Ir para conteúdo

Roteiro Cusco - 7 dias


JB58

Posts Recomendados

  • Membros

 Fala, pessoal! 😎
 

 Roteiro pretendido:

 dia 1 - chegada em Cusco às 16:00.

                                 Trocar dinheiro e providenciar o bilhete turístico.

dia 2 - Manhã: Tour nas ruínas próximas (Saqsayhuman, Q'enqo, Tambomachay e Puca Pucara)

           Tarde: Tour no lado Sul (Tipon, Pikillacta)

dia 3 - Manhã: Chinchero, Moray e Maras

           Tarde: Tour pelos museus e monumentos de Cusco

           Tardinha: Tour Astronômico

dia 4 - Manhã: saída de Cusco sentido Písac (assistir à missa em Quíchua no domingo)

           Tarde: ida a Ollantaytambo e pernoitar lá.

dia 5 - Manhã: sem pressa para pegar o trem a Águas Calientes

           Tarde: Águas Calientes

dia 6 - Manhã: Machu Picchu

           Tarde: retorno à Cusco de trem

dia 7 - Retorno ao BR às 16:20

 

Alguma sugestão/dica/apontamento? (são estas as atrações que queremos ir. Não buscamos atrações que demandam muitas horas dentro de um transporte)

Pensei que esta seria a logística mais adequada. 

 Uma dúvida: Em Cusco há taxistas que fazem um tour particular sem dependermos de ônibus?

 

 

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, JB58 disse:

 Fala, pessoal! 😎
 

 Roteiro pretendido:

 dia 1 - chegada em Cusco às 16:00.

                                 Trocar dinheiro e providenciar o bilhete turístico.

dia 2 - Manhã: Tour nas ruínas próximas (Saqsayhuman, Q'enqo, Tambomachay e Puca Pucara)

           Tarde: Tour no lado Sul (Tipon, Pikillacta)

dia 3 - Manhã: Chinchero, Moray e Maras

           Tarde: Tour pelos museus e monumentos de Cusco

           Tardinha: Tour Astronômico

dia 4 - Manhã: saída de Cusco sentido Písac (assistir à missa em Quíchua no domingo)

           Tarde: ida a Ollantaytambo e pernoitar lá.

dia 5 - Manhã: sem pressa para pegar o trem a Águas Calientes

           Tarde: Águas Calientes

dia 6 - Manhã: Machu Picchu

           Tarde: retorno à Cusco de trem

dia 7 - Retorno ao BR às 16:20

 

Alguma sugestão/dica/apontamento? (são estas as atrações que queremos ir. Não buscamos atrações que demandam muitas horas dentro de um transporte)

Pensei que esta seria a logística mais adequada. 

 Uma dúvida: Em Cusco há taxistas que fazem um tour particular sem dependermos de ônibus?

 

 

 

Parece um bom roteiro, no primeiro dia em diminuiria o ritmo por conta da altitude, vc está sem tempo para aclimatação, o que pode comprometer a viagem. Eu faria apenas caminhadas pela cidade, visitar o mercado de San Pedro e fechar os passeios. 

A volta do passeio que inclui Marcas é por volta das 14h, não inclui almoço, então colocar mais dois passeios nesse dia acho muita coisa.

Dormir em Ollantaytambo é uma excelente pedida. Recomendo que você compre a volta de trem pra lá TB, é bem.mais barato, e lá ficam umas vans pra levar até Cusco.Tambem vale visitar o outro sítio arqueológico de Ollanta na manhã que estará lá, é gratuito e tem uma vista incrível do sítio principal.

Tenha tempo para aproveitar Cusco. A cidade é incrível. Fui em 2019 e até hoje considero o lugar mais incrível que conheci. Qualquer dúvida pode perguntar. Tenho relato por aqui TB 

https://www.mochileiros.com/topic/87132-lima-cusco-macu-picchu-em-junhojulho/

 

Editado por JanaCometti
  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
25 minutos atrás, JanaCometti disse:

Parece um bom roteiro, no primeiro dia em diminuiria o ritmo por conta da altitude, vc está sem tempo para aclimatação, o que pode comprometer a viagem. Eu faria apenas caminhadas pela cidade, visitar o mercado de San Pedro e fechar os passeios. 

A volta do passeio que inclui Marcas é por volta das 14h, não inclui almoço, então colocar mais dois passeios nesse dia acho muita coisa.

Dormir em Ollantaytambo é uma excelente pedida. Recomendo que você compre a volta de trem pra lá TB, é bem.mais barato, e lá ficam umas vans pra levar até Cusco.Tambem vale visitar o outro sítio arqueológico de Ollanta na manhã que estará lá, é gratuito e tem uma vista incrível do sítio principal.

Tenha tempo para aproveitar Cusco. A cidade é incrível. Fui em 2019 e até hoje considero o lugar mais incrível que conheci. Qualquer dúvida pode perguntar. Tenho relato por aqui TB 

https://www.mochileiros.com/topic/87132-lima-cusco-macu-picchu-em-junhojulho/

 

 Bom dia, Jana! Obrigada pela dica!!!

