Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O Plinio tem razão: NÃO deixe de ir por falta de companhia. Faz-se amizade lá até sem querer.

Não planejei minha viagem com antecedência mas paguei praticamente a mesma coisa nos passeios: Ilhatur 100,00 (com o Jarley - sensacional!), Atalaia 80,000 longa e 40,00 curta (com o Jarley também), passeio de barco com almoço e pranchinha 150,00 e passeio de barco simples (+- 3 horas de duração) 80,00 em dinheiro.

A caminhada da praia da Conceição até a Baia dos Porcos é realmente demais. Mas tem que ser na maré baixa.

Um restaurante baratinho onde almocei é o do Jacaré (na entrada da praia do cachorro). Muito simples e tem que chegar cedo; 13h já quase não tem comida. Paguei 15,00 para comer à vontade.

Markinhos, a diária do snorkel com pé-de-pato é 15,00, mas se fechar pra vários dias rola um descontinho.

Ah! Recomendo o Jarley porque em todos os passeios ele mergulhou conosco e nos mostrou tartarugas (muuuuitas), arraias, moréias, filhotes de tubarão (tive a sorte de ver 3), linguado... e além disso ele faz o passeio com pouca gente. Muito bom!

Postado
  • Membros

Gláucia, não informei os preços que paguei porque são muito mais baixos do que os que divulguei e a agência me pediu para não fazê-lo.

Reforço, então, que os preços descritos em meu post são valores atuais informados num folder que são distribuídos no transfer.

Plínio

Postado
  • Membros
Gláucia, não informei os preços que paguei porque são muito mais baixos do que os que divulguei e a agência me pediu para não fazê-lo.

Reforço, então, que os preços descritos em meu post são valores atuais informados num folder que são distribuídos no transfer.

Plínio

Desculpe , mas o objetivo ak é ajudar MOCHILEIROS, pessoas q fazem o próprio roteiro, buscam preços melhores,pois viajam sempre, não clientes da CVC, endinheirados e levados no colinho para a praia, prometo q na volta divulgarei os preços reais para AJUDAR mochileiros de verdade como eu. que não se hospedam no HENRY V em paris. e sim nos albergues da vida e dividem as informações. cara vc tá no site errado, foi mal

Postado
  • Membros

Acho q vc esta equivocado amigo, faço parte deste site desde o ano de 2008 quando fui a MP montando todo meu roteiro através de informações q aqui busquei, e também no site O viajante.com, desde então fiz várias viagens por Chile , Argentina, México, Guatemala, entre outros, sempre no estilo mochilão e me hospedando m Albergues e Hostel, também tenho ajudado vários mochileiros com dicas dos lugares por onde passei, então vou ignorar seu post e mais uma vez perguntar qual o preço da passagem de Recife para Noronha, ou de Natal para Noronha??? Espero q vc como um bom mochileiro post a informação q estou gentilmente pedindo, no mais agradeço cordialmente. Trota Nando um Mochileiro de verdade e educado. ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Qual o preço dos voos de Recife p Noronha ou de Natal p Noronha?????

Trota,

Os precos variam muito conforme a antecedencia da viagem. Pesquise no site da Gol e da Trip (voetrip.com.br). A primeira faz Recife - Noronha e a segunda voa para Noronha a partir de Recife e de Natal.

Abs

Postado
  • Membros

Muito obrigado Netuno pela informação, vou pesquisar sim. Do RJ para Noronha a Gol esta cobrando salgados 1.800 Reais, mas vc acabou me dando uma idéia, vou pesquisar saindo de Natal ou Recife e conforme o preço vejo se é melhor ir até uma dessas duas cidades via TAM usando milhas, e de lá sigo pela Gol, valeu amigo ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Trota, o comentário que te aborreceu era para mim, porque não falei os preços que paguei pelos passeios, afinal de nada adianta falar agora de preços de 2010, isso seria criar expectativas nas pessoas da comunidade e confusão para agencia.

Outra razão pela acidez do post do colega estava no fato de contratar uma empresa para fazer os passeios, ele não deve saber que obrigatoriamente você tem que contratar uma pessoa ou uma empresa para fazer a trilha do Atalaia, não se pode fazer sozinho. O mesmo acontece com o mergulho, passeio de barco e a pranchinha. Enfim, achei que nem valia a pena responder.

Sobre o seu questionamento de preços de passagens, nunca vi promoção de passagens para Fernando de Noronha, em geral quando a Gol lança descontos em suas passagens exclui Noronha. Porém, soube que em agosto teve uma que chegava a Noronha. Para aproveitar essas promoções, sugiro que se cadastre nos sites da cias aéreas (tam, Gol, Azul e Webjet) para receber os comunicados de promoções. Sei que agora esta rolando uma da Webjet, mas depois de 3 voos com eles (SP-Fortaleza-SP e SP - Salvador), não recomendo. Através desses comunicados já peguei bons preços como SP- Salvador por 100 reais, SP-BSB-SP por 100 reais, SP-Fortaleza-SP por 250 reais. O ruim é que é mais fácil encontrar esses preços em voos durante a semana, terças e quartas por ex.

Minha passagem foi comprada com milhas (10.000 cada trecho), transferi de cartões de crédito. Assim como as promoções que descrevi acima, para conseguir trocar por 10.000 milhas cada trecho tive que viajar em dias de semana (ida e volta da quarta feira). Nos finais de semana cada trecho estava 20 mil milhas.

Abs e boa viagem.

Postado
  • Membros

Valeu Plinio pelo esclarecimento, no entanto mandei uma mensagem para o Silnei por ter me sentido ofendido com o comentário indelicado feito pelo suposto mochileiro. Mesmo sendo para vc continuo indignado, pois aqui não é lugar para julgar o q cada pessoa faz em uma viagem, ou como faz a mesma, eu em várias viagens q fiz foi muitas vezes obrigado a contratar passeios por ag, por vários motivos q não cabe colocar no momento. Vou anotar suas dicas , pois no momento estou com passagem comprada para B Aires, pois estou indo para a Patagônia dia 3 de Setembro, e em Março de 2012 vou conhecer o Panamá e outros países próximos sempre no estilo mochilão, no entanto já vou alimentando o sonho de conhecer Noronha, por isso postei a pergunta, li seu post e suas dicas, valeu mesmo e acho q vc agiu certo em não responder a indelicadeza do amigo mochileiro, no mais boa sorte e se quizer dicas do México,Guatemala, Chile, Peru e Argentina terei prazer em ajudar. Atenciosamente Trota Nando O Ateu. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.