Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Respondendo a eu memso:

O Parque não fecha, mas, neva pacas e o dia tem cerca de 8 horas de sol, quase nada para quem deve andar cerca de 15 km por dia em terreno coberto por neve

Lembre-se que você estará a menos de 1500 km da Antartida, parece muito, mas não é nada para uma massa de ar polar

Bração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehe!

 

Fui e aqui estou de volta vivo! Clima perfeito todos os dias! Peguei uma chuvinha só na noite do último dia.

O único contratempo foi o terremoto em Santiago que me fez ter que passar mais 4 dias em Punta Arenas, perder o casamento de um dos meus melhores amigos e ter que ir para Rio Gallegos para pegar o vôo para Buenos Aires e voltar para o Brasil.

 

Fora isto, ter ido sozinho foi muito legal. Recomendo totalmente! Até mesmo como primeiro trekking na vida (mas vá preparado para mudanças de clima, não vá morrer congelado lá por que eu disse pra você ir só).

 

Fui na maior bagunça! No trekking mesmo levei só uma calça, duas camisas de algodão, 3 cuecas, 2 pares de meia de acrílico, o anorak + fleece da Conquista Kathmandu, um second skin pras pernas e pra o torso. Nem levei lanterna, só o celular que servia de lanterna dentro da barraca.

 

Fui inventar de comprar um fogareiro aztec por lá, dois bastões de trekking, uma balaclava e minhas duas melhores aquisições: Uma baraca Solo 12 e o saco de dormir Fission da The North Face. Passei calor com este saco. Condensação na barraca só uma noite no Acampamento Paso e foi bem pouca.

 

Só pra reforçar, uma das melhores coisas que fiz foi ter ido só. Conheci um monte de gente, fiz o passo John Gardner com um canadense super preparado, fiquei amigo de um alemão e três chilenos que fiz a parte final do percurso. No final das contas devo ter andado uns 60 km só e os outros 40 km com esta galera. Ainda voltei no ônibus falando com um Israelita que tinha bem uns 65 anos que conheci na trilha e que mal falava inglês. Na fila da LAN, resolvendo o problema do meu vôo, ainda passei horas conversando com dois pesquisadores de Fairbanks Alaska que estavam fazia três meses por lá fazendo pesquisas sobre a Antártica. E muitos outros mais nas hospedagens e esperando os ônibus. Agora me diga a chance de eu ter falado tanta gente se estivesse num grupo de brasileiros todo fechadinho... Sem comparações. :)

 

Se as fotos interessam: http://picasaweb.google.com.br/ludug3r0/TorresDelPaine

 

Só pra deixar um último comentário. Me deu vontade de queimar minha Nômade Finisterre. Funcionou perfeitamente por 5 dias. Estava todo orgulhoso dela. No 6 dia algo aconteceu no calcanhar esquerdo que cada passo que dava era a dor de uma facada. Entupi o calcanhar com silver tape pra evitar bolhas e funcionou. Mas a dor ficou me aperreando até o final de todo o percurso, ou seja, mais 3 dias andando onde cada passo era um sacrifício. Fora isto, ela aguentou bem. Não abriu, não deixou meu pé muito molhado. Nenhum bolha finalmente.

 

Outra informação: No Pehoe agora você tem tomadas para carregar celular e câmeras fotográficas. Tomadas no estilo chileno. O preço das comidas lá e na Hostearia Las Torres também não está abusivo. Comprei no Pehoe um saco de pão, um pacote de molho de tomate e um pacote com seis salsichas e saiu tudo por 1500 pesos chilenos (R$ 5,00 mais ou menos). Convidei o canadense para comer a gororoba e enquanto eu cozinhava a coisa ele foi lá e comprou duas cervejas Austral (2000 pesos chilenos). A cerveja ficou meio cara, mas nem tanto.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá galera,

Estou vendo se encaixo TDP na minha trip pela Patagônia, mas estou assustada com os preços !

Alguém sabe os valores atualizados dos refúgios ? (ainda não sei o percurso que faria)

Sei q são mais caros q campings, mas vou passar por várias cidades da Argentina e não quero levar toda aquela tralha de camping.

Tenho q calcular bem pra ver se compensa desviar de Calafate para TDP, mesmo q não seja pra fazer o circuito completo.

Valeu, abraços !

 

Tá na mão mocinha:

http://www.verticepatagonia.cl/formularios/pdf/tarifas_paine_grande.pdf

 

Esse é o valor de um dos refugios, mas nos demais refugios os valores não mudam tanto.

Mas qualquer coisa, vc pode alugar toda tralha de camping em Puerto Natales e economizar uma baita nota

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola pessoal,

como todos aqui, quanto mais lemos, mais dúvidas surgem...

 

Para situar: vou em novembro de 2010 (chegada em TDP dia 05 ou 06). Irei direto de El Calafate para o parque, sem passar em Puerto Natales. Iremos eu e a namorada. Como a maioria dos mochileiros, sem grana farta para gastar. Pretendemos fazer o W, mas ainda estamos definindo o cronograma certinho.

