Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Essas agências que você viu os nomes no tópico Trilha Inca (ex. Brasil de Mochila, Pumas Trek, Marisol, etc), são as agências mais indicadas/usadas que o pessoal contrata para fazer a trilha porque você tem que fazer o depósito de 50% antecipadamente.

 

Cara, essas agências também sao indicadas para Salkantay, uma vez que é quase impossível fazer a trilha por si, sendo assim necessário a contratação de uma agência. As que entrei em contato, me pediram os 50% para Salkantay e tem relatos de pessoas que fizeram Salkantay e depositaram. Temos um fluxo grande de informaçãoes nos tópicos e que se contradizem. Por isso ainda algumas dúvidas.

 

 

Como a Salkantay não precisa de reserva (porque não é controlada pelo governo peruano), você pode chegar lá na hora, escolher a agência que você for com a cara e fizer o melhor preço, e sair no outro dia. Tem saídas diárias. A minha eu só paguei no momento em que a mulher foi me buscar, às 4h da manhã, aí já fui direto para Mollepata.

 

Temos relatos, também, de pessoas que foram fazer Salkantay e se deram mal com uma ou outra agência. Creio que elas nao são responsáveis apenas pela reserva na Trilha Inca Tradicional, mas também na prestação de serviços (como empréstimo de equipamentos, orientações, transporte/deslocamento, entre outros). Então, mesmo sendo uma trilha sem reservas, é bom saber qual agência contratar e quais nao devo nem chegar perto. Mal organização e charlatonismo anda a solta. Então, creio que esteja de total acordo com o fórum tal questionamento e a resposta pode ser útil nao só a mim, mas todos que aqui estão.

 

 

Nas suas próximas consultas, leia os tópicos de trás para frente, porque como é muita coisa, pelo menos você le as páginas mais recentes primeiro. Nesse momento do seu planejamento tenho quase certeza que suas perguntas já estarão todas respondidas ok? É só ter um pouco de paciência e dar uma vasculhada legal.

 

Cara, como em qualquer forum, eu sempre leio de tras para frente. Passei dias lendo os tópicos e pesquisando, só entao resolvi me cadastrar e fazer alguns questinonamentos, até porque muitas das respostas que obtive são de datas um tanto quanto antigas e tenho a necessidade de confirmá-las. Acho que é esse o objetivo do site, sanar as dúvidas e ajudar uns aos outros, principalmente quem já tem conhecimento.

 

Entendo a sua postura, como editor, de evitar perguntas desnecessárias e repetitivas, principalmente dos recem chegados que na ansiedade por respostas sai questionando qualquer coisa sem saber que existe um mundo de respostas muito antes deste usuário ter pensado em viajar.

 

Estou tendo todos os cuidados para nao ser repetitivo e perguntar coisas que já foram respondidas, mas mediante informações muito antigas, me sinto no direito de me informar.

Nao quero bagunçar nada aqui, apenas sanar algumas dúvidas porque ao contrario do que pensas, meu planejamento nao está tao adiantado assim.

 

Desculpa qualquer coisa. Tomarei mais cuidado, mas perguntarei o que nao obtive respostas ainda.

 

Abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você está lendo os tópicos, já deve ter visto como funciona. A agência vai contratar um guia e à partir daí você está na mão dele. Se a agência que você contratar não fechar um grupo que compense contratar o guia, você vai com o guia de outras agências, JUNTO COM OUTRAS AGÊNCIAS.

 

Paguei U$165 quando fiz a trilha, com uma agência qualquer que gostei lá na plaza de armas. Fui em várias e escolhi a que fez o melhor preço e a que mais me agradou, além de eu pagar só quando eles foram me buscar. No mesmo grupo teve gente que contratou agência de nome e pagou quase o dobro que eu. Comeram a mesma comida, dormiram nas mesmas barracas, ouviram as mesmas histórias, chegamos juntos a Machu Picchu ... então não consigo entender porque você quer pagar adiantadamente daqui do Brasil (não é da minha conta, você fica a vontade para fazer como achar melhor e mais seguro para você!).

 

Se você está com dúvida, RESERVE A AGÊNCIA! Não reservar a Salkantay é só uma RECOMENDAÇÃO (minha!).

 

Temos um fluxo grande de informaçãoes nos tópicos e que se contradizem.

 

Você pode me dizer por favor onde estão essas contradições? Precisamos "arrumar" isso porque muita gente viaja somente com as informações tiradas daqui do fórum.

 

Nao quero bagunçar nada aqui, apenas sanar algumas dúvidas porque ao contrario do que pensas, meu planejamento nao está tao adiantado assim.

