Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bem Lico.

 

Antes de postar li todas as 14 paginas desse topico.

 

Posso então refazer as perguntas para caber melhor neste tópico:

 

Qual a possiblidade de fazer La Paz - Tiwanaku - La Paz - Copacabana (dormindo em Copacabana) no mesmo dia?

 

Sobre a dormida na ilha do sol apesar de ter algumas pessoas que preferem dormir na parte sul, a maioria aqui no topico prefere dormir na parte norte. Inclusive tem a indicação do hostel Cultural. Alguém comenta?

 

Existe a possiblidade de pegar o barco de copacabana para a ilha do sol as 13:30 para a parte norte ou só é possivel para a parte sul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre a dormida na ilha do sol apesar de ter algumas pessoas que preferem dormir na parte sul, a maioria aqui no topico prefere dormir na parte norte. Inclusive tem a indicação do hostel Cultural. Alguém comenta?

 

A parte sul parece mais "turística". Acho que você vai ter um maior contato com os locais ficando na parte norte, mais rústica. Eu gostei mais e se fosse dormir na ilha escolheria a parte norte.

 

Existe a possiblidade de pegar o barco de copacabana para a ilha do sol as 13:30 para a parte norte ou só é possivel para a parte sul?

 

Os horários de barco que está marcado na bilheteria no cais são às 8:30h e às 13:30h. Primeiro param na parte sul e depois vão para a parte norte.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tudo bem Lico.

 

Sobre a dormida na ilha do sol apesar de ter algumas pessoas que preferem dormir na parte sul, a maioria aqui no topico prefere dormir na parte norte. Inclusive tem a indicação do hostel Cultural. Alguém comenta?

 

Existe a possiblidade de pegar o barco de copacabana para a ilha do sol as 13:30 para a parte norte ou só é possivel para a parte sul?

 

FIquei no hostal CUltural, um dos melhores em q fiquei em toda a viagem, e os donos sao muito 10, vale a pena ficar la, as camas sao otimas e grandes, e o local e muito bem limpo!

 

e realmente eu entro no perfil dqm prefere ir e ficar no norte dq no sul, o sul pareceu a mim um grande shopping e nao uma atracao turistica voltada para qm qr ver coisas antigas, tirando a escadaria e a fonte de agua nao vi nada de mais por la,

 

esse horario qndo fui era so para o sul, dpois ele ja retornava para a copacabana, qndo estive la a alguns dias o unico horario em q barcos seguiam para o norte era as 8 e 10 da manha, e apos a parada no norte seguiam para o sul, mas os q iam ao sul nao seguiam para o norte. mas creio q possa variar em funcao da epoca.

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tudo bem Lico.

 

Antes de postar li todas as 14 paginas desse topico.

 

Posso então refazer as perguntas para caber melhor neste tópico:

 

Qual a possiblidade de fazer La Paz - Tiwanaku - La Paz - Copacabana (dormindo em Copacabana) no mesmo dia?

 

Sobre a dormida na ilha do sol apesar de ter algumas pessoas que preferem dormir na parte sul, a maioria aqui no topico prefere dormir na parte norte. Inclusive tem a indicação do hostel Cultural. Alguém comenta?

 

Existe a possiblidade de pegar o barco de copacabana para a ilha do sol as 13:30 para a parte norte ou só é possivel para a parte sul?

 

Oi yaaraujo, sobre fazer La Paz - Tiawuanaco - La Paz no mesmo dia acho que é possivel se vc chegar beeeem cedo em La Paz e estiver muito na disposição. Os passeios começam as 8 da manha (eles passam nos hoteis buscando), entao vc teria que chegar e correr ate alguma agencia e ver se consegue ir no dia. Nao eh impossivel, so muito corrido. Na calle sagarnaga tem varias agencias, se vc for fazer isso mesmo, vai direto pra la.

 

Ja a ida pra Copa eu nao sei como fica pq apesar de sairem onibus de 30 em 30 minutos a moça do hotel me disse que depois de 3:30 da tarde a estrada fecha (ou a travessia do Titicaca na balsa, uma coisa assim) e a volta de Tiawuanaco é as 4 da tarde. O que vc pode tentar fazer é o seguinte: Pedir pro pessoal do passeio te deixar em El Alto (que eh antes de chegar em La Paz) e os onibus saem de la tb. Mas assim, é um risco...nao sei se daria certo. Nao sei se esse horario dos onibus é o mesmo sempre, mas eu acabei de voltar de la.

 

Sobre a saida do barco pra parte norte é possivel sim. Custou 15 bolivianos pra ir de Copa ate o lado norte de Isla del Sol. Só se informa lá em Copa se é possivel comprar a volta logo de cara, pq qnd fomos voltar tivemos que pagar 20 bolivianos cada da parte sul até Copa. Um absurdo e nao tem negociação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

 

FIquei no hostal CUltural, um dos melhores em q fiquei em toda a viagem, e os donos sao muito 10, vale a pena ficar la, as camas sao otimas e grandes, e o local e muito bem limpo!

 

abracos!

 

Oi noiscasa,

 

Onde fica o hostal cultural, depois da praia subindo o morro em direção a "armada bolivana" e também próximo de um restaurante de propriedade de um colombiano chamado "Matraka" ou na chegada do lado norte próximo do museu ? ? ?

