Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Douglas,

 

As trilhas são super tranquilas, todos os guarda parques dão informações confiáveis, na entrada do parque te dão um mapa simplificado das trilhas que é muito útil... Então, cara, vai sem guia, pq aí vcs colocam o ritmo que quiserem, param onde quiserem, aproveitam o lugar da maneira como vcs gostam e não como o guia acha que deve ser. Os guias seguem um roteiro comum, que é igual nas agências de Puerto Natales e de Punta Arenas. No Los Cuernos, um casal alemão, ao ver minhas fotos, ficou uns 10min reclamando que o guia que eles contrataram não tinha dado tempo pra eles pararem em todos os lugares que eu tinha parado e nem dava tempo p tantas fotos.

 

E sobre a época, a Déia tem toda a razão de indicar Outubro.... Quanto mais vc puder afastar do inverno, melhores vão ser as condições climáticas, menos vai ser o vento (apesar de Out ainda ser época daqueles ventos horriveis lá) e a possibilidade de gelo atrapalhando/fechando as trilhas vai ser menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal,

 

tentei reservar uma noite no refúgio Paine Grande pelo site da Vertice Patagonia, mas eu não existe a opção "pagar" como pelo site Fantastico Sur para os outros refúgios. Já mandei e-mails para a Vertice, mas não obtive nenhuma resposta. Alguém sabe outra forma de entrar em contato ou de como proceder para que a reserva seja garantida?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

 

Pesquisei bastante e não consegui encontrar relatos de pessoas que viajaram somente por camping na Patagônia...

 

Estarei indo em dezembro e gostaria de economizar, já que vou fazer o circuito completo do TDP e levar todo material... alguém sabe locais para camping em Ushuaia, Punta Arenas e Puerto Natales???

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Consegui!

 

Márcio, eles me escreveram falando dos problemas que estão tendo com o website do Vértice. Você pode já fazer a reserva pelos seguintes contatos:

 

Marcia - ventas@verticepatagonia.cl

 

Felipe - fsilva@verticepatagonia.com

 

Manda já o refúgio, o dia, quantas pessoas são e o que pretende - cama, comida...

A Marcia é bem ágil.

 

Há braços

 

Rodrigo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

compra um carregador solar de baterias!!! solar charge! na amazon vende uns com preço bom e da tempo de chegar pra vc antes da viagem! vc coloca preso na mochila ou na cintura, e ele carrega rapidinho e da para carregar celular, i pad e tudo que for usb! eu acho ideal para fazer essas trilhas longas sem preocupação...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês. Estarei embarcando para a patagônia agora em dezembro..

Quero fazer o circuito completo de TDP...

Porém como estou sozinho estou meio que dando pra trás, porque carregar alem de toda roupa e comida, preciso carregar uma barraca e todo instrumento para cozinhar...

Se realmente até la nao encontrar alguém eu consigo fazer o circuito completo dormindo em refugio..Vi que são caros em torno de 50 dolares somente pra dormir mas dependendo é mais prudente....

E outra coisa....consigo dormir alguns dias em refugio e outros em Camping( nesse caso teria que levar o material, mas não seria pra 8 dias).

 

Desde já valeu por todas ajudas que a galera tem me dado ate agora

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vinicius,

 

A grande questão é: os lugares onde não tem refúgios é do lado detrás do circuíto. Então vc terá que necessariamente carregar barraca;

 

Onde tem refúgio:

Paine grande

Grey

Los cuernos

Britânico

Hosteria las torres

Serón(tem aluguel de barraca)

Dicson

 

Não tem Refúgio nem aluguel de barraca:

Los perros

Paso

Los guardas

italiano, britânico, las torres....

 

Prá vc reduzir o peso, pode levar somente equipto. e comprar comida lá....... tem comida prá vender até o Los perros(paso e los guardas não tem);

 

Então vc leva barraca, saco dormir, isolante.... e não leva comida....... no Los perros vc compra comida para fazer no campamento Paso ou Los guardas.....

 

Cara, vai na fé que dá.... tem barraca/saco dormir/ bem leves........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sou mochileira super econômica que adora acampar, mas nesse caso, preferi garantir uma boa noite de sono e não carregar peso. Sempre pensando em ter o meu corpo descansado para aproveitar ao máximo a caminhada. Fiz o Circuito W.

 

Quem vai acampar tem que levar comida e equipamentos que deixam a mochila pesando uns 25 kg. Quem fica em refúgio não se preocupa com comida e o peso da mochila fica em torno de 10kg. Quem acampa nem sempre consegue dormir com o vento que chega a 100km por hora (eu via da janela do meu quarto quentinho várias barracas em constante movimento e gente tentando montar o que o vento derrubou). Alguns que desistiram de acampar não encontravam vagas nos refúgios, estes devem ser reservados com antecedência. Me hospedei nos refúgios Pehoé, Cuernos e Las Torres, valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...