Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Julio,

 

A zona franca fica em Punta Arenas, mas puerto natales tem lojas que vc encontra muita coisa.

Na minha opinião, é melhor comprar em P.A, pois tem grandes loja, inclusive da the north face (p.N. também tem).

Se por acaso faltar alguma coisa, em P.N tem locais que alugam tudo(botas, talheres, corta vento, mochilas.......), fique tranquilo.

 

Obrigado Marioluc!

 

Estou pensando em levar somente uma bagagem simples e a barraca que já tenho (Marmoth Limelight 2p) e comprar todo o resto em P.A, vale mesmo a pena ou o valor não é tão discrepante assim?

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Júlio,

 

Minha esposa e eu, já fizemos uma vez o W e duas o "O"...e estamos querendo voltar lá e ficar uns 20 dias dentro do parque....aquilo lá é o céu.....

 

Pra vc ter ideia de preço, comprei um mochila da Deuter por +- R$450 em puerto Natales....aqui não sai por menos de R$1.000,00.

O melhor era se vc fosse primeiro para Santiago capital do chile, lá tem muito mais opções....mas punta arenas vc encontra muita coisa barata, eu gostei muito dos produtos da Doite,

não são caros e deu conta do recado.........

 

Dica:

.Vá o mais leve possível, da primeira vez sofri muito pois levei roupas pesadas......da segunda vez do "O" levei somente duas trocas de roupa, uma para o dia, e uma para dormir....aprendi isso com uns franceses....mas, vc sabe, que ficará um pouco sujo, mas vale a pena, pois carregará bem menos peso.....

.Sobre comida: a mesma coisa, os preços no parque, era o dobro do que em puerto natales...... prefira comprar castanhas, frutas secas...em PN....macarrão, molhos...compre no parque(cuidado, no campamento paso e los guardas não tem venda de produtos)....isso evita de levar muito peso na mochila....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Júlio,

 

Minha esposa e eu, já fizemos uma vez o W e duas o "O"...e estamos querendo voltar lá e ficar uns 20 dias dentro do parque....aquilo lá é o céu.....

 

Pra vc ter ideia de preço, comprei um mochila da Deuter por +- R$450 em puerto Natales....aqui não sai por menos de R$1.000,00.

O melhor era se vc fosse primeiro para Santiago capital do chile, lá tem muito mais opções....mas punta arenas vc encontra muita coisa barata, eu gostei muito dos produtos da Doite,

não são caros e deu conta do recado.........

 

Dica:

.Vá o mais leve possível, da primeira vez sofri muito pois levei roupas pesadas......da segunda vez do "O" levei somente duas trocas de roupa, uma para o dia, e uma para dormir....aprendi isso com uns franceses....mas, vc sabe, que ficará um pouco sujo, mas vale a pena, pois carregará bem menos peso.....

.Sobre comida: a mesma coisa, os preços no parque, era o dobro do que em puerto natales...... prefira comprar castanhas, frutas secas...em PN....macarrão, molhos...compre no parque(cuidado, no campamento paso e los guardas não tem venda de produtos)....isso evita de levar muito peso na mochila....

 

Obrigado pelas informações! Estou pesquisando bastante sobre quais equipamentos são necessários e o peso é critério de exclusão para mim. Como sou magrelo, cada grama é sentida...rsrsrssr. Vou pensar na possibilidade de adquirir tudo em Santiago então. Acho que até Fleeces, Anoraks e afins vou comprar por lá.

 

Hoje os únicos itens que tenho que se adequam à TDP é a barraca e o isolante térmico inflável..rsrsrrs. Novamente, obrigado pela pronta resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, tenha uma dúvida (simples) e gostaria de saber se alguém sabe me ajudar com ela;

 

Estou indo para Calafate, Chalten, Natales e Paine na data de 30/12/2013 a 14/01/2014, tudo ok (ja fui para Patagonia em 2011) e tenho apenas uma dúvida sobre o "Circuito W"

 

 

O que é melhor fazer? Fechar um pacote com a Fantastic Sur referente a R$1.000,00 e todos tranportes de natales para paine inclusos, mais as pernoites nos refugios (sem alimentação).

 

Ou é melhor ir fazendo o circuito W, e vezes pagando camping, vezes fazendo a propria comida, e vezes jantando nos refugios. (de acordo com nossa vontade/necessidade)

 

Eu to achando que esse pacote de mil reais é pra "gringo ver", tenho amigos que foram com barraca e comida e fizeram o circuito sem maiores gastos, e caso eu fique em camping's pagos ao longo do circuito W, não preciso reservar antes certo? Camping consigo na hora, certo?

 

Bom fico no aguardo de quem tiver experiencia no circuito. Um abraço e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, você está perguntando: é melhor voltar do trabalho de taxi ou de ônibus?

Bom, se você prefere o conforto e tem a grana pra investir, vale o taxi. Se você curte fazer as coisas com o menor custo possível, pega o ônibus...

Mil mangos é uma boa grana, mas é um grande conforto voce ficar nos refúgios, e muito mais que isso, isso vai te permitir não levar material de camping, o que vai tornar sua trilha muito mais leve, mais rápida e menos penosa.

Mas 95% das pessoas aqui escolhe o mais barato, carrega o material e fica nos campings.

O transporte pro parque custa menos de 50 reais o trecho, provavelmente, e o aluguel do equipamento deve ser um pouco acima de 50 reais a diária do equipamento completo. Mandaram esses preços por aqui há alguns meses.

