Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Fabrício

 

Cara, na visita ao Aconcagua o mais perto que vc vai chegar vai ser na laguna Horcones, 10 minutos de caminhada além da entrada do parque, isto senão tiver cheio de neve. Uma vez em julho nem consegui chegar nos guardaparques porque atolei o carro e não queria colocar correntes denovo. A laguna é esta da foto, e provavelmente já vai estar congelada, com a montanha ao fundo.

20091109230946.jpg

Para sentir a Vibe da montanha vc tem que ir até Plaza Francia na Face Sul

20091109231549.jpg

e principalmente até Plaza de Mulas, acampamento base da rota normal

20091109231943.jpg

20091109232134.jpg

Mas até aí, já são uns 120 kms andando e pelo menos uma semana, na temporada de verão.

Com certeza Mendoza ainda não é um destino turístico muito conhecido, quase não há pacotes de viagem para lá, só há alguns específicos destinados aos amantes do vinho e aos montanhistas. E isto é um ponto a favor para os mochileiros, pois chegamos antes dos turistas convencionais.

Para iniciantes, a estação de ski de Penitentes está ótima, além de ser mais barata. Mas se quiser chutar o balde, tem também Las Leñas, que também fica na província de Mendoza, e é melhor que as de Bariloche, porém fica mais longe.

A importância de se estar de carro é vc poder ir a qualquer lugar a hora que quiser, parar onde quiser para tirar fotos, almoçar, fazer lanches, não perder tempo nas lojinhas, e definir teu roteiro do jeito que quiser, etc. Eu pelo menos gosto de se aventurar, escolher o meu próprio caminho, por isso quase nunca utilizo guias, estudo o roteiro e vou em frente. Os passeios dependem do seu gosto, Bariloche é mais bonita, tem vários bosques e lagos. Mendoza fica no deserto é seca, em ambas a natureza é meio selvagem ainda, pouca intervenção do homem.

 

Os olhos e a razão escolhem Bariloche, mas o coração bate por Mendoza, é uma paixão.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rogerio,

 

estive la em Janeiro e fiquei no Hostel Puertas del Sol (http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/), o dono German muito gente boa... ambiente tranquilo, algumas vezes o pessoal fez churrasco mais nada de mais.... muito bom la.. recomendo, fica a umas 2 ou 3 quadras da Plaza Independencia, que se me lembro bem é a principal, fica perto da rua turistica que tem diversos bares e restaurantes....

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Evandro,

 

O Alta Montaña vai até a fronteira com o Chile, praticamente, ou seja, é a mesma estrada pra quem vai pro Chile. Só que no tour, você para em Uspallata, Puente del Inca, Los Penitentes, no Cristo Redentor (quando não tem muita neve) e num mirante pra admirar a ponta do Aconcágua. Passar pela estrada é uma atração a parte, mas ir parando é bem melhor do que só percorrer a estrada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
gostaria de saber como posso me deslocar de mendoza para portrerillo para poder chegar ate vallecitos

 

Pedro,

 

De carro, partindo de Mendoza, siga as placas para a Ruta 7, Na entrada da estrada você já verá placas para Potrerrilo (veja o link). Chegando na Villa Potrerrilo (que fica logo depois de um lago SHOW DE BOLA), há pequenas placas indicando como chegar a Vallecitos. De ônibus, se não me engano, há linhas que saem de hora em hora. Vale perguntar na rodoviária.

 

 

upload/galeria/fotos/20091209224851.jpg

 

http://insurance.essentialtravel.co.uk/skiguide/argentina/vallecitos.htm e outros

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

oi editor.curitiba

 

estive la ano passano nessa epoca tambem,

quanto a Empresa melhor é a Andesmar, o horario de viagem nao lembro se é de 14 ou 16horas posso estar errado, estou em Recife entao nao to com as passagens aki que tinha a duração

Hostel eu recomendo o Puertas del Sol, la é bem legal, German gente boa...

