Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando fui em 2006, não tinha luz eletrica lá e acho dificil que venha a ter agora também.

De noite era luz de velas e um gerador, mas somente por poucas horas. Isto no refugio chileno, não sei se em outros é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No campamento Paine grande, vc poderá carregar a bateria na cozinha coletiva, tem várias tomadas..... mas cuidado, fique de olho.....

No campamento Lago grey no restaurante/lanchonete tem algumas tomadas, mas são bem disputadas.

 

Na hosteria las torres creio que pode carregar, mas não tenho certeza;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No Refúgio Paine Grande existe uma sala de estar que possui várias tomadas... para quem se hospeda nesse Refúgio é tranquilo!

 

No Refúgio Los Cuernos tinha que pedir para alguém que trabalha lá para deixar carregar a bateria já que não existia tomada nos quartos ou em lugares comuns do Refúgio

 

No Refúgio Torres Norte só havia umas 3 tomadas na recepção que também tinha que pedir para o staff do local para colocar sua bateria a carregar... não sei como é no Refúgio Torres Central, mas é provável que o Central por ser mais estruturado tenha tomadas em lugares comuns como o Refugio Paine Grande.

 

Mas para evitar dor de cabeça, uma dica é ter o Pebble que é um aparelho que vc carrega antes e ele guarda energia como uma bateria e então depois vc pode recarregar a bateria da sua camera várias vezes sem a necessidade de tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fazendo esse esquema eu vou pular todo aquele trajeto entre o Italiano e Las torres, que da uns 16,5 Km, certo? Como é esse caminho? Vou deixar de ver coisas "imperdíveis"?

Estava planejando 5 dias para TDP, acampando:

1o dia: Puerto Natales - Portaria Pudeto - Paine Grande - Glaciar Grey - Paine Grande (dormir)

2o dia: Paine Grande - Los Cuernos (dormir)

3o dia: Los Cuernos - Valle Del Francés - Los Cuernos (dormir)

4o dia: Los Cuernos - Las torres (dormir)

5o dia: Las Torres - Mirante Las Torres - Portaria Laguna Amarga - Puerto Natales.

Acho que desse jeito ficou tranquilo, mesmo que eu tenha que carregar a mochila com todo material de acampamento, da para fazer tudo sem pressa e aproveitar melhor. O que acham?

Em relação aos acampamentos, os melhores (mais estrutura) são esses que escolhi [Paine Grande, Los Cuernos (duas noites), Las torres] ?

Posso deixar para fazer as refeições principais do dia (café da manhã e jantar) nesses locais onde vou acampar, por conta dos refúgios, sem ter que levar fogareiro, panela e etc?

Não vejo o pessoal falando muito, mas como faço com água para beber? Tenho que comprar nos refúgios? Ou é seguro beber água dos riachos nas trilhas, colocando Clor-in e etc?

Abraço!

 

FelipeC.

Em cinco dias é bem tranquilo, creio que seria melhor vc reduzir um dia e dormir no italiano, como sugerido pelo J.Luiz.

 

Ou aproveitar esse dia e fazer outro trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal estou feliz, vamos ter 3 noites em TDP ao invés de 2, acho que dá pra fazer a base das Torres e o Vale Francês!

Queria saber se é plausível o seguinte (lembrando a tempo que nao somos tao jovens e nao temos muito perfil de trilheiro..):

 

1o.dia - Chegada no Acampamento do Refúgio Torres às 17hs. Montar barraca, jantar, dormir. (Detalhe importante: estaremos de carro)

2o.dia - Subida a base das Torres - volta, pega o carro e vai até o Catamarã de Pudeto pegar o barco das 18h. Dorme em Peine Grande

3o.dia - Beem cedo (6hs da manhâ) começar a trilha até o Vale Frances e voltar a tempo do catamarã das 18:30h - Dorme em Pudeto.

4o.dia - volta a Puerto Natales para devolver o carro ao meio dia.

