Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde queridos mochileiros.

Estarei em São Paulo no final de fevereiro, irei chegar no sábado, muito cedo e terei um dia inteiro para bater perna, como vou chegar por Congonhas, vocês podem me indicar alguns pontos pra conhecer neste dia (um sábado).

Detalhes: não conheço São Paulo nas regiões centrais, pretendo me locomover por metrô e passeio: não tenho restrição.

Agradeço a ajuda amigos !

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Eu faria Av. Paulista/bairro liberdade (mais especificamente as dependências da av. galvão bueno) pela manhã até o início da tarde (já aproveita e almoça naquelas bandas), e fechava a tarde no pq. Ibirapuera para não ficar longe de Congonhas (caso vc for voar de lá). Como alternativa pra tarde, a Pinacoteca/parque jardim da luz, atrás da estação da luz (embora este seja um pouco mais longe, dá para pegar metrô e diminuir a distância sem pegar muvuca). Com tempo sobrando dá para emendar com o mercado municipal e provar o famoso pão com mortadela de lá. Museu é o que não falta na região.

Não achei a 25 de março lá essas coisas, se vc não for comprar nada, pode passar reto. Dá muita gente, muito vendedor abusado, e ainda tem o risco de furto, mesmo com a presença constante da polícia nas esquinas.

Metrô é bem de boas para usar no centro (ao menos nas vezes em que estive lá não sofri com lotação ou coisa do tipo).

Editado por StanlleySantos
  • Colaboradores
Postado

Eu concordo com o Stanley.

Estando em Congonhas, você pode pegar um Uber para a estação de metrô mais próxima (Linha Azul) e começar o rolê pela Liberdade, já que cedo lá não é tão lotado. Depois das 11/12hrs fica impossível caminhar por lá rs.

Da Liberdade, vá para a Avenida Paulista e almoce por lá. Ali tem o Sesc, a Casa das Rosas, Itaú Cultural, Masp, Parque Trianon... Tem bastante coisa a ver. Depois vá ao Ibirapuera e passe o restinho da tarde por lá. Dá para alugar bicicletas, caminhar, tomar um café ou apenas sentar e contemplar mesmo. Volte ao aeroporto de Uber depois.

• Membros
Postado

Obrigado gente ! dicas super valiosas, esqueci de mencionar uma coisa rs: qual estação fica próxima das galerias ? e pra ir da Liberdade a Paulista, vou andando ou de metrô ?

• Colaboradores
Postado (editado)

vc se refere a quais galerias, exatamente?

Mas assim, bairro liberdade é linha azul. Vc pode fazer baldeação na estação paraíso e pegar a linha verde, que atende a paulista.

Ir a pé até pode (eu fiz isso, inclusive). Mas vai de vc querer ganhar tempo e poupar sua energia (ou não). Fora a questão de segurança mesmo (nunca se esqueça disso :lol:). Metrô é quase sempre a melhor pedida.

Recomendo que baixe um mapa das linhas de metrô para vc ir decorando as rotas.

https://www.metro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/mapaderede.pdf

Editado por StanlleySantos
  • Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, Tacio Corbacho disse:

Obrigado gente ! dicas super valiosas, esqueci de mencionar uma coisa rs: qual estação fica próxima das galerias ? e pra ir da Liberdade a Paulista, vou andando ou de metrô ?

Se for a Galeria do Rock, a estação mais próxima é a República. Mas, caso você queira ir, cuidado redobrado e não dê bandeira com o celular nessa área.

Da Liberdade para a Paulista é de metrô ou Uber mesmo. De metrô é rapidinho. E da Paulista para o Ibirapuera dá para ir a pé, descendo a Av. Brigadeiro Luis Antonio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...