Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera!

Estou indo a TDP em março, e gostaria de ficar dentro ou próximo ao parque, mas não pretendo fazer mochilão.

Alguém poderia me informar se os refúgios são acessíveis por carro, ou é possível chegar só caminhando, durante o circuito?

E qual seria o melhor local para ficar para fazer a caminhada da base das torres, ir ao glaciar grey e salto grande??

Obrigada!

 

Alguns são acessíveis de carro, outros não.

Torres e Grey são acessíveis sem precisar acampar.

Nunca fui ao salto grande.

Melhor refúgio:

Melhor é ficar em refúgios diferentes. Torres para as Torres e Grey para o glaciar Grey.

Se quiser ficar num so, da pra ficar no Torres e fazer um bate e volta pro Grey...

Recomendo olhar o mapa completo... É fácil programar seu percurso com ele. Tem indicação de tempo e distancia de todos os trechos, refúgios, ferrys e tudo o que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Giovani tenho esse liner thermolite e tenho certeza que ele não aumenta a temperatura do saco de dormir como dizem. Acho mais efetivo dormir agasalhado do que com o liner. Uso o liner com saco de dormir de pluma somente onde não vou tomar banho, pra proteger o saco de dormir do meu odor, afinal nunca lavo saco de pluma. Acho que o risco de estragar é maior que carregar um liner, pois a lavagem do liner é muito fácil. Com saco sintético nunca usei, pois a lavagem é simples. Seu saco de dormir dá conta do recado, se sentir frio, durma agasalhado. Tenho um Marmot Arroyo pra -1º de conforto de pluma, minha mulher é muito friorenta usou esse saco e não reclamou dele em TDP. Tenho um Marmot Trestles sintético pra -9º mas como pesa 2,8kg e é bastante volumoso, pra mim, pra não carregar muito volume, levei um outro sintético meio vagaba pra + 10 e tive que dormir com agasalho pra não passar frio.

 

 

Renato, valiosa suas informações.

Havia cogitado levar o SD sintético em vez do pluma, mas igual a você vi que quase triplicaria o peso e volume com a troca.

Sua informação me poupou a compra de um thermolite e caminharei com menos peso.

Obrigado camarada.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fuganti.

 

Você usou Saco de Dormir para qual temperatura de conforto e limite ? Foi satisfatório ou bom ?

Estou indo daqui duas semanas. Tenho SD (Pluma ganço +3º [conforto] e -3º [limite] e -18 [extremo]). Estou em dúvida se ele vai ser suficiente. O que você acha, dá conta ?

Tem o thermolite ttp://www.adventura.com.br/aventura/sa ... ummit.html . para aumentar a temperatura do SD, mas são mais 400 gramas e volume que tem que considerar caso opte pelo thermolite.

Peço suas considerações e dos demais que lá estiveram.

 

 

Olha usei um orbit 1100 conforto +1 limite - 4 extremo - 24 da deuter. Não tive problema algum em relação a frio passei até calor na primeira noite liner acho desnecessário . Caso fique com frio durma com a segunda pele o importante é um isolante bom. Comecei um relato da minha viajem com peso e os gastos em valores atualizados de uma olhada depois posto o link.

 

Caso começe a sentir frio a noite, coloque uma segunda pele. caso nao passe, cerque o seu saco de dormir com mochila, tira as roupas de dentro e coloque em volta de vc mesmo, isso ajuda e muito a reter o calor. nunca encoste nas laterais da barraca. ou pra um caso extremo coloque um cobertor de emergencia hehe liner acho peso desnecessario. vi gente que estava junto comigo com sacos para +10 e outros com sacos para -19ºF nao me perguntem pq tao baixo mais ambos foram bem hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) vi gente que estava junto comigo com sacos para +10 e outros com sacos para -19ºF nao me perguntem pq tao baixo mais ambos foram bem hehe.

 

Eu te conto porque: Estratégia!

 

Na Patagonia, se voce usar um fleece BEM leve, junto com gorro, luvas e jaqueta/calça plastica.... voce anda, passa bem e sem frio o dia inteiro!

Não precisa de agasalhos pesados, jaquetas de pluma, etc..... durante o dia mesmo a zero grau com uma nevasca em ventos de 50km/h você se mantém quente, afinal, voce esta andando, carregando peso. Invés de suar (como estaria suando se estivesse de shorts aqui no Brasil) o aquecimento do corpo junto com essas blusas leves dão o perfeito equilibrio de temperatura do corpo. Falo com experiência!

 

Essas roupas que disse, juntando tudo, é bem leve e não pesa na mochila. Só tem um problema: anoitece!

 

Quando você chega e fica parado, principalmente para dormir..... você vai se arrepender de não ter um boa jaquete de plumas ou um bom fleece mais pesado. A solução é levar mais blusas e um saco para 0oC.... OU usar um saco para 0oF.

 

Por favor, use uma balança e comprove: É MAIS LEVE USAR UM SACO PESADO SEM BLUSAS ADICIONAIS.

