Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

11/2 - Campamento Torres

12/2 - Ver o nascer do sol nas Torres e fechar o dia no Campamento Seron

 

Campamento torres a que vc faz referência é o de cima, correto, acima do refúgio chileno?

bem, esse dia é factível, mas é BEM PESADO. Lembre que depois de subir até a base, ver o nascer do sol, descer e desarmar acampamento, vc terá mais umas duas horas até sair do valle do rio acensio, depois mais 5 horinhas até o Seron.

 

 

13/2 - Refugio Dickson OK!

14/2 - Campamento Los Perros OK!

15/2 - Campamento Paso, Grey ou Pehoe - depende das pernas Bem, acho que dá pra fazer até o Gray, mas já se arrastando (eu fui até o paso somente...)...esticar até o pehoé (paine grande) é maratônico! coisa pra corredor de aventura.

16/2 - Campamento Italiano OK...

17/2 - Subida ao Vale del Frances e Campamento Los Cuernos: muita gente faz, mas é pesado.

18/2 - Volta a Puerto Natales ok, mas sai bem cedo pra ter margem para pegar algum ônibus de volta...

 

abração.

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo, valeu pelas dicas. Posso aproveitar pra tirar umas dúvidas?

 

O campamento Torres que falo é esse mesmo. Sei que o segundo dia vai ser longo e puxado pra ir até o Seron - eu lembro bem da subida pelas pedras pra base das torres - mas, como vou estar no início do trajeto, acho que dá pra encarar um dia longo (acho que são umas 9h de caminhada, contando a subida e descida das torres e a descida do valle Ascensio) sem maiores problemas.

 

Cruzar o Paso e chegar ao Pehoé eu sei que é muito pouco provável de acontecer, mas o que você pensa de Campamento Paso ou Grey até o Italiano? Sei que o trajeto é longo, mas é pesado (subidas e descidas)? Como estou com uns dois dias sobrando no planejamento, é tranquilo mudar o roteiro e colocar mais um dia pra quebrar o percurso Campamento Paso - Italiano, possivelmente parando no Pehoé.

 

E o trecho Italiano - Cuernos, como é? Pensei neste trajeto porque lí que era um trecho curto (2h, acho) e plano. Outra opção seria dormir de novo no Italiano ao invés de no Cuernos e no dia seguinte seguir até a Hosteria Torres pra pegar o ônibus. Falando nele, você sabe qual o esquema e os horários das vans pra Laguna Amarga? Tem ônibus saindo pra Natales no final da tarde, não? Quando você fala em ter margem pra pegar o ônibus de volta é só relativo a tempo pra chegar na Laguna Amarga ou tem muito risco de lotar e não ter lugar? É bom estar na portaria quanto tempo antes da partida do ônibus?

 

Você acha que o roteiro abaixo ainda está muito puxado?

 

11/2 - Campamento Torres

12/2 - Ver o nascer do sol nas Torres e fechar o dia no Campamento Seron

13/2 - Refugio Dickson

14/2 - Campamento Los Perros

15/2 - Campamento Paso ou Grey - depende das pernas

16/2 - Campamento Pehoé

17/2 - Campamento Italiano

18/2 - Subida ao Vale del Frances e Campamento Los Cuernos

19/2 - Volta a Puerto Natales

 

Uma última coisa que ainda não consegui informações: alguém sabe dizer de onde sai o ônibus de Punta Arenas pra P. Natales? Qual a melhor opção partindo do aeroporto?

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala rapaz, vamos lá:

Ir do paso até o italiano é puxado, ams factível...o ideal é vc ir do gray até o italiano, que são umas 6h de pernada. Ou...ir do paso (ou los guardas) até o pehoé, e no outro dia caminhar duas horas de uma caminhada tranquila até o italiano, deixar a mochila (ou armas rapidamente a barraca) e subir o valle del frances nesse mesmo dia...e pernoitando no italiano e fazendo italiano - las torres no outro dia (6 ou 7h).

