Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 204.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

• rodrigogalindo
    rodrigogalindo

Olá pessoal. Fevereiro agora estou sendo transferido pra trabalhar em Vitória/ES e ansioso pra conhecer a capital e região, só ouço elogios dos pontos turísticos e das belezas naturais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia Giuliana,

Desculpa me intrometer, mas o Rodrigo é brother, não vai brigar comigo, rs. Qualquer coisa ele acrescenta na resposta.

Praia da Costa ou Praia do Canto? Se for para tomar banho, Praia da Costa. Se for para vida noturna, Praia do Canto.

- Explicação sobre a Praia da Costa: a praia é melhor para banho. Movimentada e com melhor infraestrutura. Além disso, você tem opção de ir para outras praias ali por perto: Itapoã e Coqueiral.

- Explicação sobre a Praia do Canto: você estará dentro do Triângulo. Esse local sofreu algumas baixas de bares (fecharam por aluguel caro e problemas por tratamento acústico), mas acredito que até dezembro alguns reabrirão. Ali também está a melhor boate de Vitória, na minha opinião, Casa Clube e outros bares que ainda funcionam com música ao Vivo (Balístico e Ensaio Botequim, por exemplo).

A ponte que você citou é a 3ª Ponte (Darcy Castello de Mendonça). Tem 3,33 kms. Liga Vitória x Vila Velha. Os horários de pico, durante a semana, geralmente são 07-09hs (pessoas indo trabalhar) e 18-20hs (pessoas voltando do trabalho). O trânsito fica congestionado, mas nada que dure 5 horas, rs.

O Hotel Senac fica na Ilha do Boi, uma das áreas mais nobres de Vitória. Tem a melhor Praia de Vitória, na minha opinião, que é a Praia da Esquerda. Muita gente bonita nesse local. Porém, a logística é meio complicada, caso queira sair para outros lugares. Tem UM ônibus que passa lá com horários específicos e a caminhada é um pouco pesada (15 - 20 minutos até o Shopping Vitória, entre ladeiras).

Espero ter ajudado. Abraços!

Postado
  • Membros

Oi Junior! Obrigada,

Ahahah, com certeza, quanto mais opinião melhor...

Legal, acho que vou me hospedar na praia da Costa então, pq sabe como é né , paulistano não tem praia ahahha... e talves alugaremos carro pra ficar mais fácil de ir para outras lugares, praia da esquerda, pra praia do canto de tardinha e tb conhecer um pouco da cidade ... Vou ver essa dica da Casa Clube!!!!

Vale, obrigadão!

Postado
  • Membros

Sigo o voto do Douto Amigo do Mochileiros ES, Junior...rsrs

Vai abrir uma nova boate em Vitória na Praia de Camburi a Royal Club, que é uma grande e famosa boate de SP....que é de um capixaba...

Tem um quiosque novo logo no começo da praia de camburi que vem fazendo sucesso com musica ao vivo..nessa epoca que vc vem sempre tem show de graça na praia...Na praia de Camburi existem 3 hoteis so da rede bristal, fora best western e outros...

Postado
  • Membros

Giuliana, o Rodrigo falou tudo.

Sobre praia, a Praia da Costa é melhor sim, mas Guarapari também é melhor, principalmente a parte da Enseada Azul.

=]

Postado
  • Membros

Obrigada meninos!

Mais uma questão,,, Se eu ficar hospedada na praia da costa dá pra ir a noite tranquilo para camburi ( de carro)? Ou é ruim ficar andando de carro aí entre vila vilha x vitoria (por conta de muita gente no transito- na ponte)?

Na praia da costa tem coisas pra fazer a noite ou morre ?

valeu!!

Postado
  • Membros

Naoooo fora o horario que o jr falou, a ponte fica entregue as moscas anoite...é bem tranquilo...so nao misturar alcool pq a ponte é um dos principais lugares de campeonato de sopro...rsrs

Vila Velha está com bastante bares legais....Tem boate varekai, abertura de vv, tem o barzinho ponto da praia que é bem legal (pede o tira gosto de camarão que participou da roda de boteco), tem o Meskla que sempre tem musica ao vivo, Academia do Alcool e seus famosos pasteis de lombo e rabada, La Villa (excelente bar com musica ao vivo, tem dose dupla de chopp às seg), tem o shopping praia da costa. Tem bastante opção.

Postado
  • Membros

Complementando: Caranguejo do Assis, De Lira (a parmegiana deles é tão macia que eles cortam com a colher). Pra quem gosta de japonês, o banzai é um dos melhores da região.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pô Júnior, kkkk fui conferir a tarifa do Hotel Senac e quase cai da cadeira, rapaz kkkk 387,00 cruzeiros

Completamente fora do meu modesto padrão de mochileiro-estudante-assalariado-concurseiro rsrsrs

Mas é muito bonito mesmo... deve valer a pena. Mas vai ficar pra próxima!

As demais dicas são ótimas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.