Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mulas de carga (oooopz, digo, mochileiros, hehehe),

 

chego em Cuzco em 26/05, pretendo fazer a trilha Salkantay no dia 28/05 (2 dias p/ aclimatar) com a minha patroa. Temos bastante experiência em trilhas e camping selvagem, ou seja, mochila pesada, barraca e comida não são empecilhos.

 

Pelo oq andei lendo aqui, parece tranquilo fazer s/ guia. Oq me preocupa são os traslados (trem p/ águas calientes, ônibus de volta para Cuzco, etc). É tranquilo conseguir isso por conta? Dá p/ comprar antecipado e aonde? A msm coisa da entrada p/ MP e HP???

 

Se mesmo assim recomendarem as agências locais, é realmente tranquilo deixar p/ comprar no dia? Não posso nem pensar em correr o risco de não ter disponibilidade.

 

No q puderem me ajudar, agradeço imensamente!

 

Abrazos,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
e sobre o transporte interno dentro dos países, eu preciso pesquisar ou posso chegar la e comprar as passagens de ônibus normalmente?

 

Vishi, e se você atrasar meia hora? O que vai fazer com a passagem comprada antecipadamente?

 

Busão compra tudo lá na hora, mesmo porque seu roteiro pode mudar durante a viagem.

 

Dá uma pesquisada em Companias Aéreas (companhias-aereas-no-peru-t18614.html) e Transporte Terrestre (transporte-terrestre-no-peru-t24017.html).

 

Leia os tópicos de trás para frente.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos mulas de carga (oooopz, digo, mochileiros, hehehe),

 

Mulas de carga? ::essa:: Começou bem hein?

 

Bruno, as informações que você procura já estão respondidas. Todas elas.

 

UTILIZE A BUSCA DO SITE! Lá em cima, uma caixa bem grande escrito pesquisar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou indo em agosto também, devo chegar em Cuzco por volta do dia 16.. Vou encarar a Trilha Salkantay e pelo que pesquisei a trilha sai por volta de USD 250, mas da pra conseguir desconto, já que a concorrência é grande entre as agências. Fui informado também que existem saídas diárias para essa trilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera!

 

Após dias, finalmente consegui ler TODOS os posts desse tópico. Muito boommm! Restam poucas dúvidas agora!

Chego em Cusco no início de julho e vou encarar a SalKantay, tá difícil de controlar a euforia! Entrei em contato com a Marisol/Saul e eles estão cobrando US$ 290 pelo trecho. Seguindo instruções aqui do fórum vou deixar para adquirir lá na hora mesmo, apesar de estar indo sozinho (será que terei algum problema de negociar o valor lá no local devido a isto?)

 

Uma pergunta pro pessoal que já fez a trilha: sempre fud# meus pés em trilhas longas, com bolhas e feridas (desde a época do Exército!), seria adequado fazer Salkantay com bota impermeável ou um bom tênis de trekking resolve já que nessa época não costuma chover muito?

 

Grande Abraço a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lipe!

Semana que vem embarco para o Peru, farei a Salkantay!

Depois que terminar, te falo sobre as condições de negociação.. estou na mesma situação que você! Irei sozinha e vou negociar a trilha na hora! Vamos ver no que vai dar...

Também não me aguento de tanta euforia!!! Mal posso esperar até estar lá!!!!!

Eu li alguns posts sobre bolhas nos pés, etc... farei a trilha com um tênis de trekking (Timberland) e comprarei algumas meias sintéticas, no Peru mesmo (lá esses equipamentos são mais baratos do que no Brasil)

Pelo que li, as meias fazem toda diferença.. e é importante que os pés não molhem.. a umidade é o que provoca bolhas!

Seguem 03 dicas de 03 mochileiros diferentes que garimpei aqui mesmo, no fórum...

 

- meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água) - Meias pra trekking tem que ter 0% de algodão na composição. (Fox River Backpacker Heavyweight ou Trailhead) meias a prova d'água Sealskinz.

 

- Costumo usar uma Liners Coolmax e uma Merino Trailhead por cima. Ambas Fox River.;

 

- Trailhead + Wick Dry Liner - para o que der e vier.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...