Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera alguém ae sabe os horários de ônibus de Santiago a Mendoza? A Andesmar faz ou tem outra?

Postado
  • Membros

galera é o seguinte.

estou indo para argentina em julho dia 19 com um crupo de 6 amigos. Inicialmente pensamos em conhecer buenos aires , cordoba, e mendoza, mas como só teremos 11 dias de viagem estamos pensando seriamente em tirar cordoba do roteiro. Depois que eu li os post do forum vi que tem muita coisa massa pra fazer em mendoza, e é bem o tipo de programa que estou procurando, mas é que vamos viajar no final de julho e imagino que nessa época vou pegar o invernão, ai fico com medo que meus passeios fiquem prejudicados por isso. Tipo vi muito h-lera aqui falando que o a alta montanha é imperdivel, e fiquei muito empougada para fazelo, mas será que vale mesmo a pena no inverno? Adoraria fazer rapel e/ou Rafting lá, será que rola nessa epoca. Tó com duvida se tiro cordoba do roteiro mesmo, isso vai depender se todos esses passeios valerem a pena mesmo fazer nessa época.

Meu roteiro tá mais ou menos assim por enquanto:

19/07 - chegada a buenos aires no inicio da tarde

20/07 - viagem para mendoza durante a noite (isso se for tirar cordoba)

21/07 - chegada a mendoza pela manha. Andar pela cidade/ conhecer bodegas durante toda tarde

22/07 - passeio alta montanha

23/07 - rapel e outra atividade se der tempo

24/07 - dia pra sky

25/07 - dia pra ficar de boa pela cidade, e conhecer lugares proximos. Voltar pra buenos aires durante a noite.

26/07 - BA

27/07 - BA

28/07 - BA

29/07 - BA / voltar para o brasil

É isso ai galera. Se vcs poderem me ajudar tirando essas duvidas,seria muito bom. E ainda se alguem que foi mais recentimente sabe o preço desses passeios que pretendo fazer. Vcs acham que o roteiro tá bom? Me indicariam alguma coisa? Podem Opinar ai galera!

Desde já eu agradeço pela grande ajuda que o forum tem me dado!

VALEW GALERA!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Agora a minha pergunta,

Alguem já ficou no Hostel Suites Mendoza? Já está reservado, só curiosidade mesmo, do que rola por lá.

E o principal, ir até Aconcagua, vi que tem onibus circular ida e volta até Mendoza, 3 horas de viagem.

Mas se for por conta própria fica comprometido o passeio? Deixando claro que não sou adepto a nada muito pesado, apenas caminhadas leves... seria um passeio bem "sou turista". Tem taxa? A entrada é controlada?

Vi que tem um ponto turistico bom também, muito próximo do Parque, um nome inusitado, algo inca... o nome fugiu. Tupualgumacoisa. É possivel ? alguem já fez por conta, emendou esses dois pontos em um dia?

E o mais importante, quanto custa um pacote para ele? as vezes, estou me matando pensando em fazer por conta própria, mas o custo beneficio não é bão.

Um passeio que vou fazer por Agência é o tal BODEGAS. Só preciso pesquisar valor.

Postado
  • Membros

Oi bbarabba,

Paguei 110 pesos p/ o tou Alta ontanha (High Andes) que inclui Potrecillos, Upsallata, Penitentes, Puente del Inca e Aconcágua. Acho que esse lugar q vc diz ser perto do parque do Aconcágua é onde fica a Puente del Inca, nao?! Eu vi uns tres casais fazendo o caminho a pé... O Pq do Aconcágua cobra taxa de entrada sim! Paguei 6 pesos e só pode ir até um certo ponto com essa taxa.

O tour das bodegas de 1/2 dia são 60 pesos e 150 p/ o dia todo. Mas sugiro que faça o tour de bike, que deve ser mto mias prazeroso!!!

Postado
  • Membros
Oi bbarabba,

O tour das bodegas de 1/2 dia são 60 pesos e 150 p/ o dia todo. Mas sugiro que faça o tour de bike, que deve ser mto mias prazeroso!!!

E é mesmo! o full day é 80 pesos e visitamos 5 bodegas + 1 de licor. A half day só tem de vantagem a visita na bodega da Familia Zuccardi, porque de resto, são 2 bodegas (de van) e só.

Postado
  • Membros

Valores e horarios dos onibus:

BsAs - Mendoza (14h) Mendoza - Santiago (6h)

112 Reias 47.63 Reias

BsAs - Santiago (22h)

148 Reais

Postado
  • Membros

Beruski,

Pra conhecer o parque não precisa de passaporte, pode ir sim com a identidade. Não faz sentido isso... Quanto a época do ano, realmente não é a das melhores, mas dá pra entrar no parque. Se informe na Avenida San Martín 1143.

Quanto a Puente del Inca, dá pra ir com transporte convencional. A Transportes Uspallata sai da rodoviária para lá. Quanto a ir pro Chile de Puente del Inca, melhor verificar na rodoviária de Mendoza, comprar por lá a passagem e avisar que vai subir no ônibus em Puente del Inca. Não fiz isso, mas o ônibus para Santiago passa por lá.

Quanto a onde ficar em Puente del Inca, conheço três que ficam já em Penitentes, o Penitentes Hostel, Campo Base Penitentes e um outro que esqueci...

Abs! Boa sorte aí!!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.