Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo em 24hrs

Postado
  • Membros

Boa tarde queridos mochileiros.

Estarei em São Paulo no final de fevereiro, irei chegar no sábado, muito cedo e terei um dia inteiro para bater perna, como vou chegar por Congonhas, vocês podem me indicar alguns pontos pra conhecer neste dia (um sábado).

Detalhes: não conheço São Paulo nas regiões centrais, pretendo me locomover por metrô e passeio: não tenho restrição.

Agradeço a ajuda amigos !

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Eu faria Av. Paulista/bairro liberdade (mais especificamente as dependências da av. galvão bueno) pela manhã até o início da tarde (já aproveita e almoça naquelas bandas), e fechava a tarde no pq. Ibirapuera para não ficar longe de Congonhas (caso vc for voar de lá). Como alternativa pra tarde, a Pinacoteca/parque jardim da luz, atrás da estação da luz (embora este seja um pouco mais longe, dá para pegar metrô e diminuir a distância sem pegar muvuca). Com tempo sobrando dá para emendar com o mercado municipal e provar o famoso pão com mortadela de lá. Museu é o que não falta na região.

Não achei a 25 de março lá essas coisas, se vc não for comprar nada, pode passar reto. Dá muita gente, muito vendedor abusado, e ainda tem o risco de furto, mesmo com a presença constante da polícia nas esquinas.

Metrô é bem de boas para usar no centro (ao menos nas vezes em que estive lá não sofri com lotação ou coisa do tipo).

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Colaboradores

Eu concordo com o Stanley.

Estando em Congonhas, você pode pegar um Uber para a estação de metrô mais próxima (Linha Azul) e começar o rolê pela Liberdade, já que cedo lá não é tão lotado. Depois das 11/12hrs fica impossível caminhar por lá rs.

Da Liberdade, vá para a Avenida Paulista e almoce por lá. Ali tem o Sesc, a Casa das Rosas, Itaú Cultural, Masp, Parque Trianon... Tem bastante coisa a ver. Depois vá ao Ibirapuera e passe o restinho da tarde por lá. Dá para alugar bicicletas, caminhar, tomar um café ou apenas sentar e contemplar mesmo. Volte ao aeroporto de Uber depois.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado gente ! dicas super valiosas, esqueci de mencionar uma coisa rs: qual estação fica próxima das galerias ? e pra ir da Liberdade a Paulista, vou andando ou de metrô ?

Postado
  • Colaboradores

vc se refere a quais galerias, exatamente?

Mas assim, bairro liberdade é linha azul. Vc pode fazer baldeação na estação paraíso e pegar a linha verde, que atende a paulista.

Ir a pé até pode (eu fiz isso, inclusive). Mas vai de vc querer ganhar tempo e poupar sua energia (ou não). Fora a questão de segurança mesmo (nunca se esqueça disso :lol:). Metrô é quase sempre a melhor pedida.

Recomendo que baixe um mapa das linhas de metrô para vc ir decorando as rotas.

https://www.metro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/mapaderede.pdf

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Colaboradores
19 minutos atrás, Tacio Corbacho disse:

Obrigado gente ! dicas super valiosas, esqueci de mencionar uma coisa rs: qual estação fica próxima das galerias ? e pra ir da Liberdade a Paulista, vou andando ou de metrô ?

Se for a Galeria do Rock, a estação mais próxima é a República. Mas, caso você queira ir, cuidado redobrado e não dê bandeira com o celular nessa área.

Da Liberdade para a Paulista é de metrô ou Uber mesmo. De metrô é rapidinho. E da Paulista para o Ibirapuera dá para ir a pé, descendo a Av. Brigadeiro Luis Antonio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.