 

 

Cruzar o Paso e chegar ao Pehoé eu sei que é muito pouco provável de acontecer, mas o que você pensa de Campamento Paso ou Grey até o Italiano? Sei que o trajeto é longo, mas é pesado (subidas e descidas)? Como estou com uns dois dias sobrando no planejamento, é tranquilo mudar o roteiro e colocar mais um dia pra quebrar o percurso Campamento Paso - Italiano, possivelmente parando no Pehoé.

 

 

como falei acima, acho pesado ir do paso até o italiano, sendo melhor ir do gray...mas lembre-se tb que o acampamento gray é muito gostoso de ficar, na beira do lago e ao lado do glaciar...passar batido por ele é um pecado!

 

E o trecho Italiano - Cuernos, como é? Pensei neste trajeto porque lí que era um trecho curto (2h, acho) e plano.

 

como já disse, é um começo de subida depois vai mais ou menos plano até o italiano...

 

Falando nele, você sabe qual o esquema e os horários das vans pra Laguna Amarga? Tem ônibus saindo pra Natales no final da tarde, não? Quando você fala em ter margem pra pegar o ônibus de volta é só relativo a tempo pra chegar na Laguna Amarga ou tem muito risco de lotar e não ter lugar? É bom estar na portaria quanto tempo antes da partida do ônibus?

 

olha, são dois horários, mas não me lembro...acho que Às 09h e depois às 16h...ou 19h, não me recordo, mas na ida vc se informa com o motorista do ônibus da emrpesa que te levar...

 

"Você acha que o roteiro abaixo ainda está muito puxado?"

 

com as modificação que eu sugeri, combiano com o seu roteiro, ficou legal...mas lembre-se que o tempo é absolutamente instavel e pode ser que nos dias das subidas às torres, ao vale frances, etc...pode estar um tempo de "perros"...

 

"Uma última coisa que ainda não consegui informações: alguém sabe dizer de onde sai o ônibus de Punta Arenas pra P. Natales? Qual a melhor opção partindo do aeroporto?"

 

pega um transfer por 3000 pesos e pede pra descer na "buses fernandes", que é a rodoviária dessa empresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Para quem se interessar,mandei email ontem para a casa Cecília perguntando valores dos aluguéis de equipamentos.Olha a resposta:

 

LA CARPA EL VALOR ES DE 5000

LOS SACO DE DORMIR 2500

LA ESTUFA A GAS ES 1500

COLCHONETAS 1000

MOCHILAS 2000

PANTALON Y CHAQUETAS DE AGUA 2000

AHORA LAS CHAQUETAS QUE TENGO SON SOLO PARA MUJER

A Y CHAQUETAS POLAR 1000

 

MI DIRRECION ES EBERHARD 214

MI TELEFONO ES 412589

 

CRISTOPHER THOMPSON

 

AGENCIA CECILIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, abaixo, escrevi as infos que tenho sobre Torres del Paine. Fiz o circuito W (quase completo...rsrsr :lol: ) em dez/09. No total gastei 4 dias em TDP.

 

Ônibus:

El Calafate - Puerto Natales

Empresa: Cootra (é a única)

Fone: 54 2902 491444 (terminal de buses El Calafate)

Preço: AR$ 60,00

Horário: 08:30 (diariamente)

Tempo de viajem: 6h

 

Puerto Natales – Torres del Paine

Empresa: há várias empresas, fui e voltei pela Buses Gomez

Preço: CH$ 15.000,00 ida e volta (compre com antecedência)

Saídas: de 07:30 e 14:30

Tempo de viagem: 2h

 

Torres del Paine - Puerto Natales

Partida / Horários:

Administracao / 13:00 e 18:00

Pudeto / 13:30 e 19:00

Laguna Amarga / 14:30 e 19:45

 

