Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Para mim a câmera é essencial, deixo o isolante em casa, mas levo a câmera... Kkkk

 

São muitas paisagens lindas, acho um desperdício levar só uma GoPro, já que você tem a outra câmera. Se for levar uma, voto na 5100

 

Leva comida liofilizada que já te alivia bastante o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo quanto a levar ou não uma DSLR eu acho que a resposta estará muito mais na objetiva a ser levada que a na câmera.

 

Se me falar que irá levar uma 50mm 1.4 G para economizar peso diria que a limitação da objetiva no ambiente de Torres del paine não valeria a pena.

 

Já se for com uma objetiva interessante para aquele ambiente já muda de figura.

 

Quanto ao peso tem de ir de forma minimalista, cortando as inutilidades e falsos confortos.

 

Sendo criterioso é possível fazer o circuito menos pesado. E se tiver comprado equipamentos ao longo do ano já pensando em peso é possível fazer mesmo em autonomia muit leve com cerca de 10-11 kg.

 

Se está na casa de 20kg repensa as suas estratégias e veja se não está errando em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bullseye, tenho a 18-55 mm e tenho uma semi objetiva para fotos de surf e kite a 70-300mm, mas devo leva-la com a lente 18-55 mm. Em relação ao peso, quando comentei 20 kg, foi uma estimativa. (Barraca 2.2 kg), (saco de dormir 01 kg), (isolante acho 0.5kg), bastão, cantil, comida, roupa, remédio, etc... Inicio de janeiro vou colocar tudo na mochila para saber o peso, mas sou adepto de levar pouca roupa, para higiene pessoal somente escova de dente, creme dental e uma toalha e um rolo de papel higiênico. Fogareiro, utilizo os compacto de copo mesmo, nada de panela. Na trilha inka só tomei banho no último dia e foi super tranquilo, tirando o dia mais alto que fiquei um pouco com dor de cabeça, nada que vários chá de coca não resolvessem. Deixo algo no hostel caso acho desnecessário levar. Pelo meus cálculos o mochilão deve estar entre 15 /18 kg. Mas pelo menos no final da trilha a mochila vai tá mais leve. rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Liberada passagem sobre o rio francês, conforme o aviso de ontem: [link]

 

SE INFORMA QUE EL DÍA DE HOY SE HA ABIERTO AL PÚBLICO LA PASARELA SOBRE EL RÍO FRANCÉS , POR LO QUE SE SENDERO W SE ENCUENTRA HABILITADO EN AMBOS SENTIDOS.

 

Sobre câmeras, depois de tanto ficar carregando tralha morro acima e morro abaixo (camera, tripé, filtros, lentes, acessórios etc), descobri que a lente do meu kit (18-135) consegue suprir todas as necessidades de viagem com folga. Raramente senti necessidade de ir além desse range e evita aquele troca-troca desnecessário que aumenta as chances de sujar o sensor. Pra fazer vídeos uso o celular, mas não é tão frequente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu adoro a minha 55-250, sempre que dá uso ela ao inves da lente do kit 18-55, pra mim é indispensavel. Ainda mais eu que curto tirar fotos de animais, macro, e de detalhes.

 

Mas vai de cada um, e eu ainda estou em dúvida se eu vou pra TDP, só sei que vou passar o ano novo em ushuaia, depois n sei, to com medo de ficar sem camping lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, acabei de voltar de um mochilão de 3 semanas na Patagônia e não consegui ler todas as mensagens recentes, mas só quero dizer que mesmo com toda a burocracia e chatice, TDP vale a pena demais, especialmente o "O". Fiz em 8 dias com meu marido. Temos que escrever um relato, foi uma viagem muito especial. Paisagem linda, pessoas boas demais e uma energia incrível! Faria tudo de novo. A parte do "W" é realmente bem mais cheia, mas mesmo assim vale a pena.

 

Sobre a ponte do Rio Francês eu fiquei sabendo por um cara quando estávamos em Chaltén que a ponte tinha caído, e agora vi no fórum que foi desde o dia 03/12 o que foi muita sorte, pois estávamos no Campamento Italiano no dia 02/12 :o

 

Qualquer dúvida podem perguntar! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal duas dúvidas.

Água - posso pegar sem problemas dos rios ? ou é melhor levar clorin ou não há necessidade ?

 

a outra é qual levar, uma Gopro hero 4 black ou uma Nikon D5100 ?

 

Leve as duas, com certeza!! Levei uma Gopro e uma mirrorless. Sobre o cloro, muita gente toma direto da fonte. Eu levei um frasco chamado Hidrosteril ao invés do Clorin. É o mesmo princípio, mas o mesmo preço que uma cartela de clorin que purifica 10l de água, enquanto o hidrosteril vai purificar milhares de litros.

 

Sobre a mochila, fui com uns 13kg para 3 semanas de mochilão e 8 dias em TDP, incluindo a comida. Meu marido foi com uns 15kg por causa da barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

larissachilanti, também pretendo fazer em 8 dias. Iria começar pela portaria Serrano, para fazer a perninha do O, mas agora somente pode terminar por ela, o método de reserva me atrapalhou, agora não sei se consigo terminar a perninha do O já que minha última noite será no Glaciar Grey e não sei quanto tempo levaria para chegar na Portaria Serrano e qual seria os horários dos ônibus saindo de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...