Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros,

 

Estou planejando de fazer o circuito W em dezembro de 2013. Estou com dúvida em relação a tempo/data.

 

Estou pensando em comprar a passagem (SP p/ Punta Arenas) de ida dia 25/12 e a volta 1/1 (2014).

 

Verifiquei que saindo dia 25/12 de SP chegarei em Punta Arenas dia 26/12, às 21h30. Então no dia seguinte (27/12) eu teria que ir de Punta Arenas para Puerto Natales, e de Puerto Natales para o Parque TDP. Portanto, só vou poder iniciar o W no dia 27 depois do meio dia, provavelmente.

 

MINHA DÚVIDA: Considerando que vou iniciar o W só depois do meio dia do dia 27/12, e que o voo de volta está marcado para o dia 1º de Janeiro de 2013, vou ter tempo pra concluir o W a tempo de estar em Punta Arenas no dia 1º de janeiro de 2014 para o voo de volta pro Brasil?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João Paulo

 

Sim, você consegue concluir dentro desses dias. Você fará o W nos dias 27, 28, 29 e 30, voltando no dia 30 mesmo para Natales e dia 31 retornando para P. Arenas para o voo do dia 1º. Não consegue um voo que chegue dia 25 mesmo em P.Arenas? Só para ficar mais folgado, ir na zona franca de P. Arenas ou ter tempo sobrando para qualquer eventualidade ou atraso.

Mas de qualquer forma você consegue nesses dias.

 

Abraços e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde mochileiros,

 

Estou planejando de fazer o circuito W em dezembro de 2013. Estou com dúvida em relação a tempo/data.

 

Estou pensando em comprar a passagem (SP p/ Punta Arenas) de ida dia 25/12 e a volta 1/1 (2014).

 

Verifiquei que saindo dia 25/12 de SP chegarei em Punta Arenas dia 26/12, às 21h30. Então no dia seguinte (27/12) eu teria que ir de Punta Arenas para Puerto Natales, e de Puerto Natales para o Parque TDP. Portanto, só vou poder iniciar o W no dia 27 depois do meio dia, provavelmente.

 

MINHA DÚVIDA: Considerando que vou iniciar o W só depois do meio dia do dia 27/12, e que o voo de volta está marcado para o dia 1º de Janeiro de 2013, vou ter tempo pra concluir o W a tempo de estar em Punta Arenas no dia 1º de janeiro de 2014 para o voo de volta pro Brasil?

 

Muito obrigado.

 

Da pra fazer, mas vai ser apertado.

Lembre que:

1. Punta Arenas - P Natales leva umas 3 horas (normalmente quando voce desembarca no aeroporto já tem gente esperando pra te transportar direto pra Natales, mas às 21:30 eu não sei). Tente dormir esse dia já em Natales, isso vai te ajudar muito.

2. Voce vai precisar de tempo em Natales pra comprar comida e alugar material de camping. É tudo muito próximo, mas voce vai gastar mais umas 3 horas pra comprar tudo e organizar dentro da mochila ante de sair.

3. Da pra fazer o W em 4 dias, se tiver um bom preparo físico ou carregar pouco peso.

4. Dependendo da hora do seu vôo de volta, da pra sair de Puerto Natales (ou até do Torres del Paine) e pegar o avião em Punta Arenas no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leojoucowski, recebi um e-mail com uma mensagem sua.

Procurei, mas não achei o e-mail para o qual devo responder.

Dê preferencia para escrever aqui no fórum, mesmo, que assim todos podem aproveitar a resposta, mas se realmente quiser uma resposta fechada, escreve do seu e-mail direto para marcelosoaresdebrito@hotmail.com

Se escrever através a mensagem do site, eu não consigo te responder.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Consegui comprar saindo dia 25 de SP e chegando em Punta Arenas às 5 horas da manhã do dia 26 de Dezembro. A volta ficou marcada para o dia 1º de janeiro, às 6 horas da manhã. O preço saiu um pouco salgado.

 

Assim me resta os dias 27, 28, 29, 30 e 31 pra fazer o circuito W, e no dia 31 voltar pra Punta Arenas, passar o reveillon lá, e na manhã do dia 1º pegar o voo pro Brasil.

 

SÓ MAIS UMA DÚVIDA: Como vou chegar em Punta Arenas 5 horas da manhã do dia 26/12, é melhor dormir em Puerto Natales no dia 26 e partir para TDP no dia 27 pela manhã ou é melhor tentar ir no dia 26 mesmo (lembrando que chegarei em Punta Arenas 5 horas da manhã desse dia) pro Parque TDP?

 

Obrigado Marcelo Soares e Marcelo Juká

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Consegui comprar saindo dia 25 de SP e chegando em Punta Arenas às 5 horas da manhã do dia 26 de Dezembro. A volta ficou marcada para o dia 1º de janeiro, às 6 horas da manhã. O preço saiu um pouco salgado.

 

Assim me resta os dias 27, 28, 29, 30 e 31 pra fazer o circuito W, e no dia 31 voltar pra Punta Arenas, passar o reveillon lá, e na manhã do dia 1º pegar o voo pro Brasil.

 

SÓ MAIS UMA DÚVIDA: Como vou chegar em Punta Arenas 5 horas da manhã do dia 26/12, é melhor dormir em Puerto Natales no dia 26 e partir para TDP no dia 27 pela manhã ou é melhor tentar ir no dia 26 mesmo (lembrando que chegarei em Punta Arenas 5 horas da manhã desse dia) pro Parque TDP?