As atrações depende do seu gosto, fiz o Alta Montana, Passeio a Cavalo, Bodegas, e gostei de todos, entao depende do seu gosto.

E quanto ao clima é verao la... entao é calor...

 

Hostel: http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/

Andesmar: http://www.andesmar.com/shop/default.asp

 

Vlw... qqc só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acaberi de voltar de lá. Os preços variam (puco) entre as agências. Fuiz pela Wanka Turismo. O alta Montaña me custou 110 pesos por pessoa. Fiz esse tour há uns 7 anos atrás pelo Campo Base e me pareceu melhor. O preço é o mesmo. O rafting me custou 70 pesos por pessoa - esse é delicioso, a dificuldade é baixa, mas a água cristalina e congelada são convidativas. Dos outros eu não sei.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em junho por ser inverno, as opções de passeio diminuem, mas eu particularmente adoro frio, e a região é linda nesta época.

o basico ali é andar e conhecer a cidade e fazer o passeio alta montanha e das vinicolas. Igual falaram acima, eu também fui pela Wanka Turismo, e gostei bastante. Na época da viagem tomei como base o relato do Leo Caetano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Samira!

 

Se fizer a travessia de Santiago a Mendoza de dia, vale a pena sim! Já é o trajeto que faz o passeio Alta Montaña. Se conseguir um ônibus que pare em determinados locais, melhor ainda!

 

Estive em Mendoza em outubro e foi meu primeiro contato com a neve! Ou seja, vai encontrar neve sim! Se o ônibus que fizer a travessia não parar, faça esse passeio do Alta Montaña que vai ver bastante neve ou, melhor, faça um passeio de um dia pelo Parque Provincial Aconcágua, já que o melhor do Alta Montaña você já vai ter vivido que é o visual belíssimo da estrada que corta a Cordilheira dos Andes.

 

Quatro dias é um tempo razoável. Um dia para a cidade, outro para o Aconcágua, outro para os vinhos e último pra relaxar ou fazer algum esporte: rafting em San Rafael; esqui/snowboard em Las Leñas ou Penitentes (se as estações ainda estiverem abertas, quando fui Penitentes só estava aberta em agosto e setembro); cavalgada em Uspallata.

 

Abs!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou em Mendoza agora... minha segunda vez... amo essa cidade..

 

Estou no DAKAR SUITES... otimo... mas è carinho... to com a minha namorada, entao nao deu pra economizar... rsrsr 240 pesos a diària com cafe da manha... o quarto è animal e o hotel um charme... recomendo com certeza...

 

Quanto aos passeios dou as seguintes dicas...

 

Termas de Cacheuta - Imperdìvel... um cenàrio surreal... termas de agua natural na beira da cordilheira dos andes... um lugar super reservado a 50km de mendoza... Custa 200 pesos.. ida, volta, ingresso e almoco... o almoco foi um espetàculo... alto nivel... voltarei.

 

Alta Montana com Villavicencio - Acabei de voltar. ANIMAL!! O passeio chega a 4.200 metros de altitude... da ate frio na barriga.. rsrs... um visual perfeito da cordilheira... passeio obrigatorio... Custa 170 pesos... sem almoco... o Alta Montana basico sai por 110 pesos...

 

Canion del Atuel - Furada. Passeio caro e cansativo. Nunca mais. Quase 15 horas dentro de uma van, precisa dizer mais alguma coisa??

 

Passeio de bike nas vinicolas - Grata surpresa. Muito charmoso. Aluga uma bike, pega um mapa e vai. Para nas vinicolas que quiser, degusta e vai embora... muito bonita a paisagem...

 

Em abril nao tem neve em mendoza... a partir do fim de maio vc ja acha alguma coisa nos arredores de mendoza... alta montana com certeza...

 

Amanha vou pra cordoba, depois dou mais uns toques... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...