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Oi gente!

Eu moro em SP e estou indo p Cusco dia 30/06 agora (chego la 13hr + ou -). Como n tem mais vaga p Trilha Inca, estava considerando a d Salkantay, os problemas sao q eu estou indo sozinha e n vou ter tempo p aclimatar, pois dia 6/07 estou indo p La Paz c uma amiga. Apenas uma pessoa me disse q, como me exercito mto (nado de 2000 a 3000m por dia, 5 dias na semana), n teria problema nenhum eu chegar num dia e no outro partir p a trilha (foi o Ronnie da Puma's Trek). Tds as outras pessoas me disseram q eu deveria aclimatar no minimo 2 dias em Cusco antes.

Assim, fiquei num dilema: desisto dessa trilha e busco uma outra como a Jungle de 4, 3 dias; faço a Salkantay assim msm e rezo p n passar mal; ou procuro a opção d fazer a Salkantay em 4 dias?! Meu unico medo eh perder as paisagens do 1º dia (o Alemirojr comentou em um dos posts: "não recomendo esta troca pois o caminho não é difícil (é todo por estradas de terra desde Mollepata) e é uma das paisagens mais bonitas").

Sera q valeria a pena perder o 1º dia entao?

 

Qualquer opiniao eh mto bem vinda!

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  • Respostas 977
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eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

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  • Membros

Mari tudo bom...??!!!

 

olha se vc está preparada fisicamente nao acredito que vc tenha problemas na trilha de Salkantay. Eu mesmo que não treino como vc ( natação 2x por semana e corrida) e não tive problema algum para fazer a trilha. é claro que as vezes falta fôlego mas um breve descanso já é suficiente para recuperar as forças e seguir em frente. Nessa trilha o mais alto que vc chega é 4.200m de altitude e apenas do segundo dia; a partir dai é mais descida e as dificuldades com a altitude diminuem muito. Mesmo assim se vc tiver problemas em alguma parte do trajeto pode alugar um cavalo e seguir com ele.

Eu não recomendaria vc mudar a rota no primeiro dia pois os visuais são bem legais e interessantes mesmo fazendo o trajeto pelas estradas de mollepata.

 

espero ter ajudao!!!!

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  • Membros de Honra

Mariana, não acho uma boa idéia você entrar na trilha logo no primeiro dia.

 

Cada organismo reage de uma forma diferente e independente da sua condição física, a falta de oxigênio no ar age diretamente na corrente sanguínea fazendo seu sangue ficar mais alcalino, altera a distribuição dos sais nas células, altera a distribuição da água no seu corpo, aumenta os batimentos cardíacos ... enfim, mais informações sobre o mal da montanha você pode encontrar aqui: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

 

Como eu disse, pode ser que você não sinta nada, mas se tiver os sintomas normais, que a grande maioria sente, você nem vai aproveitar seu primeiro e segundo dia de trilha. Altitudes acima de 2800m PODEM provocar um edema pulmonar ou até mesmo um edema cerebral. Se informe a respeito e tome sua decisão com responsabilidade.

 

Sugiro você entrar na trilha bem boazinha, aclimatada, aí sim sua condição física vai se fazer necessária.

 

Intééé

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  • Membros de Honra
Pra quem já fez a Trilha. É legal usar um tensor de joelho pra quem tem o Joelho que tende a dar umas reclamadas?!

Pra isso que é importante bastão. Tensor se vc precisa, leva, ué..p q não?

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  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

 

Me ajudem!

Beijos, Karla.

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  • Colaboradores
Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

 

Me ajudem!

Beijos, Karla.

 

 

oi Karla,, quando fiz fui justamente em baixa temporada com voce, ou seja em outubro.

Nao caia na onda de que as passagens acabam e tal.. eles sao cheios de fazer o turista se desesperar e comprar sem pesquisar.

Tem agencia que te arruma tudo pro dia seguinte se quiser... ainda mais se tu aproveitar para comprar tudo para uns 4 dias a frente (que podera gastar em passeios como o City tour, o vale sagrado e outros que vale super a pena para entrar no clima) !!

 

vai sem medo... essa trilha foi uma das melhores que ja fiz, mesmo meio chovendo como estava na epoca, sorte que o tempo abriu incrivelmente no dia que chegamos a Machu Picchu ( uma recompensa pelo esforco) ... ::otemo::

 

Nada contra quem vai de trem, mas é uma satisfacao pessoal ver tudo aquilo antes de chegar em MP. só quem já fez sabe como é...

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  • Membros

Cheguei em Cusco hoje. Achei que ia ser barbada, mas to sentindo a altitude. Já o frio, que nada. Baita calor. Sai do Sul com temperatura perto de 0ºC e aqui 21ºC. Tava programado para começar Salkantay na quinta (15), mas acho que vou deixar pra sexta (16), pra me acostumar melhor com a altitude, ainda mais que hj caminhei 3 hrs no centro e nao aguentei mais nada.

 

A pergunta... alguém em Cusco que tb fará a trilha essa semana (ou daqui a poucos dias)?

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  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

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    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

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