 

Obrigado Marcelo Soares e Marcelo Juká

 

As coisas so abrem depois das 10 da manhã na Patagônia. Se quiser comprar comida ou alugar equipamento às 8 e sair pro parque, vai dar de cara na porta... Se voce for rápido, vai levar umas 3 horas pra comprar as coisas e organizar na mochila. Até conseguir um ônibus e chegar lá (3 horas de viagem), na melhor das hipóteses, vai chegar lá pra montar a barraca e dormir... Eu dormiria em Natales e tomaria o primeiro ônibus (os albergues normalmente já te vendem a passagem, normalmente), por volta das 7 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado Marcelo Soares!

 

Testando sua paciência ainda ehhe. Elaborei um roteiro pra circuito W, em 7 dias, gostaria de saber sua opinião. Minha intenção é fazer tudo com calma devido ao meu preparo físico que não é la essas coisas.

 

1 dia - Entrada Las Torres - campamento torres

2 dia - campamento torres - mirante torres - campamento torres - las torres

3 dia - Las Torres - Los cuernos

4 dia - Los Cuernos - Italiano - Vale frances - Italiano

5 dia - Italiano Paine Grande

6 dia - Paine - Grey

7 dia - Grey - barco - saída parque

 

Tenho uma duvida aqui, o barco que passa pelo refugio Grey ele pega as pessoas e deixa na hosteria Grey?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito Obrigado Marcelo Soares!

 

Testando sua paciência ainda ehhe. Elaborei um roteiro pra circuito W, em 7 dias, gostaria de saber sua opinião. Minha intenção é fazer tudo com calma devido ao meu preparo físico que não é la essas coisas.

 

1 dia - Entrada Las Torres - campamento torres

2 dia - campamento torres - mirante torres - campamento torres - las torres

3 dia - Las Torres - Los cuernos

4 dia - Los Cuernos - Italiano - Vale frances - Italiano

5 dia - Italiano Paine Grande

6 dia - Paine - Grey

7 dia - Grey - barco - saída parque

 

Tenho uma duvida aqui, o barco que passa pelo refugio Grey ele pega as pessoas e deixa na hosteria Grey?

 

 

Obrigado.

 

 

Considerações:

-No dia 2, acorde bem cedo e comece a subir antes das 5 da manhã, para poder ver o nascer do sol lá em cima. Se você realmente vai encerrar o dia lá em baixo na Hosteria Las Torres, dá pra dar uma dormida na barraca quando descer do mirante, antes de terminar a descida.

-No dia 3, é tranquilo ir até o italiano, deixando o dia 4 mais leve.

-Se você quiser encurtar um dia, dá pra juntar os dias 5 e 6, ou 6 e 7. Mas se quiser deixar uma coisa bem light, mesmo, deixa como está.

-É interessante comprar a passagem de saída para o seu próximo destino, antes de entrar no parque. Aconteceu comigo de ficar ilhado em Punta Arenas porque só tinha vaga pra dali a 5 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, vi que você citou a questão da compra de comida logo que chegar em Puerto Natales.

 

Como que está pra entrar no Chile com alimentos (fiscalização)? Pergunto porque quando passei da Bolívia pro Chile em 2009, eu vi que o controle é bem rígido, abriram a mochila e tals, mas acabei passando com miojo, atum, barra de cereal, granola etc., não me tiraram nada.

 

Com relação ao gás do fogareiro eu sei que a LAN proíbe, mesmo que no próprio site da lan autorize o transporte do gás em bagagem despachada.

 

Qual o valor do transporte de Puerto Natales para o parque TDP? Procurei no google e não achei nada, só achei de Punta Arenas para Puerto Natales.

 

Obrigado

 

 

Consegui comprar saindo dia 25 de SP e chegando em Punta Arenas às 5 horas da manhã do dia 26 de Dezembro. A volta ficou marcada para o dia 1º de janeiro, às 6 horas da manhã. O preço saiu um pouco salgado.

 

Assim me resta os dias 27, 28, 29, 30 e 31 pra fazer o circuito W, e no dia 31 voltar pra Punta Arenas, passar o reveillon lá, e na manhã do dia 1º pegar o voo pro Brasil.

 

SÓ MAIS UMA DÚVIDA: Como vou chegar em Punta Arenas 5 horas da manhã do dia 26/12, é melhor dormir em Puerto Natales no dia 26 e partir para TDP no dia 27 pela manhã ou é melhor tentar ir no dia 26 mesmo (lembrando que chegarei em Punta Arenas 5 horas da manhã desse dia) pro Parque TDP?

 

Obrigado Marcelo Soares e Marcelo Juká

 

As coisas so abrem depois das 10 da manhã na Patagônia. Se quiser comprar comida ou alugar equipamento às 8 e sair pro parque, vai dar de cara na porta... Se voce for rápido, vai levar umas 3 horas pra comprar as coisas e organizar na mochila. Até conseguir um ônibus e chegar lá (3 horas de viagem), na melhor das hipóteses, vai chegar lá pra montar a barraca e dormir... Eu dormiria em Natales e tomaria o primeiro ônibus (os albergues normalmente já te vendem a passagem, normalmente), por volta das 7 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...