Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando ir pra TDP e passar por Perito Moreno, e ouvi dizer que sai um tour de Puerto Natales ao glaciar, tipo que dura o dia todo... a ideia seria fazer o circuito W e esse tour de 1 dia, vocês acham que alcanço tudo em 6 dias? E o caminho do circuito é muito perigoso? Vou apenas com um amigo e queremos acampar, busquei bastante aqui no fórum e também em outros sites mas não ficou bem claro onde posso acampar.. se puderem me ajudar agradeço! :)::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, estou planejando ir pra TDP e passar por Perito Moreno, e ouvi dizer que sai um tour de Puerto Natales ao glaciar, tipo que dura o dia todo... a ideia seria fazer o circuito W e esse tour de 1 dia, vocês acham que alcanço tudo em 6 dias? E o caminho do circuito é muito perigoso? Vou apenas com um amigo e queremos acampar, busquei bastante aqui no fórum e também em outros sites mas não ficou bem claro onde posso acampar.. se puderem me ajudar agradeço! :)::otemo::

 

1. O W pode ser feito com tranquilidade em 5 dias. Não conheço esse passeio bate e volta Natales - Perito Moreno, mas se ele dura so 1 dia, no final soma 6... (O glaciar deve ficar a umas 6 horas de viagem de Puerto Natales, eu imagino...)

 

2. Não é muito perigoso, não. Naturalmente envolve riscos, mas é bem sinalizado e seguro. Muitos idosos fazendo as trilhas, inclusive...

 

3. Já viu o mapa? Pode acampar em todos os pontos de referência descritos no mapa. Alguns de fato são so campings, outros são refúgios, hosterias, mas pode-se acampar em volta deles. Nos que tem maiores estruturas, como banho com água quente, locais aquecidos para cozinhar, coisas do tipo, o camping é pago (provavelmente uns 10 dólares por pessoa), nos outros o camping é de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
LeoAmaral, se achar meio arriscado, compra um Thermo Liner pro saco de dormir. ele aumenta mais ou menos uns 8 graus na temperatura com o saco de dormir. Os preços são meio altos mas..

 

http://www.mundoterra.com.br/camping-e-trekking/sacos-de-dormir/adaptor-liner-reactor-thermolite_sea-to-summit.html?codbar=93278680001-97

 

ENTÃO ja ultrapassei meu orçamento :/// qlr coisa alugo algo em Natales... ja gastei quase 3.000 pré-viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessol, td bem?

Tenho lido bastante as mensagens de vcs para programar meu trekking no W em janeiro 2014 (um pouco atrasada, ne? Rssrs)

Bom, por ora, o roteiro que tenho em mente é esse abaixo:

Dia 1: las torres - base das torres - retorno para pernoite no las torres

Dia 2: las torres - los cuernos

Dia 3: los cuernos - valle del frances - paine gande

Dia 4: paine grande - mirante grey - paine grande

 

Aí vem as dúvidas:

A) o dia 3 é mto puxado? Pensei nele pois combina trecho difícil (valle) com um fácil (italiano - paine grande)

B) qual trecho é mais difícil: valle del frances ou ida/volta do Grey?

C) melhor inverter o circuito, deixando as Torres para o final? A minha preocupação é deixar o trecho mais difícil para o final, e aí, 4 dias depois, ter muuuuuuuuuuuita dificuldade de terminá-lo

 

Se puderem palpitar, ficarei muito agradecida! Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessol, td bem?

Tenho lido bastante as mensagens de vcs para programar meu trekking no W em janeiro 2014 (um pouco atrasada, ne? Rssrs)

Bom, por ora, o roteiro que tenho em mente é esse abaixo:

Dia 1: las torres - base das torres - retorno para pernoite no las torres

Dia 2: las torres - los cuernos

Dia 3: los cuernos - valle del frances - paine gande

Dia 4: paine grande - mirante grey - paine grande

 

Aí vem as dúvidas:

A) o dia 3 é mto puxado? Pensei nele pois combina trecho difícil (valle) com um fácil (italiano - paine grande)

B) qual trecho é mais difícil: valle del frances ou ida/volta do Grey?

C) melhor inverter o circuito, deixando as Torres para o final? A minha preocupação é deixar o trecho mais difícil para o final, e aí, 4 dias depois, ter muuuuuuuuuuuita dificuldade de terminá-lo

 

Se puderem palpitar, ficarei muito agradecida! Rsrsrs

 

Fica tranqüila, você não tá atrasada...

Na primeira vez que eu fui, fiz a programação quando paguei a entrada do parque e recebi o mapa... Bem no estilo "vamo andando até onde da"...

 

A. O dia 2 tá curtíssimo e o 3 tá extremamente longo.

So aconselho deixar assim, se seu plano for dormir em refúgios. Se for acampar, recomendo alongar o dia 2, dormindo no Italiano (to sem o mapa aqui, mas acho que é isso).

 

B. A subida às Torres é o que tem de mais difícil no W, e o bate e volta pro Grey é essencialmente plano, bem tranquilo.

 

C. Se for pela dificuldade, como eu disse, terminar pelo Grey é mole...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

uma dica que me deram que que achei super valida foi: se tu chegar no parque e tiver sol, tempo aberto e sem nuvens, corre fazer as torres primeiro! tem que levar e muito em consideraçao a previsao do tempo, que lá é bem dificil de prever porque o clima é muito instavel.

