Ir para conteúdo

Comida no avião (voo internacional)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá @MarianaHS

Eu nunca tentei, mas pelo que eu pesquisei, em regra geral, pode levar comida na bagagem de mão em vôos internacionais.
A comida precisa estar embalada e com data de validade, em outras palavras, basicamente precisa ser comida industrializada.
Existe uma restrição severa em alimentos perecíveis: frutas, carnes, etc.

No caso de bagagem despachada, há diversas restrições em tipos e quantidades permitidas.

Cada companhia aérea tem suas regras, e no caso de vôos internacionais, deve-se observar as regras dos países quais pretendes passar (mesmo em escala).
Aqui no Brasil temos o site a ANAC que traz algumas informações (mas é meio confuso).

Minha dica é: entre em contato com as companhias aéreas que vais utilizar.

Quando eu fui fazer a volta em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, fiz meu deslocamento aéreo com a Gol.
Liguei duas vezes para os canais de atendimento, munido da relação de itens quais eu não tinha certeza (o site não era claro a respeito de fogareiros e outros itens de acampamento), e fui questionando a atendente (anotei os protocolos).
Deu tudo muito certo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não tenho experiencia com isso, mas eu sigo uma youtuber que é ex comissária de bordo (Caca Souza) que ela leva marmita na bagagem de mão para comer durante o voo. Foi agora pra Dubai pela Emirates levando marmita tranquilamente.  Ela é vegana e intolerante a gluten, então nenhuma das opçoes das companhias aereas contemplam a dieta dela. Ela leva comidas frias, tipo salpicão, sanduiche, que nao precisam esquentar. E todas são consumidas durante o voo. Agora passar nas alfandegas dos países com comida in natura creio que não seja possível por questoes sanitárias, tem que pesquisar individualmente.

Editado por Nani84
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, MarianaHS disse:

Ola 

posso levar marmita no avião? Com arroz, vegetais, carne?

pode levar sanduíche?

ou bolinhos feitos em casa? (Não industrializados)

e na bagagem que vou despachar, posso levar marmitas?

voo internacional, mas não tão longo (não vai estragar até chegar lá)

Quando comprei passagem pela Emirates para Ásia com conexão em Dubai, levantei essa questão com eles, pois só alergico a gluten/leite/alho/....., segundo informação deles, poderia levar sim, mas não tinham opção para esquentar, mas isso foi em 2019 antes da pandemia. Siga as dicas dos anteriores, entre em contato com a companhia ok

Não pode entrar com produtos in-natura nos destinos que ia seguir, aqui na América do Sul não pode entrar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...