Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Rafael, a visão que eu tenho de equipamentos é a seguinte:

 

Prefiro pagar um pouco mais caro ou o preço justo, mas ter certeza da qualidade e da garantia do equipamento, do que economizar uma grana e comprar algo que me deixe na mão.

 

Todo tipo de equipamento que imaginei precisar, eu já levei daqui. De vestuário até lanternas.

 

Em Cuzco, confesso que não fiz nenhuma pesquisa de equipamentos e não visitei nenhuma loja de artigos esportivos então não posso falar de lá. Em Arequipa eu até visitei algumas lojas, mas não botei muita fé nas coisas que vi.

 

Já em La Paz, é um berço de produtos falsificados. Roupas da North Face lá é igual mato, bonitas mas todas falsificadas. Mochilas da Deuter, Camelback e outras marcas consolidadas estão por todos os lados mas tudo falsificado. Os próprios vendedores falam que os produtos não são originais e quem tem uma noção do preço desses equipamentos logo percebe que eles não poderiam ser importados e vendidos tão barato na Bolívia.

Vi somente uma loja que tinha produtos originais, com preços em dólar e um valor tão compatível com os praticados aqui no Brasil.

Mas aí vai de cada um.

 

Uma sugestão que te dou, é a linha de produtos da Trilhas e Rumos. Uma empresa brasileira com sede em Teresópolis. Tirando as segundas-peles, tudo o que tenho é da Trilhas e Rumos. Desde vestuário, até barracas e mochilas inclusive a que levei para o Mochilão. Nunca me deixaram na mão em nada e olha que já peguei muitos perrengues e fortes chuvas pelos lugares que andei.

Conversando com um guia em San Pedro de Atacama, que conheçe o Brasil, ele até citou a qualidade dos produtos da Trilhas e Rumos e disse ser umas das melhores marcas de vestuário de aventura que ele conhece.

 

É o melhor custo benefício e não perde nada para as marcas importadas. Recomendo.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa.. valeu thiagão... o orçamento que eu fiz também tirando a segunda pele que é da curtlo, o resto é todo da trilhas e rumos, salvo a mochila que eu comprei the north face. Minha namorada mora em petrópolis estou indo pra la esse fds vou ver se passo em teresópolis que é ali do lado pra dar uma boa olha e possivelmente "comprada" rs.. valeu thiago, tá me ajudando demais!!

abração fica com Deus..

se alguém souber de loja boa e com preços bons na boliva ou Peru, agradeço as informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael, essas informações você pode procurar nos tópicos abaixo ou utilizando a BUSCA do site ok?

 

Tópico sobre COMPRAS no Peru: compras-precos-e-dicas-t28587.html

 

Tópico sobre ROUPAS PARA O FRIO (alguma coisa sobre lojas): roupas-para-o-frio-t24576.html

 

Tópico sobre ROUPAS no Peru: roupas-no-peru-t27587.html

 

Tópico sobre LIMA (informações de compra, lojas, etc): lima-perguntas-e-respostas-t17983-45.html

 

Tópico sobre COMPRAS na Bolívia: compras-na-bolivia-t23864.html

 

Tópico sobre LA PAZ (tem informações de compras, lojas, etc): la-paz-perguntas-e-respostas-t41853.html

 

Sempre utilize a busca quando não encontrar o tópico com as informações, esse aqui é sobre a TRILHA SALKANTAY.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

E ai Marco!!!

 

Eu fiz essa trilha em Julho/2010 onde as temperaturas são mais baixas, mesmo assim não tive muitos problemas com a temperatura.

Levei um termômetro digital e fiz esse monitoramento durante o percurso.

O segundo dia é o mais frio com temperatura de -5 a 5 graus, isso durante a subida onde se chega a uma altutide superior a 4,5 mil metros. Aí o frio aperta um pouco. Quando eu fui o tempo estava fechado e choveu um pouco, assim quando estava subindo a montanha a chuva acabou virando uma leve neve.

Mas logo quando começa a decida a temperatura vai melhorando e chegamos e dispensar as roupas de frio.

 

Resumindo, frio mesmo só no acampamento do primeiro para o segundo dia, e durante a travessia da montanha que dá vista para o Salkantay. O resto a temperatura é bem tropical, como estamos acostumados. No último dia, eu quase fritei de calor. Eheheh!!!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo comk o Thiago.

Eu fiz em outubro de 2010

O cruel é o segundo dia mesmo, mas com um anorak e uma segunda pele , e luva (q comprei em Cuzco) levei na boa

Os outros dias vc vai na boa, fico variando entre chuva e calor no terceiro dia, então refresca bem

Leve bastante repelente na dormida do ultimo dia, eu comprei um de farmacia e foi foda rss, na 20º picada de mosquito na perna eu parei de contar rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vc precisou de algum casaco especial, tipo com enchimento?

 

Marco, 3 posts acima do seu tem os links dos tópicos sobre ROUPA DE FRIO.

 

Dê uma olhada nesse tutorial do Leo: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Independente do que você for comprar ou usar, é bom se informar e saber disso ok?

 

O segundo dia é bem frio mesmo, mas não precisa ter medo, é só se vestir adequadamente (como você vai se informar nos tópicos).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite,

Planejo sair do brasil já com todos meus equipamentos (mochila, barraca, isolante, saco de dormir, fogareiro, etc...) e partir para fazer a Salkantay.

Nosso ideal seria irmos sem guia nenhum, por nossa conta.

Iríamos acompanhando "de longe" outros grupos, para não nos perder, e acampar próximo.

 

Mas pelo que eu li, parece ser barra pesada a subida com mochilas, e é sempre bom escutar a opinião dos outros.

Dessa forma, penso então em pegar um ônibus até Mollepata, e dar alguns soles para algum dono de mula, para que nos acompanhe no trajeto.

Não conheço essa cidade de Mollepata, como é a infraestrutura da cidade? É fácil de encontrar algum nativo que me leve, partindo da cidade?

 

Dizem que as mulas nos acompanham até o terceiro dia.

Fazendo o resto do trajeto a pé (até aguas calientes), que me parece que é todo em descida, com mochila e barraca, é "tranquilo"?

E essa tal tirolesa que tem no caminho, como faço?

 

Minha idéia é contratar uma agência apenas para o vale sagrado e MP.

 

Agradeço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...