 

Maria Emilia

 

Maria,

q tem um restaurante perto isso tem... mas nao sei dqm esse bendito restaurante é... e o hostal nao fica dpois da praia, fica antes ::hein: hahahaha

 

assim deixa eu explicar melhor, como eu fui pro norte vindo do sul, eu desci no atracadouro q fica virado pro lado sul, entrei na rua q faz uma linha reta pra trilha q sobe pras ruinas, é a ultima rua q vai de uma praia a outra (da direita pra esquerda vindo desse atracadouro) dpois dela tem varias casas e bem la pra cima do morro so vai ter trilhas, fica entre as praias e nao subindo la pras ruinas, é dificil explicar, pq la nao tinha muitas ruas, mas eu nao creio q fque dificil, na esquina dessa rua logo q tu sair do atracadouro vc ver um pequeno mercadinho, é nessa rua, mas creio q la nao tem muita dificuldade pra acha-lo, ja q o lado norte é pequeno,

 

pena q o andre nao me mandou as fotos dele, pq como as pilhas da Ana p descarregaram agente nao tiroumuitas fotos do lado norte, so tiramos com a camera do andre!

 

sera q deu pra entender? ::lol4::

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros amigos estou montando minha planilha para uma viagem de 10 dias a Bolivia, especialmente La Paz e arredores, porém conto com 1 dia sem programação e gostaria muito de conhecer o lago Titicaca, gostaria de saber se isso é possível e de preferência se ainda consigo fazer um passeio de barco e voltar a La Paz no mesmo dia, pois no dia seguinte inicio minha viagem de volta e levo 2 dias para chegar em casa. Tenho de fazer por conta própria ou exixtem agências em La Paz ? etc... . Resumindo 2 dias para chegar a LaPaz e 2 para voltar pra casa então realmente só terei 6 dias para fazer turismo, sei que é meio apertado, mas só consigo se for assim.

 

Desde já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Defaveri

 

conseguir eu creio q tu consegues,

 

ja q tem bus saindo de La paz bem cedo rumo a copacabana la do cementerio, nao posso informar horarios especificos pq eu fui com o bus q passava no hostal TOrino, mas chegando la vc pode se informar e pegar o mais cedo possivel, lembre-se q vc vai gastar umas 3 horas +/- pra chegar em copa, e tem barcos saindo em varios horarios rumo a ilha do sol, como vc pretende ja voltar no mesmo dia compre o ticket pra volta de barco e do bus voltando pra la paz q sai as 18:30 (nao vi nenhum q saia mais tarde q isso la) e vc consegue pelo menos dar uma volta de barco, apesar q podem existir opçoes de passeios apenas pelo lago sem ir pra ilha do sol, la tem muitas agencias de turismo e talvez vc ache alguma opçao legal pra esse passeio q nao é o usual, ja q (na maioria dos casos) praticamente todos vao ate a ilha do sol e normalmente pernoitam por la.

 

 

GuilhermeSena

 

rapaz realmente e dificil de responder essa duvida sua, como copacabana é bem proxima a La paz, creio q os passeios so saem de La paz mesmo pq de copacabana nao deve existir muita demanda, e os bolivianos tem o costume de so sair com o bus cheio pra passeios, mas em copacabana existem muitas agencias na avenida principal, entao talvez exista essa opçao, mas mesmo q nao tenha a opçao de sair de copa e ja ir pra la, tendo assim q ir pra La paz provavelmente vc consegue comprar o pacote em copa pra assim q chegar em la paz ja embarcar e realizar o passeio.

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, li algumas coisas aqui e não consigo imaginar como alguém vai a Isla del Sol e não gosta... ::dãã2::ãã2::'> sério mesmo... Acho que é o lugar mais lindo que conhecí!!! PRimeiro fomos para o Lado Norte e dormimos uma noite lá e o que mais gostei foi justamente da falta de coisas, falta de hotel, falta de restaurantes... isso fez com que eu me sentisse num lugar mais nativo onde dava pra ver como realmente era o dia a dia dos moradores, sem falar que comemos a melhor Trucha a la plancha da viagem! ::otemo:: Depois no outro dia fomos a parte Sul da Isla e dormimos por lá... muito linda também, só tinha uma escadaria gigantesca que quase me matou ::hein: , mas, a cada passo era só olhar pra paisagem que a dor passava, a falta de ar também e a gente continuava! :P Fizemos uma trilha na parte Sul e ficamos esperamos o tão comentado Pôr-do-sol mas ele tava meio tímido no meio das nuvens... mesmo assim foi lindo! Valeu cada centavo!!! Assim que der eu volto lá!

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia pessal, vai ai minha duvida, pretendo visitar o lago titicaca, o que seria melhor, 2 dias em copacabana ou 2 dias em puno ? lembrando que puno faz parte do meu roteiro....

obrigado.

 

Copacabana, fácil. Além da cidade ser mais bacaninha, tem a Isla del Sol. Também o lago é muito mais bonito do lado boliviano, por causa do Desaguadero, rio que sai do Titicaca e movimenta a água por lá. Do lado peruano, as águas são mais paradonas e não tão bonito.

 

Tem gente que discorda, mas eu não vi nada em Puno. Só as Islas Flotantes de Uros são legais e você faz em 2 ou 3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...