 

Seguem então as dúvidas:

 

1 - Alguém sabe o valor atual da passagem El Calafate - TDP?

 

2 - Qual o horário que o bumba chega ao parque?

 

3 - O preço médio dos campings nos refúgios é por volta de U$ 10,00. Confere? (no caso o valor é por barraca ou por pessoa?)

 

Só isso por enquanto... se alguém tiver dúvidas que eu possa ajudar, só falar também...

 

Abraços a todos

 

Salve Pareceiro!

Seguem então as respostas:

 

1 - Esse ônibus que você já me disse que vai direto a TDP, me deixou meio encafifado...

Quando estive lá em fevereiro do ano passado, eu passei no escritório de infos turisticas de El Calafate perguntando sobre como ir pro parque, e os camaradas falaram que não havia o busão direto pra TDP, logo, tive que comprar a passagem para Puerto Natales e de lá, outra para o parque.

Mas, como eu disse, isso foi ano passado. A coisa pode ter mudado e esse bumba, possa agora existir

 

2 - A maior parte dos bumbas chegam na portaria do parque que se chama Laguna Amarga na metade da manhã. De lá, até a Hosteria las Torres, são mais 7,5 km, que vc pode ou fazer a pé, ou pagar 2500 pesos (quando eu fui...) e ir numa van. O ônibus não pode ir até lá pois tem umas pontes de madeira que não quentariam o tranco. Entretanto, vc ainda não acampa nesse lugar, mas sim, realmente começa a trilha propriamente dita.

 

3 - O preço do camping é por aí mesmo, porém, não são em todos que você tem que pagar pra ficar. Se vocês forem fazer o W em 5 dias e 4 noites, como eu fiz, sem pressa, só curtindo aquele que é provavelmente o lugar mais lindo do mundo, é preciso pagar em dois deles, Paine Grande e Refugio Grey.

Esses campings são de uma empresa que é meio que uma "concessionária" de alguns pontos de TDP.

Os outros dois campings onde a galera costumeiramente acampa quando está fazendo o W, são o Torres e o Italiano. Esses são de responsabilidade do parque, por isso não tem um custo a mais.

 

E é isso parceiro!

Como eu disse, nesses 15 meses entre eu voltar de lá e postar isso aqui, a coisa pode ter dado uma mudada, mas creio que não muito

Caso pintem novas dúvidas estamos aí!

 

Braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Christian....

 

Realmente existe uma Minivan que faz o passeio diario de EL CALAFATE X TORRES DEL PAINE ... e é bem caro mesmo... eles pegam vc no hostel lá pelas 05:00... vc pode pedir para descer na Laguna Amarga ou no Catamarã... ai vai depender do sentido que vc quer fazer o percurso....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Chalten Travel faz esse trecho Calafate - TDP. O site não tem maiores informações mas da pra fazer contato e saber melhor. Segue o link http://www.chaltentravel.com

 

Os campings da Conaf achei uma das piores economias que fiz na vida, uma farofa gigante, tudo muito sujo, banheiro ruim, etc, etc.

 

Todos os campings pagos que dormi consegui desconto, os chilenos são muito gente boa e compreensivos. Se realmente estiver apertado de grana naõ custa pedir, caso contrario paga os US$7 ou 8 e seja feliz. Não é dos mais baratos mas pagar R$15 pra ter direito à uma ducha quente e um banheiro limpo não é nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Abdo, se você for só fazer a excursão de 1 dia ao Torres del Paine, deixe para Puerto Natales somente este dia e va no seguinte para a próxima cidade.

Leia no tópico que há opções de hospedagem para todos os gostos - desde acampamentos com você levando sua barraca, até hoteis super confortáveis (creio que o grey é o principal), passando pelas hospedarias onde você pode alugar roupa de cama e dormir sobre um telhado.

Agora, o que parece não ser aconselhável é ficar hospedado em Puerto natales e ir todo dia par ao Parque - afinal, vais perder umas 4 horas diárias só entre ir até o parque e voltar para a cidade.

 

Para Puerto Mont você tem avião e barco saindo de Punta Arenas, que e razoavelmente perto de Puerto Natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou esclarecer o que já havia lido, apesar de não ter ido ainda (vou em novembro):

 

Basta levar uma garrafinha de 600ml ou 1 lt de água. Ao longo do caminho tem vários pontos e a água é potável.

 

Se alguém souber melhor dá o toque aí.

 

Sobre a cozinha dos refúgios, não tenho a informação.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcos,

Vc ficando acampado ao lado dos refugios consegue sim tomar banho dentro deles e usar a aguá quente pra fazer comida ou um café, ..... como vc tá pagando o espaço, pode usar tranquilo, ... Todos os refugios tem banheiro com chuveiro, alguns, como o Refugio Torres, tem um banheiro separado pro pessoal acampado e o pessoal dentro do "Hotel". Os acampamentos italiano e ingles, não tem chuveiro, pelo menos na época que eu fui que foi a 3 anos atras, não tinha.

qualquer dúvida entre em contato,

grnade abraço

rodrigo rebouças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...