Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

thiagoutimi e samanthavas, grato pelas dicas!!

 

e camarada rafafla81, eu quero fazer isso:

 

sair de La Paz pela manha rumo copacabana. ao chegar ir imediatamente pra isla del sol e fazer a trilha do litoral até o norte, e ali passar um pernoite.

 

na manha seguinte, tentar pegar um barco que passa pela isla de la luna e que retorna ao lado sul da isla del sol a tarde pra pegar mais passageiros rumo a copacabana novamente, ao chegar em copacabana ir imediatamente pra Puno (diversas maneiras pra Puno).

 

se não rolar o barco que sai teóricamente do lado norte pra isla de la luna..., vou fazer a trilha do interior da ilha rumo ao sul da mesma (se esta trilha do interior existe, eu não sei hehe)... dai no fim da tarde (cuidar o horário de chegada no lado sul) pegar o barco pra copacabana (tem de certeza no fim da tarde saindo do sul todos os dias) e ir pra Puno...

 

então cara, estas são as possibilidades que estou levando em conta... se tiver alguma info posta ai pq vai ajudar um monte... valeu,fui !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
thiagoutimi e samanthavas, grato pelas dicas!!

 

e camarada rafafla81, eu quero fazer isso:

 

sair de La Paz pela manha rumo copacabana. ao chegar ir imediatamente pra isla del sol e fazer a trilha do litoral até o norte, e ali passar um pernoite.

 

na manha seguinte, tentar pegar um barco que passa pela isla de la luna e que retorna ao lado sul da isla del sol a tarde pra pegar mais passageiros rumo a copacabana novamente, ao chegar em copacabana ir imediatamente pra Puno (diversas maneiras pra Puno).

 

se não rolar o barco que sai teóricamente do lado norte pra isla de la luna..., vou fazer a trilha do interior da ilha rumo ao sul da mesma (se esta trilha do interior existe, eu não sei hehe)... dai no fim da tarde (cuidar o horário de chegada no lado sul) pegar o barco pra copacabana (tem de certeza no fim da tarde saindo do sul todos os dias) e ir pra Puno...

 

então cara, estas são as possibilidades que estou levando em conta... se tiver alguma info posta ai pq vai ajudar um monte... valeu,fui !!!

 

 

Cara acho que vai ser bastante corrido você sair de La Paz de manhã e fazer a trilha no mesmo dia, provavelmente vai chegar no Norte já de noite. Se quiser arriscar fazer mesmo esse roteiro não deixe de jeito nenhum de levar uma lanterna hehehehe, mas perderia algumas paisagens muito bonitas por já estar de noite no final do trajeto.

 

O que eu fiz foi o seguinte:

Saída de La Paz de manhã para Copacabana, pegando o barco que vai para o Sul 13:00 ou 13:30, não me lembro muito bem, mas dá tempo. Chega lá às 15:00. Na agência me disseram que tem barco do sul para o norte saindo 15:30, mas não posso confirmar porque acabamos fretando um barco já que era muita gente. Então chegamos no norte de tarde, fizemos uma trilha curtinha de mais ou menos 30 minutos para umas ruínas próximas, vale a pena, por do sol sensacional e as ruínas são bem legais. Na volta da trilha já estava de noite. Dorminos no norte e no dia seguinte acordamos bem cedo para fazer a trilha para o Sul, para pegar o barco de volta para Copacabana que sai 10:30, e assim pegar o ônibus para Puno de 13:30, fazer o passeio de Uros e depois seguir para Cusco. Deu super certo nesse esquema, mas para incluir a ilha da Lua não daria tempo, então se você fizer muita questão de ir lá não vai rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando fui pra lá tambem fiz nesse esquema de sair de La Paz, pegar o ultimo barco e fazer sul-norte. Acabei não pegando a vista classica da ilha com o sol forte e a agua azul (até porque o dia tava nublado), mas deu pra fazer tranquilamente a trilha e chegar perto do anoitecer no norte.

598d9e646ebbf_14_12.2008IsladelSol(7).JPG.a979d7a1817f505327072e55b241e571.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros, mui grato pelas respostas!

 

Algumas questões a mais:

 

samanthavas, esta trilha que vc fez, foi sentido norte-sul, durou quanto tempo, e que horas vc saiu do norte? era a trilha do litoral ou a hipotética "trilha do interior da isla del sol"? e as ruinas visitadas no norte, tem que pagar pra entrar? tem uma história que vc paga pra entrar na ilha BOL$ 5,00, dai lhe dão um ticket, que deve ser apresentado pra entrar em qualquer das ruínas da isla del sol, é isso mesmo ou é outro papo...

 

PauloMotta, vc já fez a trilha no sentido sul-norte, qual, a do litoral? quanto tempo pra percorre-la? onde vc se hospedou quando chegou no norte?

 

é isso, mui grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caros, mui grato pelas respostas!

 

Algumas questões a mais:

 

samanthavas, esta trilha que vc fez, foi sentido norte-sul, durou quanto tempo, e que horas vc saiu do norte? era a trilha do litoral ou a hipotética "trilha do interior da isla del sol"? e as ruinas visitadas no norte, tem que pagar pra entrar? tem uma história que vc paga pra entrar na ilha BOL$ 5,00, dai lhe dão um ticket, que deve ser apresentado pra entrar em qualquer das ruínas da isla del sol, é isso mesmo ou é outro papo...

 

PauloMotta, vc já fez a trilha no sentido sul-norte, qual, a do litoral? quanto tempo pra percorre-la? onde vc se hospedou quando chegou no norte?

