Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Torta olhei no guia e ele nem cita o vale, mas pesquisando na internet eu achei um artigo no erratic rock (hostel que eu indico no meu relato e que eles dão palestras diárias e gratuitas sobre torres del paine e todos os circuitos) que menciona o valle.

 

segue ai o link http://www.erraticrock.com/?project=4

 

acredito que se vc não conseguir juntar as infos sobre o vale antes lá eles devem saber.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Adriana bem vinda ao mochileiros.

 

Sobre trajetos vc olhando aqui neste mesmo tópico vc consegue responder essas perguntas, há onibus de punta arenas para puerto natales. fiz esse trajeto agora no fim de março tenho um relato que conta isso, inclusive com valores.

 

Hospedagem no parque é caro, so há os campings, refugio e hoteis carissimos.

 

acho q os pontos q vc conseguiria alcançar em 3 dias o inverno nao irá atrapalhar.

entra nesse site que é da empresa que administra grande parte dos refugio e pesquise sobre valores e inverno. http://www.wcircuit.com/

 

Abraços e boa sorte.

 

PS evite escrever em letras maiusculas atrapalha a leitura e na linguagem de internet e foruns é como se vc estivesse gritando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para visitar o Mirador Torres vc pode ficar no Chileno ou no refúgio da Hosteria Las Torres.

 

veja a localização de ambos no mapa do tópico abaixo:

 

http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

 

Quanto a "o que fazer primeiro" tanto faz... vc pode chegar e ir direto ao Grey e dormir lá, no dia seguinte ir em direção a Hosteria Torres e dormir, acorda cedo e segue até ao Mirador Torres, volta e pega o ônibus para Puerto Natales.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara o circuito completo não precisa pegar o catamarã, pq vc vai da laguna amarga passando de acampamento em acampamento, sem a necessidade do catamarã, que é usado pelo pessoal do W para ser deixado lá em cima da primeira perna.

 

da uma olhada no tutorial do guia w trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

lá vc deve achar essas informações sobre o catamarã

 

sobre o trekkinh no g. gray eu nunca ouvi falar ate uns dias atras aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A única coisa (além da grana, claro) que precisa levar em conta no trecho Ushuaia - Punta Arenas é o tempo. Você sai cedinho de Ushuaia, e chega só a noite em Punta Arenas. No meu caso, fui em Novembro e a viagem durou umas 14, 15 horas, das quais foram 3 esperando o vento diminuir para atravessar o Estreito de Magalhães.

Eu faria novamente o mesmo trecho, mas muita gente prefere o avião, do jeito que você falou. Ao invés de 12 horas (se não ficar parado no Estreito, este é o tempo padrão), vai gastar o avião + uimas 5 horas de ônibus entre Calafate e Puerto Natales...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vc diz no dia 3 do W Cris? Olha motivos metereológicos eu não consegui chegar no italiano nem no Valle del Frances (ate por isso irei voltar ano que vem ::otemo:: ) mas pelo que senti dos outros acampamentos não tem problema deixar as coisas montadas e sair numa caminhada. Eu fiz isso no Campamento torres e subi ate a base, ninguem mexe, mas vc pode tomar algumas precauções como não deixar bens de valor e se se sentir mais confortável pode colocar um cadeadinho na barraca.

 

Diferente de alguns campings no Brasil ali é muito seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fiz uma cotaçao de reserva do circuito W ( refugios ) com o CASA CECILIA e recibi esta proposta, o que voces acham? Não estou conseguindo contato com os refugios.

"W" Opción 1, 3 noches / 4 días

 

Día 1

7.30h. Autobús a Pudeto, 12.00h.Catamaran (0.5h). a Lodge Paine Grande,

Dejar el equipaje y caminar al Glaciar Grey y regreso

(6 a 7 hrs) alojamiento en el Lodge Paine Grande.

Día 2

Caminata al Valle Frances (7 a 8 horas) y al Refugio Los Cuernos,

Alojamiento en el Refugio Los Cuernos

Día 3

Caminata hacia el Refugio Chileno (5,5 hrs)

Alojamiento en el Refugio Chileno

Día 4

subir al mirador las Torres ( 2 hrs ), y bajar al Refugio / Hosteria Las Torres (3,5 hrs)

Conexion con un transfer a Laguna Amarga.

Desde donde se toma un autobús o en 14.30h en 20.00h. a Pto. Natales.

 

Precio $ 102,000 CLPesosper persona, sin comidas,

O $ 175.000 por persona CLPesos con cena, desayuno y boxlunch

 

Incluye; transporte público por autobús, catamarán y 3 noches de alojamiento

en refugios

No incluye; Sleepingbag, Entrada, shuttlebus, Guía

 

Aguardo a analize de voces que ja estiverao por lá..

VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

até o dickson ´´e tranquila a trilha, o trecho que normalmente fecha é do los perros ate o campamento paso, pois o critico em tpd é o Paso John Garner.

 

O trecho laguna amarga-seron, seron-dickson é mto tranquilo, sem grandes desníveis e é bem baixo, por isso o clima é tranquilo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esse lance de peso é mto relativo, se vc carregar 5 kg num nautica vai ser mais tortuoso do que carregar 18 kgs numa deuter. Do mesmo jeito que os 18 kg numa deuter podem corresponder a 30 se tiver mal arrumada e ajustada a mochila.

 

O lance do peso no circuito grande em tdp não é um bicho de 7 cabeças. No primeiro dia que vc vai estar bem mais pesado e fora do ritmo não há grandes desniveis, então da pra ir tranquilo. O terreno começa a fica mais acidentado no 3 dia qdo se atinge o los perros, mas ai vc vaio estar no auge da sua disposição no trekking e ja mais leve, vai aprender que não é necessário carregar tanta agua como nos dias anteriores, vai ter comido um pouco ja, diminuindo em no minimo 1 kg o seu peso, e vai estar sem dores musculares ainda, e vai ter regulado a sua mochila da forma que ela não te incomode mais.

 

E com os dias o trekking vai ficando mais facil, pois vc vai ficando mais leve, tanto na mochila como na pança kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...