Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
larissachilanti, também pretendo fazer em 8 dias. Iria começar pela portaria Serrano, para fazer a perninha do O, mas agora somente pode terminar por ela, o método de reserva me atrapalhou, agora não sei se consigo terminar a perninha do O já que minha última noite será no Glaciar Grey e não sei quanto tempo levaria para chegar na Portaria Serrano e qual seria os horários dos ônibus saindo de lá!

 

Você diz a trilha do antigo acampamento Las Carretas? Acho que dá pra fazer sim, vai ser um dia longo e cansativo (umas 8 horas de trilha), mas se ainda tiver disposto e sair cedo dá pra fazer. O ônibus sai da Administração às 18:30h. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

larissachilanti, não conheço acampamento Las Carretas, olhando no mapa, é a parte que você vai paralelo ao Rio Grey. Estou com dúvidas em relação aos ônibus, onde o ônibus faz as paradas e os horários. Pesquisando, acho que ele faz as paradas em 03 lugares, (Porteria Laguna Amargo, Pehoe e na sede administrativa) é isso ? Tá tranquilo para reservar o ônibus por aí ? E os acampamentos, estavam tranquilos ou teria que ter a reserva mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
larissachilanti, não conheço acampamento Las Carretas, olhando no mapa, é a parte que você vai paralelo ao Rio Grey. Estou com dúvidas em relação aos ônibus, onde o ônibus faz as paradas e os horários. Pesquisando, acho que ele faz as paradas em 03 lugares, (Porteria Laguna Amargo, Pehoe e na sede administrativa) é isso ? Tá tranquilo para reservar o ônibus por aí ? E os acampamentos, estavam tranquilos ou teria que ter a reserva mesmo ?

 

É essa trilha mesmo que estava pensando. Sobre o ônibus, eles saem primeiro da Administração, perto da Porteria Serrano (onde vc vai finalizar o roteiro), seguem para Pudendo/Pehoe e depois Laguna Amarga. Tem os horários aqui: http://www.parquetorresdelpaine.cl/es/buses-regulares. Você pode comprar a passagem de volta com data aberta, junta com a ida. O sistema de acampamento está bem chato mesmo. Estão exigindo as reservas. Conheci uma pessoa que foi sem reserva e teve que voltar a Puerto Natales para reservar na Vértice. Outra foi com reserva só no Serón e Dickson e conseguiu desenrolar os outros na hora, mas passou aperto no Campamento Torres Central, quase ficou sem ir na base das torres por isso. Vi outra pessoa que teve que pagar em dobro por que não tinha reserva. Enfim, chatice, mas vale a pena. E para não passar por essas situações agora tem que planejar com alguma antecedência. Eu resolvi fazer o "O" menos de 2 semanas antes e consegui reservar. Só não tinha no dia que queria no Campamento Paso, acabei fazendo uma loucura para encaixar esse acampamento. Juntei duas trilhas e fui em um dia do Dickson ao Paso, 10 horas de caminhada com desnível de 1.000 metros. Tudo isso para conseguir a reserva no acampamento gratuito rsrs...mas no final deu tudo certo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vcs compram os mantimentos em puerto natales mesmo? Lá é caro?

 

Só compramos coisas para o café da manhã no mercado Unimarc de Punta Arenas. Levamos toda a comida liofilizada aqui do Brasil, vale muito mais a pena para reduzir o peso e acaba saindo barato. Em Puerto Natales tem Unimarc também, preço normal. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vcs compram os mantimentos em puerto natales mesmo? Lá é caro?

 

Só compramos coisas para o café da manhã no mercado Unimarc de Punta Arenas. Levamos toda a comida liofilizada aqui do Brasil, vale muito mais a pena para reduzir o peso e acaba saindo barato. Em Puerto Natales tem Unimarc também, preço normal. Abraços!

Valeu, acho que pra quem faz o circuito O a comida liofilizada é meio q 'obrigatorio' né, agora o W acho q n precisa tanto ja q vão ser 4 dias só, penso em comprar por lá mesmo, até pq do brasil até la vou passar por muitos lugares ainda. Tem dicas do que comprar la no mercado pra levar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...