 

outra coisa, tambem achei o dia 3 bem longo, se voce nao tem muita experiencia em caminhada programa pra fazer o W em 5 dias. esse foi meu 1º trekking, e acabei passando batido pelo Frances porque nao aguentei o tranco, cansei muito mesmo. Apesar dos trechos nao serem dificeis, sao caminhadas longas, de mais de 20 km por dia com mochila pesada nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessol, td bem?

Tenho lido bastante as mensagens de vcs para programar meu trekking no W em janeiro 2014 (um pouco atrasada, ne? Rssrs)

Bom, por ora, o roteiro que tenho em mente é esse abaixo:

Dia 1: las torres - base das torres - retorno para pernoite no las torres

Dia 2: las torres - los cuernos

Dia 3: los cuernos - valle del frances - paine gande

Dia 4: paine grande - mirante grey - paine grande

 

Aí vem as dúvidas:

A) o dia 3 é mto puxado? Pensei nele pois combina trecho difícil (valle) com um fácil (italiano - paine grande)

B) qual trecho é mais difícil: valle del frances ou ida/volta do Grey?

C) melhor inverter o circuito, deixando as Torres para o final? A minha preocupação é deixar o trecho mais difícil para o final, e aí, 4 dias depois, ter muuuuuuuuuuuita dificuldade de terminá-lo

 

Se puderem palpitar, ficarei muito agradecida! Rsrsrs

 

Fiz o mesmo trajeto que vc pretende fazer e o 3º dia fica meio puxado. O ideal é esticar o 2º dia até o Campamento Italiano, pernoitar lá e no dia seguinte subir o vale. Do Las Torres até o Italiano é uma caminhada longa mas tranquila, sem grandes subidas ou desníveis. No meu, como o Italiano estava fechado e não quis burlar as normas e acampar em área não autorizada, dormi no Los Cuernos e no dia seguinte segui pro Italiano, deixei a mochila lá e subi o Valle del Frances, depois parti pro Paine Grande. Do Italiano ao Paine Grande é baba. O bate e volta do Paine Grande ao Grey também é fácil.

Como a Deia disse, depende do clima, estava tudo planejado pra fazer no sentido oposto, mas quando cheguei lá estava um dia lindo, claríssimo e mudei os planos com a certeza do ótimo visual das torres, pois a previsão apontava chuva pros próximos dias. Acabou que foram 4 dias de céu claro. Mas por via das dúvidas melhor não arriscar. Pra mim os melhores visuais de lá estão na base das torres e no Valle del Frances e o trecho mais difícil, sem dúvida, é a subida ao Valle del Frances, apesar da subida do Las Torres à base das torres ser bem mais íngreme, é muito mais curta, o que dificulta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Muuuuito obrigada pelas rápidas respostas!

Estou aliviada que o bate volta de grey é mole! rsrs..espero que seja mesmo!

 

Até pensei em deixar o sentido do circuito em aberto e decidir lá de acordo com o clima, mas o problema é que os refugios estão bem cheios, pelo que andei sondando.

Mas pelo que vcs estão falando, vou considerar ir de camping mesmo, para poder deixar o trajeto mais flexível...acho que será uma boa saída.

 

Também não sou muito experiente em trekkings longos..de acordo com o que me disseram, vou avaliar dormir no italiano ou então acrescentar um dia ao trajeto.

Me surgiu outra dúvida. Renato, acho que vc pode responder:

Caso eu decida por esse dia 3 longo mesmo, existe locker ou qualquer coisa do tipo no italiano, onde eu possa deixar a mochila e aliviar o peso das costas, pelo menos?

 

Por último: em alguns relatos antigos, li que a região de Los Cuernos é bem bonita, e que vale a pena perder um tempo ali nas redondezas. É isso mesmo, o que acham?

 

Obrigadão mais uma vez! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

Pretendo fazer TDP e Chaltén.

Inicio por TDP em 17/12/13 (Caminho W) e depois Chaltén com retorno ao Brasil em 30/12. A ideia é só usar barraca e talvez poucas noites em quartos.

Estarei levando do Brasil liofoods e demais alimentos permitidos, restando quase nada pra comprar na patagônia a não ser carga de gás.

Vou levar em cartão pré- pago com alguns dólares. Penso em levar pesos chilenos e argentinos, imaginando utilizá-los em comprar de alimentos no parque, entrada parque, passagem de ônibus, ou seja em locais onde com cartão não é possível. Ocorre que dentro desta realidade não sei quanto exatamente levar em moedas locais e talvez vocês poderiam me ajudar sugerindo algo.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

giovani

leia o topico e pesquise no site, o Marcelo postou essas infos há poucos dias atras. se nao me engano está nesse mesmo topico uma pagina atras!

 

FeCPE

Se voce quer garantir as reservas e ficar nos refugios em vez de barracas, pode fazer o W no sentido que escolher e se nao conseguir ver as Torres no dia programado tentar alugar barraca e acampar lá (nas torres) pra esperar uma abertura de tempo, já que as torres ficam no começo (ou final) do circuito!

 

como comentei antes quando fiz esse trekking nao tinha nenhuma experiencia, estávamos em 3 gurias e 2 guris, acampando e levando toda comida e equipamentos. começamos pelas torres e seguimos no dia seguinte dormimos nos cuernos porque nao aguentamos caminhar mais pra chegar até o italiano.

no 3º dia entao, que seria o frances, eu e as gurias optamos por nao fazer o vale do frances e seguir direto curtindo o caminho, o que foi muito bom, porque realmente é muito lindo, e o tempo ajudou, fez um dia lindo, curtimos muito as praias dos lagos no caminho.

 

no italiano nao tem locker mas todo mundo deixa a mochila lá e sobe só com a de ataque, nao tem galho não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...