de onibus pode ver aqui: www.andesmar.com.ar

Em Mendoza da pra tomar muito vinho, esquiar, passear no parque, subir o aconcagua e tomar mais vinho ehehe

Recomendo o tour de picadas e bodegas, termina com um banquete maravilhoso!!

mas o da alta montanha tb é imperdivel (esse acho q tb da pra ir de onibus)

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Henrique, legal ver os seus comentarios!

 

Moro aqui na Argentina e estou indo pra Mendoza no carnaval... Ia ficar no Alamo, mas ja nao tinham vagas :( entao vou ficar no sosa haus.

 

Legal saber isso da entrada das termas, vamos de carro, entao se sobrar um tempinho acho uma boa opçao.

 

Com relaçao ao rafting, vc lembra qual era a empresa? Qto vc pagou? Foi em Mendoza mesmo ou em San Rafael?

 

Vlwss ::hãã2::

 

Pris ... O rafting eu fiz pela Mendoza Adventures, foi recomendada pelo pessoal do Álamo. Mas, acho que o pessoal do Sosa Haus terá uma boa recomendação para lhe passar (se não for a mesma! ::otemo:: ) . Pagamos aproximadamente 150 pesos por pessoa. O pessoal da Mendoza Adventures nos buscou em Mendoza, mas tardamos aproximadamente 1 hora para chegar, ou seja, não sei lhe dizer se era Mendoza ou San Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assino embaixo do que hmgodinho falou do hostel Álamo. Sem dúvida o melhor hostel que já fiquei.

Aproveitei muito a cozinha, que é muito boa e organizada. O Carrefur, pra ficar mais próximo, só se fosse dentro do hostel. E também tem lavanderia dentro dele, pra quem quiser lavar a roupa, pois o hostel não tem tanque de roupa - o único defeito.

 

O café da manhã é muito bem servido. Sempre tinha um tipo de fruta, ceral, café, leite, chá, pão...geléia, etc. Fiquei sozinha num quarto feminino para quatro, e todos os dias passava a senhora da limpeza, e trocava a toalha de banho.

Os banheiros limpos, coletivos mas que eram utilizados por um a cada vez.

 

Só os passeios que acho que vale dar uma conferida na cidade antes, pra comparar os valores. No mais, tudo ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...