Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou com uma duvida aqui em relação ao transporte.

Irei começar o circuito pelas torres terminando no campamento grey.

Segundo informaram aqui tem um catamarã que sai do grey e chega na hosteria lago grey certo?

e de lá para a sede admnistrativa existe van ou onibus? Qual o melhor jeito de sair do parque pelo campamento grey?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Salve mochileiros!

Estou planejando ir a TDP para fazer o Circuito completo, estou olhando o saco de dormir para comprar... será que um que aguente a temperatura mínima de -5° resolve o problema? Estou olhando um da Quechua para comprar...

Postado
  • Membros
Estou com uma duvida aqui em relação ao transporte.

Irei começar o circuito pelas torres terminando no campamento grey.

Segundo informaram aqui tem um catamarã que sai do grey e chega na hosteria lago grey certo?

e de lá para a sede admnistrativa existe van ou onibus? Qual o melhor jeito de sair do parque pelo campamento grey?

Obrigado.

Nunca voltei pelo Grey, mas em geral os barcos são sincronizados com os ônibus.

Quando o barco chega, o ônibus já tá lá esperando...

É bom confirmar, mas quase certeza que você não terá problemas.

Postado
  • Membros
Salve mochileiros!

Estou planejando ir a TDP para fazer o Circuito completo, estou olhando o saco de dormir para comprar... será que um que aguente a temperatura mínima de -5° resolve o problema? Estou olhando um da Quechua para comprar...

-5 tá ok. Você não terá problemas. Mas se você não tiver o tapete isolante, não esqueça de alugar.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve Mochileiros !

Estou inda a TDP em Março. Vou chegar a TDP vindo de bus de El calafate. Depois de TDP vou a El Chalten. Alguém sabe se consigo ir de onibus de TDP direto para El Chalten ou devo voltar a El Calafate antes ?

Postado
  • Membros

Nunca ouvi falar desse trecho direto.

Pode ser que tenha, mas acho muito difícil.

Se quiser procurar, sugiro começar pelas agências de turismo de El Calafate. De lá saem passeios pros dois lugares, então se houver essa opção que você quer, eles vão ter informações.

Postado
  • Membros

Obrigado Marcelo,

Vou ficar 6 dias em TDP e depois partir para El Chalten, por isso gostaria de ver o caminho mais curto/rápido para eventualmente ganhar 1/2 dia em El Chaltén. Provavel que de TDP tenha que ir primeiro a Puerto Natales, mas vou me informar.

Valeu !

Postado
  • Membros

Roddy,

Estou na mesma situação que você e também estou indo em Março.

Vou sair de El Calafate para Puerto Natales e TDP.. Depois de passar 5 dias no parque, vou para El Chalten mas a única opção que encontrei foi passando por El Calafate.

Seriam 2 trechos.

Vou passar 3 dias em El Chalten e depois estou descendo para o Ushuaia. Vai quando?

Postado
  • Membros

OLha acho que pra ir direto sem parar em Calafate, só indo de carro mesmo, ou vendo com alguma agência (as citadas em um post anterior meu), mas mesmo com as agências eu acho difícil. E outra, do ponto de vista rodoviário da coisa, Calafate fica no meio do caminho...

Postado
  • Membros
Primeira dificuldade e conseguir ir direto de Punta Arenas ate o Parque mesmo...

Essa parte de sair do escritório e chegar logo na cabeça da trilha é algo que tbm busco. Mas pelo que li ja fez sua lição de casa, não conheço forma de otimizar ainda mais. Fui por Calafate, para ir devido ao aéreo$, perde um dia porque a saída é as 6:00AM, mas para voltar compensa: Vc sai as 16:00 de TDP, chega no hotel as 23:00 dorme e pega o avião na manhã seguinte as 8:00!

Pesquisa o aéreo, as x compensa chegar por PUQ e sair por FTE, ocorre até de ficar até mais barato!

Translado entre TDP e El Calafate pela alwaysglaciares.

Cara,

blz?

vi q pela resposta você deve ter ido recentemente pra lá e talvez possa me ajudar. Estou a um mes (isso um mes) trocando e-mail com uma mulher do Fantastico Sur pedindo informações sobre o transporte entre Calafate e TdP, mas ainda sem sucesso. Quando ligo pra lá ela pede pra mandar e-mail. talvez pq o ingles dela não seja bom pra falar no telefone... enfim.

Estou chegando em calafate dia 9 de março (dom) as 11:55 e quero o mais rápido possível ir pra TDP para conseguir fazer o circúito e voltar no dia 15 pra BH. Se eu tiver que passar por Puerto Natales vou perder dois preciosos dias da minha curta estada por alí. Procurei em vários sites por roteiros e translado e pacotes e qualquer outra coisa que vá de Calafate pra TDP, mas TODOS os sites q pesquisei, inclusive os citados aqui alguns posts atrás estão super desatualizados com preços e horários de temporadas 2012 e até 2011..

Se souber de alguma informação desse traslado e puder me ajudar ficarei muito agradecido. Se mais alguém conseguir descobrir algo posta aqui também que parece tem muita gente querendo fazer o mesmo percurso.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.