Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Maurício RJ, compartilho a sua frustração em não fazer Salkantay.

Eu mesmo estava animado com a sua empreitada de encarar ela sozinho pois quando fiz a trilha vi que isso era plenamente possível.

 

De toda forma, essa época do ano complica por lá e com as forças da natureza não podemos lutar. Muito menos se estivermos longe de casa, sozinho e em um território bem diferente das condições brasileiras que estamos habituados.

 

Acho que fez bem em ter abortado a missão. A maior coragem de um expedicionário está em saber reconhecer os limites, analisar friamente as situações e saber quando parar. ::otemo::

 

Que bom que fez a Inka Jungle e curtiu o passeio. Agora você terá um ótimo motivo para voltar à Salkantay um dia e realizar o seu feito.

 

Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MaurícioRJ,

 

Fico triste por você também, pois desde que fui para Salkantay acho que todo mundo deveria passar por la antes de morrer..

 

Mas eh como o Thiago falou, eh uma oportunidade de voltar la e fazer Salkantay( juro que eu que ja fui penso em voltar..... Quem sabe nao embarco com você na próxima).

Mas não valia a pena arriscar, quando fui no deserto de salar estava fechado pois tinha caído uma nevasca la e nenhuma agencia estava fazendo o deserto ate o Chile.

Quando as próprias agencias não fazem eh pq o bicho ta pegando mesmo, ja que esse é o meio de renda deles e se tivesse realmente condições( mesmo que um pouco arriscado)fariam.

 

Bola pra frente...

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andre,

Depende de como vai fazer a trilha e depende do seu tudo.

 

A primeira é: Se fizer com agência, vai levar pouca coisa porque o grande peso individual do mochileiro é barraca, equipamentos para cozinhar (fogareiro, panela...) e por ai vai. E isso estará incluído no pacote. Agora, se vai sozinho, o seu TUDO deve ser o mínimo possível para atender as necessidades, lembrando sempre de deixar um plus na comida para imprevistos.

 

Está fazendo quando a trilha? Saí de lá há quase uma semana e Salkantay estava impraticável devido âs chuvas, nível dos rios e afluentes que precisa atravessar, deslizamentos de terra e pedras...

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer a trilha no fim de abril. Tenho algumas dúvidas:

 

1 - Como é que ta o clima nessa época do ano?

2- Durante todas as noites faz muito frio? Ou tem uma variação?

3- Quero comprar um saco de dormi, mas tenho medo de comprar um que eu passe calor ou frio. Qual seria o ideal para esse mês?

 

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou fazer a trilha no fim de abril. Tenho algumas dúvidas:

 

1 - Como é que ta o clima nessa época do ano?

2- Durante todas as noites faz muito frio? Ou tem uma variação?

3- Quero comprar um saco de dormi, mas tenho medo de comprar um que eu passe calor ou frio. Qual seria o ideal para esse mês?

 

obrigado !

Olá diegoallyson, respondendo:

 

1 - O clima lá é igual ao do Brasil mas pelo aspecto da altitude, um pouco mais frio. Clima tropical, então no mês de abril as chuvas já passaram, o frio intenso não chegou mas existe a possibilidade de chuva na região.

2 - O frio durante as noites varia. O dia mais frio é da primeira noite onde se acampa praticamente aos pés dos picos nevados. Já na segunda e terceira noite o frio é mais suportável. A altitude é menor e a região é cercada por floresta tropical.

3 - Eu não aconselho comprar um saco de dormir se vai usar só para esta viagem. Alugue um na agência que contratar o passeio. Agora se deseja mesmo comprar, isso vai depender se você é ou não friorento. Entretanto, para essa época e as condições da região, recomendaria um saco de dormir com extremo na casa dos 0º.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Fiquei alguns meses no anonimato, recolhendo informações e lendo as postagens aqui no fórum... agora é hora de interagir!

Em MAIO irei p/o Peru. Minha meta é chegar a MAchu Picchu via trilha de Salkantay. Irei por alguma agência que escolherei quando chegar lá.

Como está o clima nessa época do ano? O que me aconselham levar para a trilha? Parece que levamos uma mochila de ataque e o resto da bagagem vai com os cavalos, é isso mesmo? O que devo levar na mochila de ataque? O resto da minha bagagem vai toda no cavalo, não é?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...