Quanto à reserva, refúgios precisando reserva, camping não. No camping é chegar, arrumar um espaço e armar a sua barraca. Mais nada. Mesmo nos pagos.

Se o preço é pra gringo, acho que não. Óbvio que eles tem a margemde lucro deles, mas é um preço razoável pra comodidade que vão te oferecer. Sem preocupação com transporte, refúgio reservado e não precisar carregar equipamento de camping. Resta saber qual o perfil da viagem que você planeja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael, você está perguntando: é melhor voltar do trabalho de taxi ou de ônibus?

Bom, se você prefere o conforto e tem a grana pra investir, vale o taxi. Se você curte fazer as coisas com o menor custo possível, pega o ônibus...

Mil mangos é uma boa grana, mas é um grande conforto voce ficar nos refúgios, e muito mais que isso, isso vai te permitir não levar material de camping, o que vai tornar sua trilha muito mais leve, mais rápida e menos penosa.

Mas 95% das pessoas aqui escolhe o mais barato, carrega o material e fica nos campings.

O transporte pro parque custa menos de 50 reais o trecho, provavelmente, e o aluguel do equipamento deve ser um pouco acima de 50 reais a diária do equipamento completo. Mandaram esses preços por aqui há alguns meses.

Quanto à reserva, refúgios precisando reserva, camping não. No camping é chegar, arrumar um espaço e armar a sua barraca. Mais nada. Mesmo nos pagos.

Se o preço é pra gringo, acho que não. Óbvio que eles tem a margemde lucro deles, mas é um preço razoável pra comodidade que vão te oferecer. Sem preocupação com transporte, refúgio reservado e não precisar carregar equipamento de camping. Resta saber qual o perfil da viagem que você planeja...

 

Olá Marcelo,

 

Aproveitando a deixa gostaria de fazer uma pergunta dentro do mesmo tópico. Eliminando custo de passagem e equipamentos, qual o valor apropriado para fazer o circuito "O"? Digo, ao descer do aeroporto e voltar para ele, quanto eu gastaria para fazer a viagem só acampando e cozinhando minha própria comida? A ideia é fazer em estilo mochilão mesmo, sem muitos confortos.

 

Agradeço desde já e perdão pelo incômodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem problemas.. Mas é uma responsabilidade grande tentar fechar o custo total de, sei lá, 10 dias da sua viagem...

Bom... Estimativas totalmente arbitrárias e tentando deixar uma sobra por segurança:

 

100 reais pra locomoção ida e volta Punta arenas - Natales

100 reais pra 2 diárias de albergue em puerto Natales, uma na chegada e uma na saída.

200 reais pra refeições e pequenos gastos antes e depois do parque

100 reais para locomoção ida e volta Natales - parque

600 reais para 10 dias de aluguel de equipamento

400 reais de comida para 10 dias

50 reais de entrada no parque

150 reais de campings pagos

 

Total: 1.700 reais

 

Acredito que os gastos são esses. Me perdoe se estimei errado ou se esqueci alguma coisa a considerar.

Mas essa quantia é o que eu levaria para a minha própria viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo,

 

Primeiramente obrigado pela resposta ;)

 

Eu claramente prefiro o metodo mais mochilão (de onibus de acordo com sua comparação rs), e só me pesa um pouco na mente (e nas costas) o fato de ter que carregar material de camping, não que não esteja acostumado, tanto eu como minha namorada fomos escoteiros por 16 anos (ainda sou na verdade e sempre serei porem nessa fase da minha vida não da pra conciliar atuando como chefe da mulecada mais minha vida pessoal), enfim que faz não ser novidade esse tipo de situação para nos.

 

Porem acho que talvez seja interessante levar o material de acampamento e referente a comida, pagar nos refugios, assim rola um "meio termo" diminui peso porem gasta um pouco a mais com as refeições, tudo bem.

 

E uma outra dúvida que tavez você saiba responder, em um dia consigo voltar de TDP para Calafate? Acordar cedo em TDP, ir para Natales, e de tarde em Natales voltar para Calafate? Creio que tem horarios com os onibus certo?

 

Um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, acho isso um pouco complicado especialmente pela disponibilidade do trecho Natales-Calafate.

Não sei nem se tem todo dia da semana, quanto mais um bom horário pra encaixar com uma volta do parque, saindo à tarde.

O melhor a fazer é entrar em contato com agências de turismo ou empresas de ônibus que façam o trecho com uma boa antecedência e, se possível, já fazer a reserva, pra poder ter segurança na programação. Se você acha que vai esperar acabar o trekking, sair do parque e vai pra rodoviária descolar uma passagem pra dali a 2 horas, pode se dar mal... Comigo aconteceu de ouvir "desculpe, o próximo ônibus com vaga pra buenos Aires sai em 5 dias". Então, melhor programar as passagens com antecedência, realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho 40 litros pouco. Sempre levo uma de 77, e ela vai bem cheia, mas eu não sou extremamente econômico na seleção de coisas a levar.

Se você levar muito pouca roupa, escolher bem a comida e tiver algumas amarras pra prender o material de acampamento por fora da mochila, acho que é possível, sim, apesar de apertado...

 

Vou aproveitar esse ensejo pra fazer minha pergunta.... 40 litros seria pouco mesmo sem levar equipamento de camping? Estou planejando ir fazer o W em dezembro/janeiro do ano que vem, mas ficando somente em refúgios. E a viagem toda não passaria de 15 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...