Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Bruna, você poderia me esclarecer uma coisa. Você disse no primeiro post dessa página que o passeio no Aconcágua era em torno de 20 pesos, e agora, na última postagem você disse cerca de 450 pesos. Depende do passeio o valor? Ou isso é indo com agência?

Obrigado.

 

Oi!

 

A entrada no parque é 20 pesos. Esse valor, você paga indo sozinho ou com a agência (o passeio da agência não cobre)! O passeio pela agência que é bem mais caro, porque tem o transporte, o guia, para em outros lugares e dura o dia inteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Retificação!!!

 

Acho que paguei 450 pesos pelos DOIS passeios (alta montanha + vinícola e olivícola).

Perdão, perdão, perdão... ::toma:: é que eu me enrolei toda... Não anotei valores nesta viagem e a memória já não está essa coca-cola toda! ::essa::

 

Segue o link com os passeios pelo hostel!

Como já falei, para mim, o passeio da alta montanha foi espetacular, mas em partes anteriores desse tópico algumas pessoas não gostaram... Então vai da avaliação de cada um!

 

http://www.hostelcampobase.com.ar/alta-monta%C3%B1a.asp

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HAUhUahUAHhuahua tudo bem...

Olha só. Então, veja bem o que eu tenho vontade de fazer.

Eu irei de Mendoza para Viña e depois volto para Mendoza, de Santiago. Tudo de carro.

Aí assim, eu gostaria passear no parque Aconcágua, mas assim, um passeio bem curto... (não sei como é, e se tem, como por exemplo aqui em Vila Velha em Ponta Grossa, onde tem-se os Arenitos, a Lagoa dourada, as furnas.., enfim, vários passeios que podem durar o dia todo, mas como também alguns que duram apenas 1 a 2 horas no máximo) pois a minha mulher, não tem todo esse espírito aventureiro e também creio que não daria tempo suficiente, porque como disse, eu pretendo passar pelo Aconcágua em um desses trajetos, de ida ou volta do Chile.

Não acho que vale a pena "ga$tar" tempo de Mendoza para lá, sendo que passarei duas vezes em frente o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
HAUhUahUAHhuahua tudo bem...

Olha só. Então, veja bem o que eu tenho vontade de fazer.

Eu irei de Mendoza para Viña e depois volto para Mendoza, de Santiago. Tudo de carro.

Aí assim, eu gostaria passear no parque Aconcágua, mas assim, um passeio bem curto... (não sei como é, e se tem, como por exemplo aqui em Vila Velha em Ponta Grossa, onde tem-se os Arenitos, a Lagoa dourada, as furnas.., enfim, vários passeios que podem durar o dia todo, mas como também alguns que duram apenas 1 a 2 horas no máximo) pois a minha mulher, não tem todo esse espírito aventureiro e também creio que não daria tempo suficiente, porque como disse, eu pretendo passar pelo Aconcágua em um desses trajetos, de ida ou volta do Chile.

Não acho que vale a pena "ga$tar" tempo de Mendoza para lá, sendo que passarei duas vezes em frente o local.

 

Olha só,

 

De carro você pode passar em todos os lugares que o passeio passa, sem sequer chegar a Mendoza (embora eu ache que vale a pena, pois a cidade é tãããão fofa ::love:: Mendoza é bem arrumada!).

 

De fato, os lugares mais legais do passeio é a ponte dos incas (que fica na beira da estrada e não tem erro) e o parque. Tem também um povoado chamado las cuevas, onde basicamente quem tá com grana parava pra almoçar, quem era mochileiro comprava um chocolate quente na lanchonete para usar a calefação porque estava muito frio e uma lagoa que esqueci o nome, mas no passeio param beeeeem longe dela!

 

No parque, só dá pra fazer o passeio até a laguna de los horcones. (e ai que paga os 20 pesos que eu acho que é... no site do parque deve ter o valor correto). É uma trilha, tem uns 2 km, e a dificuldade dela é pelo frio e pela altitude que já judia um pouco!

