Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu também ficaria em Copacabana, e ao contrário do nosso amigo aí em cima, eu achei Puno a maior perda de tempo da minha viagem toda.

 

Não achei nada de legal nas ilhas de Uros (a não ser o sistema de flutuação por totoras). É uma coisinha montada para turista e o passeio vai das 9h ao meio dia no máááximo.

 

Mas isso é uma opinião pessoal.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lico, não é o contrário, eu também não vi nada em Puno. ::hahaha::

 

Sobre Uros, realmente é montadão pra turista, mas não deixa de ser curioso, um local bem singular, afinal onde mais você vai pisar em ilhas que flutam? Como Puno é passagem e não dura mais que 3h, acho que vale a pena. Eu saí de Copa no começo da tarde, cheguei a Puno e fiz o passeio para as ilhas no fim do dia, jantei e peguei o bumba direto pra Cusco às 22h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
hum... retirar puno do roteiro seria um erro ou puno mesmo que nao sendo uma das "mais ativas" cidades ainda sim pode ter algo de bom nem que seja para utilizar como ponto para cusco ...

 

obrigado.

 

Pessoalmente acho que as ilhas de Uros são um grande teatro flutuante. Tenho pra mim que os nativos de la moram em Puno e vão pra la todo dia de manha e voltam anoite.. ::lol4::::lol4::::lol4::

Procurei um relógio de ponto la, mas nao achei!!! mas tenho minhas duvidas!.. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Eu nao iria à Puno ( denovo) a nao ser pra pegar o Onibus pra Cuzco!

 

Ficaria entre Copacabana e Isla del Sol com certeza!

 

Abs

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opinião você pode fazer o passeio pela Isla del Sol e quando chegar por volta das 17h, pode subir no cerro e ver o por do sol lá de cima.

 

Desce já de noite, dá uma passeada na vila (tem uns cafés, restaurantes, barzinhos ...) come uma truta (deliciosaaaaaa) e vai dormir cedo porque não tem nada que fica até muito tarde.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Eu pretendo ir para Tiwanako partindo de La Paz. Gostaria de ir direto para Copacabana. É possível? Vi alguns post sobre isso logo no começo do fórum, mas nenhum conclusivo, dizendo q realmente existe condução do sítio arqueológico para Copacabana.

Se isso for possível, durmo em Copacabana e no dia seguinte cedo vou para a Ilha do Sol. Lendo as informações postadas aqui, estou pensando em descer do lado norte, fazer a trilha para o lado sul e dormir lá. No dia seguinte voltaria para Copacabana, para tomar o ônibus para Puno e seguir para Cusco.

 

O que vcs acham? é possível?

 

Outra alternativa seria ir para Copacabana partindo de La Paz (caso não role ir direto de Tiwanako) e logo tomar o barco para a Ilha do Sol. Sendo assim, valeria a pena fazer a trilha no sentido norte-sul no mesmo dia? Ou teria que dormir no norte e fazer a trilha para sul no dia seguinte? E assim, conseguiria pegar o barco de volta para Copacabana a tempo de tomar o ônibus para Puno?

Se não me engano a Samantha fez isso, mas tenho medo de me atrasar na trilha, e perder o barco!

 

Eu desconheço se existe transporte de van entre copacabana e tiwanaku. Sei que existem vans de La paz para tiwanaku. Acho a sua segunda alternativa mais plausível, por dois motivos: um é que é bem capaz de que realmente não haja transporte fácil entre tiwanaku e copacabana; e outro é que, se você fizer tiwanaku e no mesmo dia for para copacabana, provavelmente perderia o horário de saída dos barcos para a ilha do sol à tarde - por volta das 13:30 ou 14:00. Se quer ir para a ilha da lua é recomendável pernoitar na ilha do sol porque o barco que sai de lá no dia seguinte de manhã é infinitamente mais barato do que o que sai direto de copacabana.. Nesse caso voce faria a ilha da lua e em seguida retornaria para a ilha do sol só para pegar o barco de volta para copacabana. Se assim for, acho que conseguiria pegar uma van para puno à tarde. O ônibus para cusco sairia à noite, mas não garanto que dê tempo de fazer o passeio das ilhas flutuantes, pois não sei nem que horas chegaria em puno e nem qual o último horário de saída deste passeio em puno. Sobre onde dormir na ilha do sol - parte norte ou parte sul - isso é uma outra questão que eu não saberia responder porque quando fui não dormi lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Depois de ler as 18 páginas do forum, recortar diversas dicas, ainda q tenho uma dúvida, ou melhor, gostaria da opnião de vcs:

 

- Eu pretendo ir para Tiwanako partindo de La Paz. Gostaria de ir direto para Coapacabana. É possível? Vi alguns post sobre isso logo no começo do fórum, mas nenhum conclusivo, dizendo q realmente existe condução do sítio arqueológico para Copacabana.

Se isso for possível, durmo em Copacabana e no dia seguinte cedo vou para a Ilha do Sol. Lendo as informações postadas aqui, estou pensando em descer do lado norte, fazer a trilha para o lado sul e dormir lá. No dia seguinte voltaria para Copacabana, para tomar o ônibus para Puno e seguir para Cusco.