 

Essa criança pesa 2,5kg e não requer que vc esteja usando nem uma cueca para dormir quentinho

http://marmot.com/products/details/trestles-0

 

São 700g(aprox) mais pesado que os sacos convencionais sintéticos. Se suas blusas adicionais pesarem mais que 700g, deixe-as em casa e leve um saco pesado!

 

Se o assunto é saco com penas....bom, sem dúvida, leve o saco de plumas 0F (que pesa menos de 1,5kg) e deixe as blusas em casa.

http://marmot.com/products/details/lithium-membrain

 

O melhor conjunto para TDP (patagonia) é UM fleece leve e um saco pesado! LEVE É MELHOR!!!

 

Exceção: Voce viaja com tempo, fica frequentemente o dia todo parado, descansando e curtindo, no mesmo acampamento com pouca atividade fisica!. Ai sim, leve uma blusa pesada adicional.

Se vai acordar no dia seguinte, desarmar tudo e ir pro próximo.... deixe blusas pesadas em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) vi gente que estava junto comigo com sacos para +10 e outros com sacos para -19ºF nao me perguntem pq tao baixo mais ambos foram bem hehe.

 

Eu te conto porque: Estratégia!

 

Na Patagonia, se voce usar um fleece BEM leve, junto com gorro, luvas e jaqueta/calça plastica.... voce anda, passa bem e sem frio o dia inteiro!

Não precisa de agasalhos pesados, jaquetas de pluma, etc..... durante o dia mesmo a zero grau com uma nevasca em ventos de 50km/h você se mantém quente, afinal, voce esta andando, carregando peso. Invés de suar (como estaria suando se estivesse de shorts aqui no Brasil) o aquecimento do corpo junto com essas blusas leves dão o perfeito equilibrio de temperatura do corpo. Falo com experiência!

 

Essas roupas que disse, juntando tudo, é bem leve e não pesa na mochila. Só tem um problema: anoitece!

 

Quando você chega e fica parado, principalmente para dormir..... você vai se arrepender de não ter um boa jaquete de plumas ou um bom fleece mais pesado. A solução é levar mais blusas e um saco para 0oC.... OU usar um saco para 0oF.

 

Por favor, use uma balança e comprove: É MAIS LEVE USAR UM SACO PESADO SEM BLUSAS ADICIONAIS.

 

Essa criança pesa 2,5kg e não requer que vc esteja usando nem uma cueca para dormir quentinho

http://marmot.com/products/details/trestles-0

 

São 700g(aprox) mais pesado que os sacos convencionais sintéticos. Se suas blusas adicionais pesarem mais que 700g, deixe-as em casa e leve um saco pesado!

 

Se o assunto é saco com penas....bom, sem dúvida, leve o saco de plumas 0F (que pesa menos de 1,5kg) e deixe as blusas em casa.

http://marmot.com/products/details/lithium-membrain

 

O melhor conjunto para TDP (patagonia) é UM fleece leve e um saco pesado! LEVE É MELHOR!!!

 

Exceção: Voce viaja com tempo, fica frequentemente o dia todo parado, descansando e curtindo, no mesmo acampamento com pouca atividade fisica!. Ai sim, leve uma blusa pesada adicional.

Se vai acordar no dia seguinte, desarmar tudo e ir pro próximo.... deixe blusas pesadas em casa!

 

 

Olá riciq

 

Suas colocações pontuais e matemáticas foram de precisão cirúrgica. Encontrei com sua equação e com a informação do Fuganti a resposta de qual SD levar. Muito bom.

Já tinha lido outra ponderação/contestação sua sobre comida liofilizadas (custo/benefício/valor energético/peso)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada!

Vcs acham que é uma boa ficer no Hotel Rio Serrano, perto da entrada do Parque? Fica fácil ir às atrações?

Obrigada de novo.

 

Depende de que atrações você quer ver.

Me pareceu meio longe do W.

A perna do W mais próxima é o Grey e são mais de 8 horas caminhando, so de ida...

Se você tem outros planos no parque, pode ser que seja perto.. O melhor a fazer é ver o mapa que postaram há uns 5 posts atras. Lá tem tempos e distâncias de caminhada de quase todo o parque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, tenho algumas dúvidas sobre o circuito W. Minha trip está marcada para iniciar dia 16 de março de 2014 e retornar dia 29 de março, voltando de Punta Arenas. Tinha planos de chegar por Santiago e ir viajando até chegar em Puerto Natales, só que parando em mais algumas cidades no caminho (pesquisando quais). Ou, ainda, chegando em Puerto Montt e seguido para Natales para iniciar o trekking. Tem bus de Puerto Montt para Natales direto?

 

Sobre o trekking em TDP, gostaria de saber se um saco de dormir que suporta até -4º daria conta nos campings? A barraca ainda estou pesquisando...

 

Ainda estou decidindo que via iniciar, segundo o guia do TDP Circuito W.

 

 

Opiniões, amigos?

 

Grato"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...