Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Oi Juliad

 

Pelo que vi no Google maps as bodegas que escolhi, estão bem mais próximas de Tupungato, então vou seguir o esquema que você fez, indo de ônibus cedinho de Mendoza a tupungato e de lá pego o táxi até as Vinícolas. Quanto a sua dica do Siete Fuegos, parece mesmo muito bom, mas está longe das bodegas, vou visitar o 1884 em Mendoza. Depois dessa viagem vou planejar uma visita pela Europa Central e já sei que vou te abusar de novo. Um abraço e mais uma vez obrigado.

 

Não esquece de mandar o relato aqui na volta, hein? e pode abusar à vontade =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo e Inês,

 

Minha experiência com Los Penitentes foi estranha. Em uma das viagens que fiz a Mendoza no inverno, tentei ir lá para esquiar, mas a estação estava fechada e naquele ano me informaram que a estação tinha ficado aberto por menos de um mês somente. Que não tem sido a estação de esqui mais bem favorecida... Passei por lá só de passagem naquela vez.

 

Na outra vez que estive por lá, não era inverno, mas tinha pego um passeio pela cordilheira que fazia uma parada lá. Acabei dando um rolé por lá. A impressão que tive foi de que era uma estação pequena (fica no meio de uma área do exército). E até pelo que pelas pessoas me falaram por lá, se quiser viajar pra esquiar mais de um dia, é melhor ir pra Las Leñas mesmo. É longe e caro, mas pode valer a pena.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Paulo!

Então, você é tão fã de vinho assim para visitar tantas vinículas? Digo isso porque eu sou e confesso que depois da segunda ou terceira, tudo fica muito parecido...Minha sugestão para você não achar tudo repetitivo é escolher uma vinícula mais "caseira", uma mais "industrial" e uma "boutique". Depois disso, eu só iria nelas para curtir o ambiente e tomar uma ou duas taças...

Veja, você não precisa fazer a visita formal para curtir o ambiente...em muitas delas você pode ir até o bar e fazer uma pequena degustação =)

 

Sobre Tupungato ou Tunuyan, não saberia dizer qual das duas cidades seria melhor. Ambas são pequenas e praticamente não tem turistas - a locomoção entre elas e até as viniculas, infelizmente, precisa ser feita de taxi. De qualquer maneira, acho que o APICE de uma viagem à mendoza é o Vale do Uco. As vistas dos Andes são impressionantes - dá pra ver o Tupungato, que é um vulcão, bem de perto. É mais chato chegar, mais caro se locomover mas garanto que não vai se arrepender não

 

Oi Julia! Aluguei um carro para fazer os passeios das vinícolas, tenho um dia para isso! Adorei a sua dica, queria conhecer uma mais industrial, uma mais familiar e almoçar na terceira e ultima! vc tem sugestões de quais seriam melhor? e mais em conta tb! Estou disposta a ir até o Valle de Uco!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[

Oi Julia! Aluguei um carro para fazer os passeios das vinícolas, tenho um dia para isso! Adorei a sua dica, queria conhecer uma mais industrial, uma mais familiar e almoçar na terceira e ultima! vc tem sugestões de quais seriam melhor? e mais em conta tb! Estou disposta a ir até o Valle de Uco!! :)

 

Vá, vá sim! Então, as vinículas do Vale do Uco são mais caras, não tem muito jeito de escapar disso. Mas você vai visitar 3 vinículas no mesmo dia E dirigir? A região é um pouco longe (1h30 de viagem a partir de Mendoza, se não me engano...), acho que fica um pouco corrido e até perigoso dirigir assim.

Pense que você faz ao menos 3 provas de vinho por vinícula (dependendo do lugar ou da empolgação do povo nego faz até 5!) e que isso tudo será num intervalo de tempo entre 10h-16h, mais ou menos...

 

Como disse, as que eu mais gostei foram a Azul (Uco), a Domenico (Maipu) e a Clos de Chackras (Chacras de Coria), mas tem MUITAS outras opções. A Catena e a Terraza são muito famosas (se não me engano, ambas em Lujan de Cuyo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo! chego em Mendoza dia 05/6 e vou para Santiago 08/06! alugamos um Spin! Somos 6 adultos e uma criança! Optei por alugar o carro pq ficaria mais barato do que remis e agencia de turismo! aluguei duas diárias e o valor ficou R$700,00. A nossa vantagem é que o meu noivo não bebe :D ai não vamos ter problemas com bebida e direção! mas volto aqui pra contar tudo sim!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[

Oi Julia! Aluguei um carro para fazer os passeios das vinícolas, tenho um dia para isso! Adorei a sua dica, queria conhecer uma mais industrial, uma mais familiar e almoçar na terceira e ultima! vc tem sugestões de quais seriam melhor? e mais em conta tb! Estou disposta a ir até o Valle de Uco!! :)

 

Vá, vá sim! Então, as vinículas do Vale do Uco são mais caras, não tem muito jeito de escapar disso. Mas você vai visitar 3 vinículas no mesmo dia E dirigir? A região é um pouco longe (1h30 de viagem a partir de Mendoza, se não me engano...), acho que fica um pouco corrido e até perigoso dirigir assim.

Pense que você faz ao menos 3 provas de vinho por vinícula (dependendo do lugar ou da empolgação do povo nego faz até 5!) e que isso tudo será num intervalo de tempo entre 10h-16h, mais ou menos...

 

Como disse, as que eu mais gostei foram a Azul (Uco), a Domenico (Maipu) e a Clos de Chackras (Chacras de Coria), mas tem MUITAS outras opções. A Catena e a Terraza são muito famosas (se não me engano, ambas em Lujan de Cuyo)

 

Com relação a dirigir e beber ta tranquilo!! Meu noivo não bebe nada!! heheheh ele será o motorista! Meu medo é me perder...dizem que n é muito sinalizado ne!

estou pensando em Andeluna (valle de uco), Pulenta Estate (Lujan de Cuyo) e Família Zuccardi (Maipu). Será que com relação logistica-tempo fica legal? Pensei em começar pelo Valle de uco e ir voltando...e finalizaria com familia zuccardi...vi que tem um picnic la que pode substituir o almoço!

 

Depois volto pra contar tudo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mirella

 

Sorte sua que tem um motorista particular rsrsrsrs. Dê uma olhada com seu noivo no google maps e terá uma noção da distância entre as bodegas que você escolheu. Acho que realmente o melhor é fazer o traje começando pelo Vale del Uco e finalizando na Zuccardi. Acredito que com o waze ou GPS você consiga chegar sem problemas nos locais que deseja. Boa sorte e bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...