Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite

Não estou conseguindo achar acampamentos disponíveis para reservar no período que estarei em Torres del paine.

Sabem me dizer se é possível acampar fora dos campings? Acamparia por conta mesmo em qualquer outro lugar dentro do parque..

 

outra dúvida, sabem informar se eu conseguiria ter acesso ao camping via alguma agência de turismo?

Me recordo que quando estive no Peru as agencias de turismo reservavam as entradas para Machu Picchu e depois vendiam junto com o pacote, aí quem queria reservar por conta não conseguia pois as entradas estavam esgotadas ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos, acho que meu sonho de fazer o TDP foi por agua abaixo sabe!

 

Parece que tudo esta dando errado e to com muita, muita dificuldade em entender o que fazer e por onde começar!

O problema é que, quando mais eu leio mais dúvidas eu tenho!

 

Minhas passagens já estão compradas para Ushuaia, chegarei dia 10/03 ficarei 4 ou 5 dias lá, depois irei até puerto Natales onde imaginava fazer o TDP :| ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::essa:: esqueci de mencionar! O plano era ou ainda é o circuito W.

 

Após ler todos os tópicos de 2016 me surgiram algumas dúvidas!

 

1- por onde realmente eu terei que começar o circuito? (Li que agora só é possível por um lado )

2- eu pegarei ônibus em puerto natales, chegando no local ainda tenho q gastar com catamarã ?

3- após ler todas essas restrições que está bem difícil cumprir e programar, qual seria a melhor opção para ficar e conhecer os locais mais bonitos e fugir dos campings FB?

4-se eu conseguir reservar os campings gratuitos a esperança é pagar na hora os pagos!

Me auxiliem, nem consigo dormir de preocupação é ainda falta 2 meses ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá...

 

1 e 2: Você pode começar por Laguna Amarga ou Paine Grande. De qualquer modo, vai ter que descer em Laguna Amarga para registro e instruções. Se quiser começar por LA, só começar a andar. Na segunda opção, depois do registro e orientações, volte pro ônibus que vai te deixar em Pehoé (Pudeto) pra pegar o catamarã. O circuito W é bidirecional, ao contrário do O.

 

3 e 4: Que é camping FB? Boa sorte pra conseguir as reservas, a partir de março deve estar mais fácil.... Mas faça agora pra evitar surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 e o 2 entendi perfeitamente. Logo após sua explicação também consegui conversar com o Felipe que fez o trajeto recentemente e tava tudo fresco na memória. Me auxiliaram bastante :)

 

o FB = refeição completa.

 

Conversando com ele, ele me disse que os campings gratuitos vc tem que levar tudo, (pois nao tem como alugar barraca)como eu não levarei barraca desisti totalmente de colocar no itinerário esses campings.

 

Sobre reservar antes eu to com um baita medo de acontecer algum imprevisto na estrada..pois não será nada fácil chegar no dia e horários dependendo de tudo dar certo. :|

 

Agora eu preciso fazer as contas de qual eu irei reservar na hora(camping), pelo menos a comida eu quero levar na mochila! dizem que é caríssimo e não tão boa a comida.

 

de ante mão, ele me disse que tem q reservar também.Eu vou arriscar, março é bem tranquilo.

 

Não to achando preço de camping logo no início PAINE GRANDE pq será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se não for levar barraca, acho (ACHO!) que em PNatales ou Punta Arenas tem loja de aluguel de equipamento. Daí tem que pesquisar um pouco...

 

Não to achando preço de camping logo no início PAINE GRANDE pq será?

 

Tá aqui ó -> http://www.verticepatagonia.com/accommodations/campings/paine-grande

 

6.000CLP

Mas na pesquisa aparece sim, colocando a data certa ele informa se tem vaga ou não... vai rolando a tela até aparecer.

 

Se você acha que vai ter problema de chegar lá no dia das reservas, tenta botar um dia de margem. Na pior das hipóteses, vc fica um dia a mais no hostel na cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Frash2009,

 

Dá uma lida no meu relato, acho q vai te ajudar com algumas dúvidas: relato-torres-del-paine-circuito-w-trilha-adm-paine-grande-novembro-2015-t123349.html

 

Fique atento que agora parece que está sendo obrigatório efetua a reserva dos campings para fazer o Circuito, pesquise um pouco sobre isso. Quando fui, ñ era necessário.

 

Você consegue alugar equipamento na cidade sim (uma amiga minha alugou).

 

Para não pagar o catamarã, vc pode começar pela sede administrativa, como eu fiz.... você terá mais 1 dia de trekking, mas será um trekking belíssimo, passando por uma área que pouca gente no parque passa.

 

Boa sorte com a trip... o lugar realmente vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se não for levar barraca, acho (ACHO!) que em PNatales ou Punta Arenas tem loja de aluguel de equipamento. Daí tem que pesquisar um pouco...

 

Realmente não levarei, é muito peso e consigo dividir o aluguel por duas pessoas. Nas pesquisas vi que falta mais saco de dormir e isolante, barraca em todos os campings tem disponibilidade.

 

 

Eu tava pesquisando pelo http://www.fantasticosur.com e por isso não achava.

 

Obrigado pela ajuda satoedu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rodrigo0o vou ler seu relato agora!

 

Diante de muitas e muitas lidas, parece que agora tem q pegar o catamarã, pois por onde vc começou não esta podendo realizar mais :(

 

Com certeza, acho que a solução será 1 dia para OFF, se houver imprevisto eu tenho a possibilidade de ainda começar, Creio que a partir dessa mudança será bem mais difícil para nós.

 

E ai vai a notícia para quem ainda não sabe. Terá que reservar todos os campings com antecedência.Acabou aquele lance de chegar e reservar na hora. Decepcionante, pois além de ser caro vc fica preocupado a viagem toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...