Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Londres

Postado
  • Membros

Onde ficar:
Gosto muito da área de Sussex Gardens (entre estação Lancaster Gate, estação Paddington e Edgware Road) há vários hotéis ali.

Albergues da rede YHA: nunca me hospedei no St Pauls, mas conheço bem a área e não diria que é dos lugares mais legais pra se ficar. Não que seja perigoso, nada disso. É que fica no centro financeiro de Londres, e depois do horário comercial a região fica meio "morta" e sem graça. O albergue da rede YHA que fica perto da Oxford Street tem localização bem melhor (fiquei lá na minha primeira viagem a Londres).

Zonas de transporte: 
Quanto às zonas 1 2 etc: são as zonas do transporte público. A cidade está dividida em zonas concentricas. O centro da cidade é a zona 1, onde estão a maioria das atrações turísticas, as estações de trem, os hotéis etc etc. Praticamente tudo o que vc quer ver está na zona 1, algumas coisas na zona 2. A medida que vc vai se afastando do centro, o número da zona vai aumentando (e o preço da passagem também), então a zona 6 é a mais distante do centro.

Sites do transporte público: www.tfl.gov.uk que ônibus/metro etc pegar entre um lugar e outro? 'journey planner" https://tfl.gov.uk/plan-a-journey/ ou então google maps.

IMPORTANTE: 25 de dezembro: transporte público não funciona em Londres (e lugar nenhum no UK, todo o país fica parado). Nenhuma loja nem atração turística abre. EVITE chegar em Londres esse dia, vai gastar uma fortuna em taxi / uber etc

Editado em 2017!

• Respostas 343
  • Visualizações 88.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, uma dúvida. Li os posts anteriores e até já tenho uma ideia da resposta, mas... só pra garantir:

Vou passar 10 dias em Londres em setembro. Daí tenho uma dúvida: se eu optar pelo Oyster de 7 dias, tenho que carregar um valor a mais desse preço pra sair do aeroporto, certo? (chego em Heathrow). Aí é só isso mesmo? Valor do Oyster 7 dias + tarifa extra do aero?

Caso eu vá fazer viagens no Tâmisa pela Thames Clipper também é só carregar o valor das viagens?

Obrigada.

Postado
  • Membros

Sim, no momento em que você for comprar o oystercard na bilheteria do metro lá no aeroporto já peça para carregar o travel card de 7 dias e mais o crédito adicional para ir do aeroporto ao centro.

Mas e nos outros 3 dias você não vai usar metrô? Já carregue logo se cara umas 15 ou 20 libras a mais os outros dias,deslocamento do aeroporto e passeio de barco.

Assim você não precisa ficar preocupada em conferir o saldo toda hora, e não se estressar ou se preocupar em evitar uma multa caso pegue eventualmente um metrô numa estação fora das zonas do seu travelcard.

E se sobrar saldo, antes de deixar londres, passe na bilheteria do metro e devolva o cartão, você recebe de volta as 5 libras do oyster e o saldo que eventualmente restar nele.

Postado
  • Membros

Ah, perfeito! Faz sentido fazer isso mesmo!

Agora só falta eu decidir se fico com o Oyster mesmo ou se uso o Travelcard pra pegar as promoções do 2for1. Vamos ver!

• Silnei changed the title to Londres

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.