Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Felipe, a cobrança é feita pelo governo e é uma taxa de preservação (mesmo que muitas vezes a arrecadação nao seja usada para isso), por isso acho justo pagar, mas existem os pontos certos para isso.

Mas tambem existem pessoas que tentam cobrar sem autorização, para essas nao precisa pagar e caso insistam diga que vai falar com o pessoal autorizado. Pode ter certeza que voce pagando nos locais certos e se negando a pagar a pessoas nao autorizadas nao vai sofrer nenhum tipo de retaliaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pela informação Paulo.

 

A taxa oficial cobrada pelo governo é claro que não cogito deixar de pagar, independente de ser justa ou não...

 

Agora esses picaretas que me preocupavam, pois arrumar encrenca no meio de uma ilha, no meio da Bolívia ::putz:: , não é algo que pretendo vivenciar na minha viagem, principalmente junto da minha namorada.

 

Valeu!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu achei a isla del sol fantastico, dorme uma noite na parte sul, me cobraram uma taxa de 5 bolivianos, no barco ainda! entrei sem problema! dorme em um hostel bem legal por 30 bolivianos (quarto triplo, cada um pagou 30), falto engano e algo el shamp! Na ilha tem mais gringo que nativo, mais e show, recomendo dorme na parte Sul e ver no por do sol no ponto mais alto da ilha (que fica no sul), e meio cansativo chegar mais vale a pena, uma vista espetacular para a cordilheira, ver o nascer e por do sol atras da cordilheira e muito show, o ceu e o mais bonito que ja vi, muitaaaa estrela! Achei apenas a alimentacao na ilha cara, paguei 25 bolivianos em um spaguett e 20 bolivianos em um refre de 2l, muito caro, tem mais barato, mais e meio sem higiene, ehehe.. dorme um dia em copacabana tambem, fantastico a cidade, mais vai sabendo que em copacabana e isla del sol nao e igual La Paz que se consegue desconto em tudo, as coisas sao tipo 3x mais caras e sem desconto.

 

Ah, recomendo ficar no Hotel Las Kantutas, melhor hotel que fiquei na bolivia, fiquei em um quarto duplo, com varanda para o titicaca, um cafe da manha razoavel por 40 bolivianos (triplo, cada um pagou 40, sendo 120 o triplo), tudo novo, banheiro show de bola e o pessoal da recepcao e muito massa tbm!

 

Obs. desculpa a falta de pontuacao e os erros, ainda estou na Bolivia e nao me acostumei com esse teclado. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gostei do vídeo !! Bem legal !!! O do Chacaltaya também.

 

O Hotel Las Kantutas é um dos melhores de lá, mas são uns ladrões !!!

 

Em 2007 eu fiquei lá e paguei 40 bolivianos pra ficar em um quarto triplo só pra mim.

 

Em 2008 quiseram me cobrar 90 bolivianos.

 

Fui pro Paris e fiquei e um quarto triplo enorme (como o do Kantutas) e paguei 35 bolivianos pelo quarto só pra mim.

 

O padrão dos dois é bem parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei na Ilha do Sol em Janeiro de 2008, com mais 3 brothers, achei surreal a parada...

Na época não precisava pagar taxa pra entrar na ilha, mas se agora precisa, acho justo para conservação do local..

 

Na chegada, parte SUL, como muitos ja relataram, muitas crianças foram caminhando junto, bem simpáticas, hehe.. oferecendo opções de hospedagem e tudo mais, acabamos ficando em um hotel com quartos duplos, camas confortáveis e um banheiro coletivo um tanto simplório, mas q dava pro gasto. Deu cerca de 10 Bs por cabeça. O café da manhã continental saiu cerca de 5 Bs.

 

Fomos dar uma caminhada pelo lado sul, encontramos bolivianos muito felizes dançando em um vilarejo, mas como parecia ser uma cerimônia um tanto reservada, apenas demos uma espiada e fomos procurar um lugar para almoçar. No almoço comemos em um restaurante com vista para o lago (truta com arroz e batatas por 20 Bs), de quebra curtimos um por do sol espetacular! Vimos também uma tempestade de raios na cordilheira que se perdia no horizonte..

 

A noite, a mais estrelada q ja vi na vida, e mto fria, fomos jantar no mesmo lugar, bem aquecido e a luz de velas, muitas almofadas, sensacional.. perguntamos pro proprietário se tinha algum luau, alguma festividade ocorrendo na ilha. Ele nos recomendou descermos até a praia por uma trilha que atravessava as plantações e segundo ele, não tinha erro.. lanternas em punho e la fomos nozes, tdo ia bem, mas acabamos bifurcando errado e perdendo a trilha que ia para a praia.. pegamos chuva, atravessamos cercas e casas abandonadas, mas finalmente chegamos a praia e depois de caminhas alguns minutos encontramos uma fogueira.. ao redor dela estavam duas turistas francesas e alguns argentinos q viviam la na ilha. Os hermanos foram bem educados e acho q estragamos o esquema deles! hehehe.. mas enfim, depois de um bate papo e oferendas alcoolicas, eles convidaram as francesas pra durmir la na casa/barraca deles e nos indicaram a trilha correta pra voltar pra parte alta da ilha, as francesas um tanto desconfiadas não quiseram ficar la e acabaram voltando conosco.. depois de pegarmos mais chuva na trilha de subida, cada grupo foi para seu "hotel" e bora durmir algumas horas antes do nascer do sol.....

 

Como vi em comentários anteriores, algumas pessoas não curtiram e acham não valer a pena ir a ilha. Enfim, vai do gosto e expectativas pessoais. Eu e meus amigos curtimos muito (até essa "aventura" noturna), até cogitamos passar mais dias por la, fazer mais trilhas, curtir a vista, a tranquilidade.. mas como já tinhamos passagem comprada para cusco e partiriamos dali a algumas horas, bora pro barco...

 

* alguém mais já perambulou pela ilha a noite??

 

Abraço!

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, por favor, não encontrei nada parecido com minha dúvida: vou estar por 4 dias em La Paz e de lá vou a Copa - Ilha do Sol. Vou fazer umas compras em La Paz e depois de Copa volto direto para pegar um vôo a Sta Cruz. Nos hostals de La Paz citados aqui, Copacabana, Torino, Austria ou Tikina, alguém sabe se posso deixar uma mochila de compras com certa segurança?????? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em grande parte desses hoteis imagino que seja, no Torino asseguro que sim. Mas é aquilo, por mais seguro que possa te parecer nunca deixe dinheiro e evite deixar sacolas de facil acesso (como aquelas sacolas de compras de papel). Se tiver a mochila tiver cadeado melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...