 

Perguntas:

 

1-No dia 2 dá tempo de subir ate a base das Torres, voltar, pegar o carro e ir pegar o catamarã das 18h?

2-Dá tempo pra fazer Peine Grande-Vale Frances-Peine Grande e voltar até as 18h para pegar o catamarã?

3-Caso perca o catamarã da volta e dormir no Peine Grande, no dia seguinte dá pra chegar a PUerto Natales as 12h? Lembrando que tenho que atravessar de volta o catamara e pegar o carro.

 

se alguem puder me ajudar agradeço muiito.

obrigada

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Voce vai chegar de carro no parque, correto? Então vai descer na Laguna Amara (Portaria), pagar a entrada e deixar o carro no estacionamento junto da Hosteria Torres. Lá é o Hotel, onde fica o "povo chique mesmo", porque a diária é uma paulada. Não tem camping ali,, só o Hotel. (...)

 

Opa, opa, opa!!!! Tem Camping sim!

 

Eu náo acampei lá, cheguei lá as 17:00 e fui direto pro chileno, mas passei por barracas e também pelo chique hotel...

Até pelo mapa, pode ver o ícone da barraquinha de área de acampar.

upload/galeria/fotos/20111204064833.jpg

 

Quer atacar as Torres no bate e volta?? Então faz direito!

- Chegas as 17:00, arma a barraca la embaixo mesmo, nas proximidades do luxuoso hotel.

- Entra na barraca o mais cedo possivel. Tambão de ouvido, tapa olho, dramim. Durma o quanto antes e acorde 5 horas antes do nascer do sol.

- Lanterna na cabeça, suba. Chega lá com o céu claro, mas o sol ainda não nasceu.

- Entre em extase, coma e demore bastante pra ir embora. 1 hora Após o nascer do sol, todo mundo vai embora, e terá o seu momento, "enfim sós" com as torres. Em caso de super-disposição, vá ao valle del silencio.

 

Dois lugares que "da pra se perder" até se mancar, principalmente no escuro:

- Antes de chegar no campamento chileno, muita gente simplesmente tenta "continuar na trilha" que não da em lugar nenhum. A trilha passa por dentro do acampamento, então, vá pro acampamento e continue.

- A subida nas pedras no escuro é confuso mesmo, na dúvida, é só continuar subindo.... mas a adesivos e postes fluorescentes.

 

Seu roteiro tem um problema, mas você terá que administrar isso lá, por você mesmo: Não tem margem de erro para mal tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli, Algumas dicas:

 

.até o ano passado, o pagamento do ingresso a TDP era somente aceito em pesos chilenos, tive que trocar US$ num local perto, com câmbio totalmente desfavorável;

 

.Como estarão de carro, aproveite os vários mirantes na estrada dentro do parque(visões lindíssimas), procure saber se ainda tem témpanos(iceberg) no mirante lago grey(final da estrada sul, depois da hosteria lago grey), caminhada de 1 hora;

 

.A estrutura do campamento hosteria las torres não é tão grande quando o paine grande, mas tem camping sim, com banheiros, ducha bem quente......fica antes da hosteria, do lado direito da estradinha que vem da laguna amarga. Tem até um local prá fazer uma fogueira(eles fornecer madeira);

 

.Procure chegar mais cedo prá montar barraca, assim vc escolherá lugares melhores;

 

.Tenha em mente que a subida inicial para o mirante las torres é bem ingreme, e se subirem com mochilas pesadas o bicho vai pegar.....sofri ali prá caramba quando estava super carregado no início do circuito "O", pois dormi no campamente las torres prá ver o amanhecer lá em cima.

Depois dessa subidona, cuidado com o vento, pois passarão por alguns abismos, não esqueça de levar água, pois na subida não tem muitos lugares que tem...

No fianl enfrentaraão outra subida forte, com pedras grandes..... procurem subir pela esquerda da pedras.......é mais fácil.

 

boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...