 

Fica frio que você não está bagunçando nada e eu pensei justamente o contrário: que seu planejamento está na fase inicial. Por isso eu disse que PROVAVELMENTE suas dúvidas já devem estar todas respondidas. Nesse momento elas são mais genéricas, tipo, com qual agência ir, como funciona a contratação das agências, o que levar, onde deixar a mochila, por onde começar ... entende? Daqui um pouco, conforme você vai "vivendo" o planejamento, elas começarão a ser mais específicas.

 

Sobre ler os tópicos de trás para frente, foi uma DICA que eu dei por você ser novo aqui. Eu não sabia que você já está acostumado com fóruns, pois a maioria não está e fica bem perdido para ler as informações.

 

Acho que é esse o objetivo do site, sanar as dúvidas e ajudar uns aos outros, principalmente quem já tem conhecimento.

 

É isso mesmo. Justamente por isso estou aqui respondendo suas perguntas e tentando te passar as informações da melhor maneira possível.

 

Bom, no resumo da ópera o que eu sugiro é não reservar nada! Principalmente a Salkantay!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vo em junho fazer essa trilha, to contando os dias ja

to pensando em ir sem guia, levar minha barraca, saco de dormir e comida.

 

pelo q andei vendo nas fotos tem varias areas de camping, onde fica geral neh?

 

to indeciso sobre isso, mais q ta batendo essa vontadezinha a mais, ah isso ta

 

Eric, na Salkantay isso é possível sim.

 

Você pode inclusive acampar perto de onde acampam os grupos (ou no próprio camping se negociar na hora) e ir "seguindo" eles na trilha.

 

Também pode trocar uma idéia com o guia ($$$) e você acompanha o grupo dele. Nesse momento quem manda é o guia e a agência não tem mais nada a ver com o que ele fizer na trilha, e com certeza ele vai querer conversar ($$$).

 

Mas já adianto que carregar barraca, comida, panela ... vai ser trash! A trilha é pesada à partir do segundo dia e eu com uma mochilinha de 8 ou 9kg quase larguei ela para trás.

 

Outra coisa, você vai ter que arrumar um transporte até Mollepata, porque é lá que começa a trilha.

 

Eu tenho o contato de um guia que faz a trilha independente de agência, se quiser me manda uma MP.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a atenção, Lico! Bem explicado.

 

Cara, nao é que eu faça questão de pagar adiantado (e consequentemente mais caro). O meu objetivo, como já disse, era me informar que agência iria me dar um suporte legal com as informações, guia e seus idiomas (português me caia bem), barraca, etc. As informações que busco aqui é para saber que agência contratar, mesmo que nao seja de forma antecipada. Fui alertado, por exemplo, para verificar, principalmente, o estado da barraca que me forneceriam.

 

Como já tens experiência, acho que poderias dizer aqui qual foi a agência que tu contratou. Nao significa que vou contratá-los hoje, mas será uma das primeiras que considerarei quando estiver em Cuzco, entende?

Ou então, pelo que li, poderias recomendar o guia para que eu tentasse ir direto nele, ou na agência que trabalha com ele...

 

E quanto ao "Temos um fluxo grande de informaçãoes nos tópicos e que se contradizem.", me refiro as opiniões de usuários: um prefere a cor verde, outros, vermelho. Nao tem correção, sao pontos de vista.

 

Cara, mais uma vez, valeu a atenção. Mais dúvidas já foram sanadas ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gibbon,

Se o seu problema é o português e esta procurando uma ótima agência em Cusco para fazer a Salkantay, te indico a PeruInfoCusco (http://www.peruinfocusco.com).

 

Um amigo meu me indicou e eu acabei fazendo não só a Salkantay mas todos os passeios em Cuzco com eles. A agência é de um brasileiro que mora em Cusco, o Ricardo.

 

Fica na calle Triunfo que é uma das ruas da Praça de Armas, dentro do shopping Arte Inca.

 

Pra você ter uma idéia de como foi, eu falei com o Ricardo antes da viagem por MSN, no dia que eu estava em Puno, falei com ele por MSN que naquela noite estaria indo para Cusco de ônibus, ele me aconselhou pegar a empresa TourPeru que tem os melhores ônibus e me garantiu que ele mesmo iria mandar um taxi então na rodoviaria para me pegar.

 

Quando cheguei na rodoviaria para minha surpresa não tinha um taxi, tinha um funcionario da agência, o Jonanthan, que além de me levar de taxi(pago pela agência) ate o hotel Hatun Wasi (que é conveniado com a agencia e paguei mais barato, 16 dólares a menos), e foi me dando umas dicas do que fazer em Cusco.

 

No outro dia fui ate a agência conhecê-los pessoalmente e fechei o Rafting, City Tour, Valle Sagrado, a trilha Salkantay e as diárias do hotel por 300 dólares.