 

é isso, mui grato !!!

 

 

Fiz do norte para o sul e levei 3 horas, sendo que parei várias vezes para descansar porque senti muita falta de ar pela altitude. Nós pretendíamos sair 6 da manhã, mas essa hora lá o sol ainda nem nasceu (pelo menos no inverno), então acabamos saindo só às 7 e chegamos 10 horas no sul.Dá para fazer em 2 horas e meia se estiver bem.

 

Agora essa história das 2 trilhas é meio complicada, eu até hoje não direito qual é qual hehehehe. Nós queríamos a que fosse mais rápida, então perguntamos lá e a dona do hotel disse que a mais rápida era a que ia pelo alto da ilha, e a mais lenta ia fazendo o contorno. Então fomos pela do alto, que no comecinho no norte você sobe por uma floresta. Tem que pedir as indicações lá. No final as 2 trilhas se juntam na chegada no sul, em uma parte que tem um caminho de pedras.

 

Os tickets eles cobram a entrada no lado sul e no lado norte, então tem que pagar as 2. Acabei pagando só a do sul e dando calote na do norte sem querer hehehehe. No sul veio um cara com o crachá da associação de lá cobrando, então pagamos. No norte fomos cobrados 2 vezes, mas nenhuma das 2 pessoas tinha identificação, então não quisemos pagar porque já sabiamos que havia alguns picaretas que ficavam cobrando por fora. Eles diziam que iam barrar a gente em um tal posto de controle e nós dissemos que só pagaríamos lá e continuamos andando. Acontece que o tal posto de controle nunca apareceu, então só pagamos a entrada do sul mesmo. Mas em nenhum momento passei por alguma fiscalização dos tickets, em nenhum dos dois lados da ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vlw Trosko, Samanthavaz e PauloMotta !

 

Vou fazer essa ida msm então........e como no dia seguinte eu só pretendo voltar no fim do dia, ou eu faço a trilha Norte-Sul ou pego um barco que o Trosko falou (que teoricamente existe...hehehe) e ainda visito a Ilha da Lua......

 

Uma outra questão em relação a bagagem, é melhor levar o Mochilão para a Ilha do Sol ou deixar em Copacabana no Hostel e levar só uma mochila de ataque ?

 

Pois depois da volta da Ilha no fim do dia seguinte, vou dormir em Copacabana antes de seguir para Puno....

 

Abs. e Bjs.

 

Pode deixar o mochilão em Copa sim. Não tive nenhum problema na viagem por isso, em vários lugares deixei mochila em hotel, agência, empresa de ônibus. Mas é aquela história, confia desconfiando, não deixe nada de valor ou que você não possa de jeito nenhum ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa historia das duas trilhas parece que existe mesmo, so fui saber delas aqui no forum e a samantha acabou confirmando porque pela trilha que fiz passei pelo posto. A minha ia sempre pela parte mais alta da ilha sendo assim imagino que é a do interior (se é que existe essa denominação).

 

O tempo acho que foi umas duas horas, nao faço ideia porque tava sem relogio nem nada do tipo, mas é o tempo exato entre a chegada do ultimo barco e o por do sol no norte (incluido tempo para varias fotos e contemplação).

 

A dormida no norte é muito simples, são umas 4 ou 5 opções todas muito proximas, ai da tempo de olhar todas e ver a que agrada mais.

 

E quanto a mochila da pra levar ela toda porque a trilha é bem light (foi o meu caso porque nao me hospedei em Copa), mas se sentir segurança no hostel acho que é mais vantagem deixar por la (não se esquecendo do que a samantha falou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigadão pelas infos galera !

 

Já defini +/- o que vou fazer, pego o bus turistico de manhã La Paz-Copacabana, chegando lá pego o último barco para a parte sul da Ilha do Sol e ainda faço a trilha do interior (já ganhou até nome...hehehe) para o norte e durmo por lá...no dia seguinte faço a trilha norte-sul pelo litoral com calma e no fim do dia pego um barco para Copacabana, durmo lá e pego o bus no dia seguinte para Puno...

 

Quanto ao mochilão, lá eu decido o que faço, mas as infos aqui dadas vão ajudar bastante na minha escolha...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou me meter!

Se vcs dormirem na Ilha, dormir em copacabana num outro dia é totalmente dispensável. A cidade é MUITO pequena e a maior atração é a ilha e a igreja no topo da montanha. É fato que é uma graça e tem muita coisa barata... mas vcs são meninos, não passariam um dia inteiro fazendo compra, como nós mulheres, hahaha!

::hahaha::::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema ai é o seguinte: pra dormir na ilha e não dormir nem em Copa nem em Puno o ideal é sair bem cedeo de La Paz, chega em Copa e pega o barco para Isla del Sol, de manhã cedo (9 ou 10 horas) pega o barco de volta e comprar o bilhete para Puno. Em Puno faz Uros e viaja na mesma noite para Cuzco, eu fiz assim e otimizou bastante sem ficar muito correria, mas se tivesse mais tempo talvez mudasse alguma coisa.

 

Mas se não for feito extamente assim complica tudo.

 

Se não sai cedo de La Paz não chega a tempo de pegar o barco pra Ilha e é obrigado a dormir em Copa. Se não pega o barco de manhã cedo de volta para Copa não chega em Puno a tempo de fazer Urus ou sequer passa pela fronteira.

 

Ai como falaram é uma questao de preferencia, ou fica com o tempo meio apertado ou então "perde" Urus ou uma noite dormindo em Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...