Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Pra tentar contribuir também, vou falar resumidamente da minha ida à Mendoza.

 

Primeiro dia

Chegamos ao fim da tarde, então fomos fechar o passeio da Alta Montanha pra o outro dia. Fui a umas três ou quatro agências e, como o preço de todas era muito parecido, fechei na agência recomendada aqui (Campo Base), mas foi uma decepção. Falarei o motivo a seguir:

 

Segundo dia

Bem cedo (7:30h) o ônibus nos pegou no hotel e seguimos para o passeio. Realmente é muito bom e vale à pena. É o dia inteiro e você vê paisagens lindas. Eu queria ir por Villavicencio, mas por conta da neve, a estrada estava fechada.

A guia era bem simpática, mas o ônibus era muito, muito velho. Eu não recomendo contratar esse passeio no Campo Base porque o ônibus era velho ao ponto de se tornar inseguro, no retorno ele quebrou duas vezes. Então, como o preço oferecido era o mesmo, ou apenas 20 pesos argentinos mais caro em outras, vale a pena pegar uma empresa melhor. Os ônibus ou vans das outras empresas eram novos! Vou colocar as fotos pra vocês terem noção.

 

Terceiro dia – Vinicolas

Quarto dia – Vinicolas

Quinto dia - Conhecemos as praças e o parque San Martín. Retornamos à Santiago.

Alugamos o carro na Auto Mendoza (http://www.automendoza.com), eles foram bem atenciosos e o preço foi o melhor que achamos.

 

E a seguir, o ônibus utilizado pelo Campo Base para o passeio na Alta Montanha.

20100821010104.JPG

 

20100821010243.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Candicea, valeu pelas informações, muito úteis, mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

1) Quanto você pagou no aluguel do carro em Mendoza?

2) É necessário mesmo fazer reserva para almoçar no Ruca Malen?

3) Como vocês fizeram o trajeto Santiago-Mendoza, e em que horário?

 

Valeu pelas dicas!!!!

 

Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiquei no Hostel Suites Mendoza, acredito que seja o Mendoza Inn.

 

Quarto em si é bão, mas peça o controle do ar na recepção, porque eles esquecem de te dar e ainda perguntam se você está com frio mesmo haha

Não gostei do serviço de quarto, não trocam toalhas, porra nenhuma. Mas é só ligar o ar e botar as toalhas embaixo, seca em poucas horas...

 

o banheiro é abaixo dos outros hostel que fiquei. É muito pequeno ! Mas não é ruim... agua do chuveiro esquenta.

 

As areas comuns são boas, foi um dos melhores nesse quesito. E também com os melhores PC's para usar. Dava até pra assistir uma partida de futebol online por eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rsuncat, fiquei no Hostel Álamo. Fiquei numa suite pois estava com minha esposa. Gostamos muito. O aquecedor funcionava bem, quarto e banheiros limpinhos. Ficou 162 pesos por dia para duas pessoas (ganhei 10%). O café que não é dos melhores... Localização também muito boa, do lado do Carrefour e dava pra ir pra todo lado a pé. Dá uma olhada no link: http://www.hostelalamo.com

Abxs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Candicea, valeu pelas informações, muito úteis, mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

1) Quanto você pagou no aluguel do carro em Mendoza?

2) É necessário mesmo fazer reserva para almoçar no Ruca Malen?

3) Como vocês fizeram o trajeto Santiago-Mendoza, e em que horário?

 

Valeu pelas dicas!!!!

 

Fabi.

 

Olá, vamos as respostas. Demorei, mas cheguei! rs

1)Creio que o aluguel ficou a 230 pesos, não me recordo bem. Mas fizemos assim: pegamos o carro umas 12h da manhã de um dia. Era pra devolver no outro dia as 12h, mas entregamos somente às 17h e pagamos 5 horas extras (30 pesos argentinos cada hora extra). Então fizemos os dois dias de vinícola apenas com "uma diária" do carro. Pra nós ficou mais econômico por conta que a última vinícola do últimos dia saímos as 15:30 e deu tempo entregar o carro. Se passasse de 6h, já seria outra diária.

2)Sim, é necessário fazer a reserva pq o lugar é bem pequeno. Acho que ao todo não tem mais que 20 mesas, por aí!!!

3)Fomos de Santiago a Mendoza pela LAN. Apenas meia hora de voo e estávamos lá! Tinhamos pouco tempo, por isso fomos de avião. Comprei a passagem naquele esquema de comprar pelo chile como se estivesse no Chile, (24,50 U$ cada passagem) e foi superrr tranquilo. Ninguem me pediu comprovante de residência no país.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Há Candicea,

 

qual o preço em media das garrafas de vinhos? rsrsrs

quero trazer bastante...

 

Miranda,

Na Ruca Malen comprei os vinhos a 42 Pesos, na Familia Zuccardi a 35 Pesos. Comprei apenas rótulos que não são vendidos no Brasil.

Você encontra vinhos de todosss os preços, mas no geral são bem baratos. Vinhos desses aqui no Brasil nem saberia dizer os preços!

 

Comentando sobre o que Mi_GR falou sobre sair com vinhos de Mendoza:

É superrrrrrrrrrrrr tranquilo! Peguei o voo de volta pela LAN pra Santiago e minha bagagem de mão foi uma caixa com 6 vinhos! Eles me disseram que a caixa de vinho pode passar sim em cima, foi tranquilo! Nem parecia voo internacional

::hein: Muitoooo bom! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...