 

Para todos esses dias vinha o pessoal me pegar dentro do hotel e me trazia ate ali. O Jonathan andou comigo um dia para que eu comprasse minhas coisas da trilha e me levou ate ótimos lugares para comprar equipo de marca boa a preço bom. Também aluguei com a agência saco de dormir e bastão de caminhada profissional que eu não tinha e tbm não queria comprar.

 

O Ricardo me deu boas dicas de onde trocar dolares, almoçar comida brasileira e o que visitar aos arredores.

 

Valeu muito a pena, por toda a ajuda que eles me deram, passou muita confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Podre cre, Leonardo.

 

Era esse tipo de informação que tava procurando ha dias nos tópicos e vim buscar aqui neste. Exatamente essas dicas. Como estou indo sozinho e vou ter 1 dia pra reservar a agencia pra trilha Salkantay, comprar equipamento e roupas, nao posso ficar bobiando, preciso saber os locais que vale a pena e ir direto. Valeu meu velho.

 

Vou dar uma conferida nisso tudo que disseste aí.

Só hotel eu achei muito caro. Me indicaram o Loki e o Pirwa. Mas ainda estou vendo... Alguém já ficou em algum deles? Dá pra dormir tranquilo e acordar descansado pras trilhas?

 

Vou agora em julho e ainda nao tenho muita coisa definida. Ainda to vendo coisas básicas, como que mochila comprar, o que levar na trilha, que roupas usar... nao tenho nada e nao sei muita coisa ainda hehehe. Além disso, tb quero saber

1- agência para Salkantay e demais tours

2- hotel bacana e barato (para descansar mesmo)

3- lojas de equipamentos e roupas para a trilha (to pensando em comprar o casaco lá, será que é melhor?)

4- que mochila comprar e o que levar na trilha

5- locais e programação que vale a pena fazer em cusco

etc...

 

Bastante coisa já achei aqui pelos fóruns, mas como cada um tem uma opinião, algumas duvidas persiste.

Mas aos poucos tamo indo. O iportante pe chegar lá (e fazer a trilha - sem morrer congelado - é claro)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve a todos!

Desde ja gostaria de agradecer o pessoal que tem paciencia de postar os relatos da viagem com fotos, tabelas, tudo bem explicado sobre o que nos espera nos Andes, clareou muito a viagem. Infelizmente, como minha rotina e meio maluca, decidi com uns amigos de faculdade irmos para Machu Picchu em julho deste ano. Ao conferir a disponibilidade da trilha inca, evaporou, uma pena. Enfim, tenho um amigo que fez a trilha Salkantay e desde o inicio estava mais tentado a essa do que realizar a trilha inca de fato. No entanto, considerando as condicoes de tempo adversas nessa epoca e a extensao da trilha(5d) e indispondo de tempo para conhecer outros lugares, gostaria de saber do pessoal do forum se vale a pena de fato realizar essa trilha ou optar por uma alternativa mais rapida, tal qual a trilha alternativa de bike ou subir de trem, enfim.

Aguardo sugestoes rapaziada,

Um Abraco a todos,

Artur Medeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gibbon,eu estive em Cuzco ano passado, fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto,, que fica uns 3 quarteirões acima da Plaza de Armas, tem que subir um pouco para chegar lá mas o local é bem tranquilo, dá para dormir muito bem. Se você tiver q carteirinha da ISIC eles dão desconto, fiquei também no Pirwa em Aguas Calientes, porém o de Cuzco é melhor e mais barato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve a todos!

Desde ja gostaria de agradecer o pessoal que tem paciencia de postar os relatos da viagem com fotos, tabelas, tudo bem explicado sobre o que nos espera nos Andes, clareou muito a viagem. Infelizmente, como minha rotina e meio maluca, decidi com uns amigos de faculdade irmos para Machu Picchu em julho deste ano. Ao conferir a disponibilidade da trilha inca, evaporou, uma pena. Enfim, tenho um amigo que fez a trilha Salkantay e desde o inicio estava mais tentado a essa do que realizar a trilha inca de fato. No entanto, considerando as condicoes de tempo adversas nessa epoca e a extensao da trilha(5d) e indispondo de tempo para conhecer outros lugares, gostaria de saber do pessoal do forum se vale a pena de fato realizar essa trilha ou optar por uma alternativa mais rapida, tal qual a trilha alternativa de bike ou subir de trem, enfim.

Aguardo sugestoes rapaziada,

Um Abraco a todos,

Artur Medeiros.

 

 

pode ir na fé que vale muito a pena!!!!! Assim como vc tbm queria ter feito a trilha inca mas não haviam mais vagas e optei por Salkantay e não me arrependo nem um pouco...!!!!!

Vc não chega a ver a ruínas mas passa por cada visual e região que valem a pena qlqer esforço....Fora que é bem mais barata que a trilha inca

 

espero ter ajudado

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...