Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O onibus turistico do Torino (recomendo) chega umas 2 horas antes da balsa da tarde (4 da tarde salvo engano), é o tempo ideal pra dar um volta pela cidade, conhecer a Igreja e partir pra ilha. Chegando na ilha ainda da tempo de fazer a trilha sul-norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

TRSKO,

a parte Norte é remota e pelo que sei não tem barco com saidas regulares. Sendo assim é melhor começar e terminar no Sul. Mesmo assim não sei se é possivel visistar a Isla de la Luna no mesmo dia.

 

Mas uma coisa cara, acho que ta muito correria isso de fazer duas trilhas e ainda visitar uma ilha. Tudo bem que o Titicaca é sensacional, mas é tudo muito parecido e talvez aproveite mais conhecendo pouco com calma do que muito correndo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo! Grato pela ajuda!

 

Concordo que a parte norte é mais remota, menos locais pra pernoite (mais "rústicos").....

 

Mas pelo que li no Rough Guide Bolívia (este que esta em propaganda ai em baixo) tem barco que sai do lado norte da Isla del Sol e passa na Isla de la Luna e ainda para no lado sul da Isla del Sol antes de ir pra Copacabana! Dai não se esta info é atualizado......

 

Bom de qualquer forma concordo com o que vc falou, fazer as coisas com calma e visitar bem cada lugar.

 

Então acho que vou fazer assim, descer no lado sul e fazer a trilha do litoral até o norte passando a noite ai (mesmo sendo mais dificil hospedagem.....). Na manha do dia seguinte ja tento pegar o barco que faz o itinerário que descrevi acima. Caso este barco "não exista", faço a outra trilha do interior da ilha sentido norte-sul, e no sul tem de certeza barco pra Copacabana!

 

Então é isso. Grato pela ajuda. Boas mochiladas a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trosko, acho que assim fica bem melhor ::otemo::

 

Quanto ao sul/norte funciona mais ou menos assim:

 

O sul tem a estrutura classica do turismo, com varias opções de hospedagem e restaurante que se encontram em qualquer ou tro lugar.

 

O norte é uma das melhores oportunidades para fazer intercambio com a cultura local, é tudo bem pequeno e espotâneo, são cerca de 3 opções de hospdagem todas na casa de nativos o que permite conhecer todas e optar pela que gostar mais. Praticamente não existem turistas e com 10 bolivianos da pra conseguir um quarto agradavel e com pouco mais do que isso provar a legitima truta do lago mais alto do mundo.

 

Aí é questão de estilo e qualquer escolha acho que vai atender plenamente ao seu estilo (convencional ou alternativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Os ônibus saem para Puno a partir das 13 hs. Você chega em Puno umas 17 hs e, se quiser, pode no mesmo dia conhecer a ilha dos Uros. Fui e gostei muito. É um passeio de 2 horas. Vc volta e pode seguir num dos ônibus noturnos para Cusco no mesmo dia, ou dormir em Puno e seguir no dia seguinte as 8 hs da manhã.

 

ABJ,

 

Eu consigo chegar em Puno as 17hs, fazer o passeio pela Ilha dos Uros e ainda pegar o onibus de noite para Cusco ?

 

Que hs sai o passeio para a Ilha ?

 

E o onibus Puno-Cusco ?

 

Obrigado !

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Teria que sair de Copacabana às 13:00hrs, chegando em Puno às 16:00hrs.

 

Esse horário irá cair pra 15:00hrs, pois existe diferença de -1 hora da Bolívia para o Peru.

 

Vai ter uns agentes oferecendo passeio de Uros. Pague somente 15 soles. Se quiser, vai de taxi até o cais e paga mais barato lá.

 

O bus cama a Cusco, da empresa San Martin sai de 21:00 às 22:00hrs, mas compre assim que chegar no terminal.

 

Custa entre 25 e 30 soles. Quase 10 dólares.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem quer dormir no Norte da Ilha do Sol, aí vai uma dica:

Quando chegar no barco, entra pela rua perpendicular ao lago logo em frente, na esquina tem um restaurante. alguns passos mais a frente vai ter do lado direito uma casa branca de dois andares, com uma porta de madeira onde está escrito HOSTAL em giz rosa, se não me engano.

Por essa descrição parece um lixo, mas é um hotel muito bom, um dos melhores que fiquei na viagem.

Quartos particulares por 20 bolivianos por pessoa com ducha quente, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra dica:

 

- Quem desembarcar na parte sul da ilha: Não fiquem no primeiro hostel, que fica logo depois de subir a escadaria. Apesar da plataforma que dá uma vista incrível do lago e das montanhas ao fundo... é furada. Prometem água caliente só que nem água costuma ter (lá a agua sobe nos lombos dos burros). Pior é que recebem antecipado e depois não devolvem a grana. Não fiquem lá. Andem mais um pouco e após mais algunsminutos de subida existem várias pousadinhas melhores e até mais em conta.

 

- No ingresso da Ilha está escrito que dá direito a visita em todas as atrações da ilha. Não aceite pagar um centavo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...