Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera beleza? Então, em janeiro estou partindo para um aventura, de Porto Alegre até o Ushuaia de carona e com a barraca nas costas. Quem já acampou pelas regiões da patagônia no verão, tanto nos parques ou acampamento selvagem, foi muito frio a noite? Um saco de dormir de até 3 graus serve? Obrigado

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou viajar de carro para a patagônia, com uma barraca de teto. Dessa forma, só posso acampar nos locais que consigo chegar com o carro. Vocês sabem me dizer quais os acampamentos em TDP posso acessar com o carro? Pelo que vi até agora, seriam o Pehoe e o Las Torres, é isto? Estes precisam de reserva?

Postado
  • Colaboradores
Pessoal,

Vou viajar de carro para a patagônia, com uma barraca de teto. Dessa forma, só posso acampar nos locais que consigo chegar com o carro. Vocês sabem me dizer quais os acampamentos em TDP posso acessar com o carro? Pelo que vi até agora, seriam o Pehoe e o Las Torres, é isto? Estes precisam de reserva?

Acho que dá pra ir até o Grey de carro tb.

Postado
  • Membros

Como faz a reserva nos campings gratuitos? To procurando aqui ta meio confuso, tambem não sei qual a ordem de reserva eu faria.

Postado
  • Colaboradores
Como faz a reserva nos campings gratuitos? To procurando aqui ta meio confuso, tambem não sei qual a ordem de reserva eu faria.

Tem lá na página 67 deste tópico. Sugiro planejar o roteiro primeiro (W ou O) pra daí começar a pensar nas datas.

Postado
  • Membros

Eu vou fazer o circuito W, só to vendo se vai ser o inverso ou normal, acho que o inverso a rota acaba sendo melhor.

Tipo, as reservas eu tenho que fazer TUDO antecipadamente e nos dias certinhos? Ou por exemplo se eu reservar 1 dia só no acampamento italiano, eu posso ficar 2 se precisar?

Tenho essa dúvida, em caso de chover o dia inteiro, e outros inconvenientes... Não faço ideia da rigidez deles.

Postado
  • Membros

Foda esse negocio de reserva, são poucos que tem um roteiro certinho pra um trekking desses, as vezes acontecem imprevistos e você tem que dar uma descansada e tirar o dia off, se acontecer isso vc se fode né? Pq 1 imprevisto, ja pode estragar tudo.

Postado
  • Colaboradores
Foda esse negocio de reserva, são poucos que tem um roteiro certinho pra um trekking desses, as vezes acontecem imprevistos e você tem que dar uma descansada e tirar o dia off, se acontecer isso vc se fode né? Pq 1 imprevisto, ja pode estragar tudo.

Então, quem faz o O no começo ou final da temporada está arriscado a pegar o Paso John Gardner fechado, daí sei lá como fazer... Não sei se vai ter que voltar tudo ou fica empatado no acampamento anterior (los perros). Com essas regras novas, nem ideia.

Mas sim, tem que fazer tudo marcadinho certinho, as datas de entrada e saída de cada acampamento, levar tudo impresso ou mostrar no celular. A policia chilena (guardaparques) é bem rígida nas regras. Os acampamentos gratuitos (da Conaf) são permitidos só por um dia, os particulares já não sei.

Postado
  • Membros

Então, quem faz o O no começo ou final da temporada está arriscado a pegar o Paso John Gardner fechado, daí sei lá como fazer... Não sei se vai ter que voltar tudo ou fica empatado no acampamento anterior (los perros). Com essas regras novas, nem ideia.

Mas sim, tem que fazer tudo marcadinho certinho, as datas de entrada e saída de cada acampamento, levar tudo impresso ou mostrar no celular. A policia chilena (guardaparques) é bem rígida nas regras. Os acampamentos gratuitos (da Conaf) são permitidos só por um dia, os particulares já não sei.

Entendi, eu vou fazer só o W, então n passarei pelo John Gardner, que dizem ser o trecho mais pesado da trilha.

Eu fui reservar pro final do ano, só consegui no camping italiano, e no paso, o torres ta tudo lotado nessa época.

Qual seria o mais economico, começar pelas torres ou pelo inverso? Os dois lados teria que pegar o catamarã pelo lago né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.