 

Dá pra parar na estação de esqui também (na beira da estrada!). Se não tiver neve, dá pra ver a estrutura sem pagar nada! Se tiver neve, dá pra ver a estrutura de grátis tbem, e desfrutar das atividades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruna, anotei tudinho, valeu! ::otemo::

Eu dei uma pesquisada aqui, os valores que me passou são parecidos, um pouco menores

 

Passeio a montanha por Acomcagua (Circuito da Montanha) = 15 dolares / 217 pesos

Taxi (remis) mendoza-viniculas (compartilhado 4 pessoas) = 8 dolares por pessoa/116 pesos

Entrada Degustação viniculas = 6 dolares/87 pesos

 

 

Estarei em mendoza no perido de 10 a 13 de junho. e fiz o seguinte roteiro

 

dia 1) BUENOS AIRES- MENDOZA - Voo cedinho para Mendoza. Translado para o Hotel e City tour pela cidade

dia 2) MENDOZA - Conhecer o Aconcágua (Circuito Alta Montaña)

dia 3) MENDOZA - Tour vinho + azeite

dia 4) MENDOZA-SANTIAGO - Translado para Santiago de bus (vista compensa)

 

Custos totais aproximado (transporte, hospedagem, alimentação e passeios) = 250/300 us$

 

se alguem tiver dicas de hospedagem, alimentação e de agencias para os passeios com preço, fico grato.

 

Fiz um roteiro parecido com o seu, só que fui e voltei de Santiago!

 

Fiz os tours com o pessoal do Hostel Campo Base. Para mim, deu tudo certo. O passeio do Aconcágua foi sensacionalmente sensacional (+ ou - uns 400, 450 pesos). Já o tour vinho + azeite (uns 200 pesos) deixou a desejar (talvez por que eu seja uma entusiasta da área de alimentos e gastronomia e esperava mais... ou não...). Mas tem um pessoal aqui nesse tópico mesmo que não fez bom passeio com o Campo Base também... Então, vai da sorte. Mas sem dúvida o custo dos tours deles era o menor.

 

Eu fiquei no hostel Mora, e fora a localização que dava para ir a pé para a rodoviária e para o centro, não recomendo. Os quesitos limpeza e organização deixam muito a desejar...

 

O Campo Base tem a melhor localização da vida hahaha... Só entrei na recepção. Não vi nada de mais, mas as avaliações dele são muito ruins no booking e no trip advisor. Também passei em frente ao Lagares. Tem boas avaliações na internet e boa localização.

 

A vista do ônibus é linda... E os primeiros lugares do andar de cima são os melhores (só que tem que dar sorte do ônibus não ter adesivo)... Ao contrário do que li em relatos, fui em um ônibus da andesmar sem adesivo e voltei em um da el rápido com... Ele não estraga de tudo a incrível vista, mas compromete muito as fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só,

 

De carro você pode passar em todos os lugares que o passeio passa, sem sequer chegar a Mendoza (embora eu ache que vale a pena, pois a cidade é tãããão fofa ::love:: Mendoza é bem arrumada!).

 

De fato, os lugares mais legais do passeio é a ponte dos incas (que fica na beira da estrada e não tem erro) e o parque. Tem também um povoado chamado las cuevas, onde basicamente quem tá com grana parava pra almoçar, quem era mochileiro comprava um chocolate quente na lanchonete para usar a calefação porque estava muito frio e uma lagoa que esqueci o nome, mas no passeio param beeeeem longe dela!

 

No parque, só dá pra fazer o passeio até a laguna de los horcones. (e ai que paga os 20 pesos que eu acho que é... no site do parque deve ter o valor correto). É uma trilha, tem uns 2 km, e a dificuldade dela é pelo frio e pela altitude que já judia um pouco!

 

Dá pra parar na estação de esqui também (na beira da estrada!). Se não tiver neve, dá pra ver a estrutura sem pagar nada! Se tiver neve, dá pra ver a estrutura de grátis tbem, e desfrutar das atividades!

Olá, Bruna. A estação de esqui (Los Penitentes) é interessante, possui estrutura na base como restaurantes, hoteis, etc? Estou pensando em ir pra lá, na última semana de junho, ao invés de Las Lenãs, por ser mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal

 

Estou indo para Santiago em novembro 8 a 24/11/16 (passagens compradas na HUmilhagem da TAM) e gostaria de incluir uns 4 dias em Mendoza. Li muito aqui e tenho algumas dúvidas.

 

Dan_Vieira, você achou Remis de 8 dólares / pessoa? Pelo que vi aqui o mais barato para as vinículas foi 120 dólares.

 

Com o Remis tão caro acho que vale a pena alugar um caro e fazer o passeio pelas vinhas por conta.

 

pensei em passar 3 dias inteiros em Mendoza, um dia para fazer o passeio Altas Montanhas e dois dias para visitar as vinículas. Pensei em fazer 3 por dia. Almoçando em uma delas de preferência na última parada.

 

Se alguém estiver indo a Mendoza em novembro podemos dividir o remis e aí fica mais barato (vou com minha esposa).

 

Algum outro passeio imperdível em Mendoza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...