Empresa de Onibus:Bbuses Gómez

Calle Arturo Pratt, 234 - A

Puerto Natales - Chile

http://www.busesgomes.com

info@busesgomes.com

Fones: 411971 - 415700

 

Entrada no Parque de Torres del Paine: US$ 30

Transporte da entrada do Parque (Laguna Amarga) até Abrigo Las Torres: CH$ 2.500,00

 

Abrigos Las Torres e Abrigo Los Cuernos

 

O Abrigo Torre Norte, Torre Central e Torre Sul (Abrigos Las Torres), são administrados pela empresa Fantastico Sur. Todos eles ficam juntos, é como se fosse 3 casas grandes com um monte de quartos. O Abrigo é bom, se voce tiver a fim de gastar uma graninha extra, vale a pena ficar la.

Veja bem, não confunda esse abrigo com a Hosteria Las Torres (que é coisa para milionário!! http://www.lastorres.com/)

A área de camping é boa e tem chuveiro quente.

 

O Abrigo Los Cuernos, é pequeno e possui algumas cabanas privadas, alem de uma pequena área de camping. Mas a maioria das pessoas ficam em quartos coletivos, que custam mais baratos. Os quartos coletivos são apertados e tem beliches de até 3 andares.O banheiro é pequeno e sempre tem fila para tomar banho. Mas é tudo limpo. Estavam fazendo uma obra de ampliação desse abrigo.

A área de camping é pequena, voce terá que chegar cedo se quiser algum lugar legal..

 

Em nenhum dos dois abrigos é permitido cozinhar. Mas voce pode levar suas coisas e tomar o café da manha no restaurante, sem problemas. Cozinhar, só na área de camping.

 

Reservas

Agencia Fantastico Sur

http://fantasticosur.com/

Fica quase ao lado da Agencia Vértice S.A (infelizmente perdi o endereço, fone, etc...)

 

Tarifas:

Cama: US$ 35

Camas com lençóis e edredons (cama armada): US45

Sacos de dormir: US$ 7

Jantar: US$19

Cabanas: US$ 129

Café da manhã: US$ 10

Vinhos garrafa: US$ 15 a US$ 30

Camping: US$ 8

 

O abrigo e camping El Chileno e o Serón, também são administrados por eles.

Refúgio (Abrigo) Paine Grande

 

Esse abrigo é administrado pela agencia Vértice S.A. O pessoal aceita reservas de camas e camping por e-mail, e voce pode pagar com cartão de crédito pela internet. Na hora do check in, é necessario o formulario de entrada no Chile, se voce não o tiver, paga 19% a mais. Lembrando que não permitem cozinhar nos Refúgios. Na área de camping tem uma ótima cozinha, toda fechada e protegida do vento.

 

Reservas:

Agência Vertice S.A.

Calle Esmeralda, 671 - Puerto Natales / CHL

http://www.verticepatagonia.cl

ventas@verticepatagonia.cl

Tarifas:

Camas:US$ 45

Camas com lençóis, toalhas e cobertas (cama armada): US$ 63

Sacos de dormir: US$ 9

Café da manhã: US$ 10

Lanche para a trilha US$: 14

Jantar: US$ 18

Camping: (não anotei, acho que é US$ 10)

 

Catamarã:

Refúgio Paine Grande / Pudeto

Horários: 10:00, 12:30, 18:00

Preço: CH$ 11.000,00

 

 

Mauro, respondendo a sua pergunta do tópico Mini trekking ou Big Ice, se voce pretende ir a TDP, voce terá que fazer seu planejamento baseado em 3 coisas.

1 – quantos dias voce tem disponíveis (pra saber onde voce vai nesses dias)

2 – se voce pretende fazer trekings (pra saber qual circuito e quantos dias vai gastar)

3 – se voce vai acampar ou ficar nos refúgios (pra saber o que e quanto de material voce leva na mochila)

 

Acho que o melhor esquema pra ir de El Calafate pra TDP é de onibus mesmo. Mas sendo assim, necessariamente voce terá que dormir uma noite em Puerto Natales, saindo no outro dia cedinho pra TDP. Como te disse eu não recomendaria o bate volta (calafate-TDP-calafate), achei caríssimo e voce fica mais no bus do que tudo...