 E obrigada por lembrar do tal "SORROCHE". Acabamos esquecendo deste "pequeno" detalhe que certamente faz toda a diferença! hehehe
 Talvez deixar a visitação do lado Sul do início do roteiro para o dia 13 de manhã, se houver tempo, é claro, já que retornaremos ao BR somente às 16:20 da tarde...

  Tu saberias me informar se táxi presta serviço "vip" por lá? (Tipo, contratar o taxista para ficar junto o dia todo).
  Penso em não depender de ônibus e não me importaria de pagar um pouco a mais para isso. 

 

 Vi teu relato. Adorei!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com a Jana, deixe o primeiro dia para se adaptar e conhecer as várias atrações do centro da cidade, inúmeras igrejas, feiras, museos......

Se gostar de arquitetura vá conhecer a pequena mas impressionante igreja de San Pedro de Andahuaylillas. É um pouco distante de Cuzco.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, JB58 disse:

 Bom dia, Jana! Obrigada pela dica!!!

 E obrigada por lembrar do tal "SORROCHE". Acabamos esquecendo deste "pequeno" detalhe que certamente faz toda a diferença! hehehe
 Talvez deixar a visitação do lado Sul do início do roteiro para o dia 13 de manhã, se houver tempo, é claro, já que retornaremos ao BR somente às 16:20 da tarde...

  Tu saberias me informar se táxi presta serviço "vip" por lá? (Tipo, contratar o taxista para ficar junto o dia todo).
  Penso em não depender de ônibus e não me importaria de pagar um pouco a mais para isso. 

 

 Vi teu relato. Adorei!!!

Sim, sorroche não é brincadeira, e sua viagem vai depender muito da sua aclimatação. No primeiro dia coma coisas bem leves, evite álcool, descanse. Deixe o segundo dia pra fechar os passeios, andar pelas ruas, mercado, ver as igrejas. 

Em relação ao táxi, não sei te dizer. Todo mundo vai nos passeios de van e ônibus. Talvez consiga essa informação na pousada/hostel.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JB58O roteiro está bom,mas muito concentrado no 2 e 3 dia.Há um tour que te leva a todos esses lugares a tarde lá. Na manhã você tem a catedral que foi construída em cima do Palácio do Inka para conhecer e comprar o boleto turístico.O passeio de Maras e Moray é dia completo. São muitos museus e muitos golpes na cidade. Nem penso em taxista no Peru.Eles jogam o preço tão acima que dizem depois que baixaram a metade, pois você se recusou a ir.

Editado por D FABIANO
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@JB58O roteiro está bom,mas muito concentrado no 2 e 3 dia.Há um tour que te leva a todos esses lugares a tarde lá. Na manhã você tem a catedral que foi construída em cima do Palácio do Inka para conhecer e comprar o boleto turístico.O passeio de Maras e Moray é dia completo. São muitos museus e muitos golpes na cidade. Nem penso em taxista no Peru.Eles jogam o preço tão acima que dizem depois que baixaram a metade, pois você se recusou a ir.

Olá, D Fabiano!

obrigada pelo retorno.

quem sabe assim seja melhor:

dia 2 ficar somente em Cusco visitando ruínas e monumentos.

dia 3 chinchero, Moray e Maras (dia todo)

e se der no último dia - dia 7 - ir para o lado Sul. Já que embarcamos às 16hrs.

Sobre jogar os preços lá pra cima: tudo é a base da negociação lá? que barbaridade!

Sobre passeios: tu comprou pela internet ou comprou lá mesmo? 
indicaria algum lugar/site?

valeu a atenção!
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JB58Sou totalmente contra comprar com antecedência seja lá aonde for.Peru piorou, fui 3 vezes,2008/11/15,nesse tempo Internet praticamente não existia lá. Tudo bem que fui a todo o país,principalmente o norte, aonde não havia mesmo,só nos hotéis melhores. Ficam falando aqui em cartão, só se mudaram muito as coisas,mas ao que todos sabemos, o país piora a cada dia com golpes,impeachment e prisões. Só quem não conhece a cabeça de um peruano(onde vivi por meses somando as 3 idas),fiquei retido em Puno devido a protestos, tenho muito a contar e nenhuma vontade de voltar, pois a bagunça e a pobreza são terríveis. Os táxi lá e na colega Bolívia vale se você fala.Por ex:Em Lima eu jogava o preço para baixo, 8 soles,6 soles,dependia da distância. Eles queriam 15,12.Até que aparecia um,são demais sendo muitos piratas, aceitava o meu preço.Nesse caso tem que ter experiência para conhecer e falar espanhol muito bem.Não recomendo andar de táxi,pois não tem essa experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maras e Moray chega de volta as 14h na cidade, não é dia todo 

Eu fiz Maras e Moray um dia

Chinchero, Pisac e Ollantaytambo no outro dia, esse sim dia inteiro. Fiquei em Ollanta, dormi por lá, passei a manhã na cidade e fui pra Águas Calientes a tarde. 

Da pra deixar mala.maior.na pousada em Cusco e levar só uma mochila pra lá, não dá pra levar na van do passeio e creio que nem no trem. Mas todo mundo faz isso mesmo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...