 

O que vcs acham? é possível?

 

Outra alternativa seria ir para Copacabana partindo de La Paz (caso não role ir direto de Tiwanako) e logo tomar o barco para a Ilha do Sol. Sendo assim, valeria a pena fazer a trilha no sentido norte-sul no mesmo dia? Ou teria que dormir no norte e fazer a trilha para sul no dia seguinte? E assim, conseguiria pegar o barco de volta para Copacabana a tempo de tomar o ônibus para Puno?

Se não me engano a Samantha fez isso, mas tenho medo de me atrasar na trilha, e perder o barco!

 

Me ajudem, por favor!!

 

vamos la ver o q nos podemos ajudar...

 

como ja disseram a segunda possibilidade é mais facil de rolar, ja q o normal é fazer La paz - COpacabana, levando isso em consideraçao, o q seria mais normal rolar seria pegar o bus em La paz, chegar em copa, pegar o ultimo barco pra ilha do sol as 13:30 +/-, ai vc chegaria do lado sul, pq as q vao ao norte so saem pela manha, chegando no sul +/- as 15 da pra vc fazer a trilha ate o norte de boa, seguindo a trilha pela costa da ilha, dependendo do seu ritmo vc consegue fazer a trilha em ate 3 horas, chegando no norte vc busca um hostal bom, eu recomendaria o Hostal CUltural, eu adorei, muito bom e barato! no dia seguinte logo cedinho vc pode ir pro extremo norte e ver as ruinas q tem por la, e voltar pela trilha q corta pelo meio da ilha ate o sul pra pegar o barco de volta pra copacabana, o ultimo sai do lado sul as 15:30 +/- (é aqele ultimo q sai de copa, q agora retorna), os bus q vao pra puno saem de copacabana ate as 18:30, se for seguir pra cuzco so trocam de bus e seguem viage!

 

espero ter ajudado,

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se quiser arriscar Uros e garantir a ida pra Cusco, fica tranquila que logo que você sai de Copacabana, o pessoal dentro do próprio bumba começa a te vender um casado Uros + Cusco. Comprei lá mesmo no bumba, cheguei nessa hora em Puno, fiz as Islas Flotantes e 22h estava embarcando pra Cusco. Vendo depois se comprasse o passeio e o bumba pra Cusco separado, pechinchando na cidade, teria pago 5 ou 10 Soles a menos (não lembro os valores, mas essa diferença eu gravei), ou seja, peanuts.

 

Prtendo pegar um ônibus mais cedo para Puno, para garantir minha passagem para Cusco.... Quanto as Ilhas Flotoantes, várias pessoas não recomendam o passeio, e só pretendo fazer se chegar em Puno as 15h, e tiver q esperar o ônibus noturno para Cusco.

 

Mais uma vez obrigada, vou reformular o roteiro, e conto com vcs para me ajudar!!! Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Mirador e o Colonial são mais caros. Mesmo assim é barato.

 

Eu fiqueo no Hotel Los Andes (http://lico.photos.me.uk/p62063526.html), um pouco para cima do Mirador, e paguei 30BOB quarto com banheiro privado, TV e café da manhã.

 

O Mirador estava por volta de 90BOB o quarto duplo, mas não quiseram me fazer 45BOB para 1 pessoa.

 

Lá você encontra até por 10BOB, é só pesquisar e pechinchar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
gurizada!

 

to procurando hoteis em copacabana... daquele jeito, bom e barato

vou chegar em copacabana por la paz e pretendo tirar uns dias na city pra conhecer melhor...

 

alguem tem alguma sugestao?

Achei: Hotel Mirador e Colonial e um tal de Residencia das Brisas. mas to achando q eles vão sair uma nota boa!!!

 

valeu!

 

recomendaria a vc ir ao Hostal Utama, um casal q seguia viagem com a gente de la paz pra copacabana ficou la por indicaçao nossa e disse nao ter se arrependido, o hostal é bom, barato e bem confortavel!

 

obs: se ver um veio baixinho e mal encarado q trabalha la, de uma porradas nele por mim ok!? mesmo com esse veio forgado eu recomendo o hostal! ahhahaha

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por favor, alguem pode me informar se é possivel viajar de Copacabana até Cuzco sem ter que passar em Puno?!

se for possivel, alguem pode me passar os valores e horarios?!

 

De Copacabana para Cuzco tem que obrigatoriamentre passar por Puno, agora se você comprar passagem nos ônibus turisticos, vai somente passar pela cidade, sem necessidade de descer.

 

Pretendo sai de La Paz cedo, chegando em Copacabana rumar á Ilha do Sol, dormir la e voltar de tarde no dia seguinte para Copacabana e de lá pegar um onibus em direção a Cuzco á noite, para economizar com Hotel!

 

Um grande Abraço

 

Tem ônibus saindo de Copacabana por volta das 16 / 18 horas rumo a Cuzco.

 

Na rua principal tem várias agências de viagens, o preço não difere muito uma da outra, mas é sempre bom dá uma pesquisada primeiro.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...