 

Se voce for de Puerto Natales, chegando em TDP, (la pelas 10:30), voce pode subir até o Cerro Torre (8h para ir e voltar).

Após descer, voce pode ir embora no mesmo dia pra Puerto Natales ou dormir no refúgio ou no camping (las torres).

Se voce dormir no Las Torres, no próximo dia pode seguir pelo circuito W, O, ir para o Refugio Paine grande (via catamarã) dormir la e caminhar mais, ou ir embora para Puerto Natales no bus de manha.

 

Bom, se voce ainda tiver alguma duvida, escreva ai que a gente tenta ajudar.

Abração, Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Só não deixem pra montar barraca muito tarde nos acampamentos Italiano e Los Cuernos. O primeiro tem capacidade máxima de 30 barracas, mas o guarda deixa montar mais que isso caso você chegue tarde demais para caminhar ao próximo acampamento .. só que vai ficar em lugares péssimos. Já no Los Cuernos é a falta de espaço mesmo.

 

Mais uma coisa, essa em relação à volta de TDP. Pra quem vai voltar naqueles ônibus (JB, Gomez, etc) que deixam a volta em aberto corre-se o risco de voltar em pé devido à lotação. Tentem entrar o mais rápido possível no ônibus, pois quando estive lá teve muita gente que voltou em pé para Puerto Natales. Tudo bem que algumas horinhas a mais em pé não matam, mas é questão da segurança pois se acontece algum acidente quem está em pé vai se dar mal.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá a todos,

 

Vou para El Calafate em julho/2010, seguem minhas principais dúvidas:

 

1. O inverno interfere algo em relação ao calendário de abertura do TDP? Ou seja, o parque fica inteiro aberto nesta época? Pretendo apenas subir até as Torres.

 

2. Pretendo sair de El Calafate para TDP para este bate-volta. Qual a melhor opção para de roteiro para realizar isso? Todas as opções e sugestões serão bem-vindas (ir até Puerto Natales, ir direto a TDP, dormir no primeiro ou no segundo, ou dois 2, se necessário, etc), preciso ter uma idéia de quantos dias precisarei para fazer isso e retornar a Calafate.

 

3. Dentro do parque, para realizar a subida até as Torres, qual o melhor plano em relação a refugios/acampamentos?

 

Desde já agradeço as dicas.

 

Abraços,

1) O inverno interfere sim, primeiro pq o parque nao funciona em plena atividade, grande parte dos refugios/campamentos fecham a partir de março/abril, as trilhas fecham e o clima atrapalha, o frio intenso exige equipamentos mais especificos e a neve torna td mais dificil.

 

2) se vc quer fazer a subida ate as torres seria bom vc fazer um pernoite em natales saindo cedo pro parque, o problema é que no inverno as opçoes de transporte sao menosres.

 

3) Dentro do parque da pra vc fazer um bate a volta da hosteria las torres ate a base das torres, se vc for querer ver o sol nascer sobe ate o campamento las torres e acampa por la, pois o campamento/refugio chileno vai estar fechado.

 

abraços

3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Molecada,

 

minha pergunta talvez seja boba, mas não encontrei a resposta até agora no fórum...

 

estão sendo aceitos combustíveis líquidos no parque??? No meu caso pretendo levar para o fim deste ano minha espiriteira que é à álcool...alguém acha que vou me ferrar com a espiriteira porque o potencial de fogo não é tão grande???

 

abraços,

André Taka

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

cara esquece a espiriteira! leva um bom a gás. Primeiro, é muito ruim de achar alcool no chile, segundo, é complicada cozinhar com espiriteira em locais de vento e frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...