Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em ‎05‎/‎02‎/‎2018 em 16:07, CaCa_MG disse:

Oi Juliana! Fui em Outubro/2017, seguem meus comentários...

1) Eu fechei a hospedagem antes, no Kokopelli (via booking.com) e não me arrependo nem um segundo! O hostel é suuuper bacana e, quando quisemos estender, tivemos que mudar de quarto várias vezes pq estava sempre lotado... Então se vc conseguir uma reserva com um site que não te cobre, faça... não custa e evita vc ter que ficar rodando a cidade atrás de lugar pra ficar (Essa dica é de alguém que já passou dos 30, tá? Pessoas mais jovens provavelmente não se importarão em rodar por aí com mochila nas costas hhahahahahaha)

2) O valor que vc paga na trilha Salkantay inclui transporte ida/volta, barraca, comida e cavalo que transporta suas coisas nos 2 primeiros dias (máx. 5 kg). O que diferencia os valores é: como vc vai voltar de Águas Calientes (van bem mais barato e demorado que trem / trem  mais cedo bem mais caro que trem mais tarde). No grupo que eu fui, tinha gente de várias agências, eles reúnem as pessoas por data e juntam num grupão maior. Vc não vai precisar carregar sua barraca nem sua comida, mas cuidado com a tentação de levar coisa demais, pq no dia antes de ir a Machu Picchu, não tem cavalo pra levar suas coisas. Ainda assim, no meu caso, conseguimos despachar os 5kg no trem a partir da hidrelétrica, procure saber se sua agência oferece essa opção.

3)Fomos de Lima a Cusco pela Star Peru e não pagamos nada além do que foi pago pelo site. Mas parece que para algumas cias aéreas é cobrada, sim, uma taxa de entrada... procure detalhes no tópico sobre Cusco!

Se tiver mais dúvidas, pode me mandar msg, qdo eu estava programando essa trilha, tive que ir juntando vários pedacinhos pq realmente ainda tem pouco relato... mas ó: vc não vai se arrepender nem por um segundo! É perfeita!!!

olá,

fiz a trilha Salkantay sem guias. É tranquilo desde que vc tenha barraca, um bom saco de dormir e comida.

é uma superação mas dá pra fazer sem gastar nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/09/2018 em 14:53, Vinicius Barbato disse:

olá,

fiz a trilha Salkantay sem guias. É tranquilo desde que vc tenha barraca, um bom saco de dormir e comida.

é uma superação mas dá pra fazer sem gastar nada!!

Agora que já fiz a primeira vez Nutella, acho que eu faria de novo raiz sim. Com um bom tracklog e noção de orientação, não tem erro (mesmo pq, é uma trilha batida e sempre tem gente). Mas com agência vc conhece pessoas, faz amizades, sei lá... é mais caro, mas tem seu lado positivo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal. Acabei de voltar de Salkantay e como usei o site como fonte de informações achei legal contribuir tb. Fiz tudo com a Pisa Trekking que usa a operadora Condor Travel (uma gigante lá do Peru) a assistência dos caras foi excepcional. Por sorte fui com seguro de viajem pq levei uma picada de escorpião e e tive que passear de ambulância e passar uma noite em observação no hospital e Cusco. A trilha é muito bacana mas precisa ficar de olho pq cada agência faz um roteiro mais ou menos diferente. Não pode perder a laguna Humantay e nem deixar de ir nos banhos em Santa Teresa.

seguem os links para os Relives

primeiro dia: Laguna Humantay - 15km - 824m de subida
https://www.relive.cc/view/1976073198

segundo dia: Passo Salkantay - 21km - 524m de subida
https://www.relive.cc/view/1976076412

terceiro dia: Colpapampa-Lucmabamba - 20km - 336m de subida
https://www.relive.cc/view/1976078382

quarto dia: Lucmabamba-Hidrelétrica - 14km - 760m de subida
https://www.relive.cc/view/1976081880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
1 hora atrás, Renato Lopes 72 disse:

Boa tarde pessoal, 

Pretendo ir agora no final de Agosto 2019 e tenho uma dúvida.

Se eu deixar para fechar lá corro algum risco de não conseguir a entrada em Machu Picchu? 

 

Velho, acho mtooooo improvável! Para o MP sempre tem entrada.. a questão é se você quiser subir em alguma montanha lá dentro.. daí esgota!

Eu alterei meu roteiro quando estava em Cusco e comprei ingresso pro dia seguinte.. foi bem de boa. De toda sorte, fique entrando no site do MP e vá acompanhando a disponibilidade das entradas.

Abs e boa viagem..

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Grande Lucas, tudo bem?

Me chamo Agnelo. Já fiz a trilha por 2 vezes. Na segunda vez, formei uma parceria com empresa de trekking e estou fazendo a ponte entre o Brasil x Peru. Nós fazemos a trilha e podemos te oferecer tudo que precisa.

Quanto a suas perguntas:

Jun/20: Temos vagas neste mês, já tem alguma ideia de data para que possa te passar aqui?

Qual agência vocês recomendam pra fechar pacote em Cusco? A nossa, ViagensCusco.com

O pacote inclui normalmente o que? Não sei te dizer pelos outros. Mas nós temos pacote que oferece 100% (Hoteis, Transfers, Mentoria, etc) até a trilha comercial normal. Na trilha normal inclui: guia, barraca, apoio (cavalo pra mochila), ticket Machu Picchu, Hotel Aguas Calientes, Transfers p/ MP, Trem p/ Cusco e alimentação completa durante a trilha.

 

Qual a maior diferença da gente? 

1) Você tem a segurança de estar sair daqui do Brasil fechado. Sem contratempos.

2) Vc paga em reais e pode parcelas no cartão

3) Vou te dar toda assessoria 24hs (sou brasileiro) e nosso principal guia no Peru fala português

 

Conte comigo no que precisar amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...