Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
comprei as passagens hoje, vou dia 11/11 e a da volta ta pra 26/11 espero que 15 dias de haha

 

queria tirar umas duvidas qnt a equipamento que ainda nao adquiri tudo e o resto compro la em punta arenas mesmo. seria muito chato perguntar aqui?

 

O pessoal mais ligado em equipamento tá meio sumidão, e eu não sou o melhor cara pra detalhes técnicos, porque quando vou, me limito a repetir o básico que costumo ler por aqui, e que se oferece nas lojas pra alugar que tem por toda Puerto Natales... Mas não tem problema, pergunta aí que, se eu souber, te ajudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom vou postar o que ja tenho ai posto algo que preciso comrpar ai vai

 

Barraca marmot limelight 2p

Deuter orbit -4 conforto -14 limite(vou comprar um liner )

aircontactpro 70+15

Bastoes de caminhada BD syncline

botas scarpa gtx e uma nomade xpro (levo as 2?)

msr whisperlite international(benzina ou compro por la um pocketrocket)

fleece 200( tenho 1 compro 1 ou 2 a mais? 200 ou 300?)

1 calça waterproff respiravel e blablabala( compro outra?)

2 segunda pele de cada( peito e perna precisa mais?)

meias lorpen pra frio medio 2 pares( essas nao sei se vou commprar vou noe squema algodao+meia social haha)

anorak columbia respiral blabla bla( esse guerreiro hehe combinado com um fleece segunda pele e uma camiseta aguenta um -6/8) preciso japona pra mais frio?

tenho so os isolantes de eva compro um melhor autoinflavel?

 

vlw se faltoyu algo depois jogo aqui vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fuganti, nunca estive na patagônia, mas é um sonho, por isso estou sempre de olho.

Vou colocar o que EU faria, baseado na minha experiência aqui no sul. Já peguei -11°C em Urubici numa travessia de 4 dias, acho que as condições devem ser parecidas, com exceção do vento ::Cold::

 

 

Barraca marmot limelight 2p ok

Deuter orbit -4 conforto -14 limite(vou comprar um liner ) acho que o SD aguenta, mas um liner vai dar mais segurança

aircontactpro 70+15 ok

Bastoes de caminhada BD syncline ok

botas scarpa gtx e uma nomade xpro (levo as 2?) eu levaria apenas uma e um crock ou no máximo outro tênis

msr whisperlite international(benzina ou compro por la um pocketrocket) ok

fleece 200( tenho 1 compro 1 ou 2 a mais? 200 ou 300?) compra mais um

1 calça waterproff respiravel e blablabala( compro outra?) só esta? leva uma calça de caminhada normal, andar com calça impermeável é ruim, eu só uso a minha quando estou parado no acampamento, pra andar uso uma normal mesmo. a não ser que vá andar na chuva e frio, aí ela vai ser uma boa

2 segunda pele de cada( peito e perna precisa mais?) eu levaria só uma 2 pele

meias lorpen pra frio medio 2 pares( essas nao sei se vou commprar vou noe squema algodao+meia social haha) leva mais meia, pelo menos 3 pares porque meia molha mesmo. e vai secando sempre que der...

anorak columbia respiral blabla bla( esse guerreiro hehe combinado com um fleece segunda pele e uma camiseta aguenta um -6/8) preciso japona pra mais frio? acho que aguenta, eu pensaria em comprar um casado de pluma, mas é que eu o usaria por aqui, tem uns bem leves e compactos. aí dá dispensar o outro fleece...

tenho so os isolantes de eva compro um melhor autoinflavel? em questão de conforto um inflável, mas ou um ou outro

Espero ter ajudado, qualquer dúvida...

AH! Na minha assinatura tem o link pra travessia que fiz em Urubici, lá tem várias dicas de vestimenta e equipamentos, dá uma lida. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ok vlw otavio brigadao pela ajuda. agora so falta eu comprar a comida e uma garrafa de agua ou strainer. vcs acham que para o circuito completo uma garrafa msr das grandes de combustivel acho que sao 875ml da pra toda a trilha ou falta? se for o caso compro um pocket rocket la em punta arenas.

pq levar 2 garrafas fica pesado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho 40 litros pouco. Sempre levo uma de 77, e ela vai bem cheia, mas eu não sou extremamente econômico na seleção de coisas a levar.

Se você levar muito pouca roupa, escolher bem a comida e tiver algumas amarras pra prender o material de acampamento por fora da mochila, acho que é possível, sim, apesar de apertado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...