Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Amigos, tenho algumas dúvidas sobre o circuito W. Minha trip está marcada para iniciar dia 16 de março de 2014 e retornar dia 29 de março, voltando de Punta Arenas. Tinha planos de chegar por Santiago e ir viajando até chegar em Puerto Natales, só que parando em mais algumas cidades no caminho (pesquisando quais). Ou, ainda, chegando em Puerto Montt e seguido para Natales para iniciar o trekking. Tem bus de Puerto Montt para Natales direto?

 

Sobre o trekking em TDP, gostaria de saber se um saco de dormir que suporta até -4º daria conta nos campings? A barraca ainda estou pesquisando...

 

Ainda estou decidindo que via iniciar, segundo o guia do TDP Circuito W.

 

 

Opiniões, amigos?

 

Grato"!

 

Ônibus de Puerto Mont pra Natales eu acho difícil... Talvez pra Punta Arenas, mas certamente será um caminho bem longo. Considere um avião.

 

Saco de dormir pra -4 tá suficiente.

 

A via você pode começar pelo Grey ou pelas Torres. Pelo Grey pode ser um pouco mais rápido, pelas Torres você tem a opção de pegar o nascer do sol lá em cima. Você escolhe o que vai te satisfazer mais.

Não sei como fica o parque em março. Já deve estar mais frio, mas acho que ainda não deve ter nenhuma rota fechada pela neve. É bom dar uma checada nisso, pra ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, tenho algumas dúvidas sobre o circuito W. Minha trip está marcada para iniciar dia 16 de março de 2014 e retornar dia 29 de março, voltando de Punta Arenas. Tinha planos de chegar por Santiago e ir viajando até chegar em Puerto Natales, só que parando em mais algumas cidades no caminho (pesquisando quais). Ou, ainda, chegando em Puerto Montt e seguido para Natales para iniciar o trekking. Tem bus de Puerto Montt para Natales direto?

 

Opiniões, amigos?

 

Grato"!

Eu sei que existe ônibus de Osorno até Punta Arenas e Natales, provavelmente existe também de Puerto Montt ou Puerto Varas até lá... mas cara, demora umas 40h de viagem ou mais, os onibus vão para a Argentina, andam boa parte do caminho pelo território argentino, depois voltam ao Chile. Tente usar transporte aéreo, tem companhias como a www.skyairline.cl que voam pra lá e tem preços mais amigáveis que a LAN...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Vou para a patagônia em fevereiro/2014. Quero ir para o TDP, mas como vou sozinha e não tenho experiência em trekking e camping, estou um pouco preocupada. Pensei em pagar o circuito W da Fantastico Sur: http://www.fantasticosur.com/pt/w-circuit/w-circuit-regular/

 

Vocês acham que vale a pena? Vou encontrar pessoas para andar comigo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, tenho algumas dúvidas sobre o circuito W. Minha trip está marcada para iniciar dia 16 de março de 2014 e retornar dia 29 de março, voltando de Punta Arenas. Tinha planos de chegar por Santiago e ir viajando até chegar em Puerto Natales, só que parando em mais algumas cidades no caminho (pesquisando quais). Ou, ainda, chegando em Puerto Montt e seguido para Natales para iniciar o trekking. Tem bus de Puerto Montt para Natales direto?

 

Opiniões, amigos?

 

Grato"!

Eu sei que existe ônibus de Osorno até Punta Arenas e Natales, provavelmente existe também de Puerto Montt ou Puerto Varas até lá... mas cara, demora umas 40h de viagem ou mais, os onibus vão para a Argentina, andam boa parte do caminho pelo território argentino, depois voltam ao Chile. Tente usar transporte aéreo, tem companhias como a http://www.skyairline.cl que voam pra lá e tem preços mais amigáveis que a LAN...

 

 

Bacana, brother! Fiz pesquisas aqui e estou achando a passagem muito cara! Estou pensando em ir e voltar por Punta Arenas mesmo e ficar 10 dias (1 dia para sair do Brasil e outro para voltar) para fazer tudo e ver o que mais daria para fazer, tendo em vista que irei fazer apenas o circuito W de TDP (4 dias). Boa opção? Para tentar uma economia um pouco maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal. Vou para a patagônia em fevereiro/2014. Quero ir para o TDP, mas como vou sozinha e não tenho experiência em trekking e camping, estou um pouco preocupada. Pensei em pagar o circuito W da Fantastico Sur: http://www.fantasticosur.com/pt/w-circuit/w-circuit-regular/

 

Vocês acham que vale a pena? Vou encontrar pessoas para andar comigo?

 

Obrigada!

 

Isabella, pra começar, fique tranqüila. O parque é bem sinalizado é em fevereiro tem bastante gente andando por todas as trilhas.

 

Vamos às possibidades:

1. Fazer sozinha acampando

2. Pagar a agência (guia não me parece necessário, mas depende do seu grau de receio e grana no bolso)

3. Fazer sozinha exatamente esse roteiro que a agência propõe, reservando os refúgios você mesma e fugindo um pouco dos custos (alguém postou os sites pra reservar os refúgios há pouco tempo)

 

O W é muito seguro, mas é puxado fisicamente para alguém sem porte físico e/ou experiência com trekking. Sendo assim, dê preferencia para as opções de ficar em refúgios, o que te isenta da necessidade de carregar um pesado material de acampamento. Mas, se você confiar no seu taco, acampa que é bem legal e mais barato.

A única consideração que eu faço se você decidir ficar nos refúgios, é que o 4º dia é extremamente longo.

Veja o mapa que postaram há poucos dias aqui, que te dá uma excelente ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou em fevereiro de carro para TDP. No primeiro dia vou sair de Puerto Natales pela manhã. Vou passar a tarde e mais dois dias inteiros no parque.

Por favor, qual é sugestão para dois dias e meio de carro?

É possível fazer todos os pontos?

 

Obrigada!

 

Precisa olhar bem o mapa pra ter certeza, mas acho que da pra fazer com tranquilidade às Torres e o Grey.

Todo o parque você vai precisar de mais de 1 semana pra ver. Mas pelo menos umas 2 pernas do W da pra fazer, sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como e questao da recarga de eletronicos no parque? Da para recarregar relogios? GPS? E cameras? Qual padrao de tomadas? Eles tem os adaptadores?

 

Existe tomada nas hosterias e refúgios, e possivelmente nos campings pagos. Eu costumo levar baterias ou pilhas sobressalentes pros meus eletrônicos, pra não contar com isso, mas é possível recarregar nesses lugares, sim, se você pedir pra algum funcionário, ou encontrar uma tomada dando sopa.

O padrão da tomada é de ponto, e as tomadas chilenas não tem encaixe para op ligue americano de traço, muito menos pro novo sistema brasileiro de três pontos. São dois pontos e só.

Leve seu adaptador, porque dentro do parque é difícil de arrumar. Se for comprar em Natales, peça por um "adaptador de chufe americano para chufe chileno", para se fazer entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...