Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

irei fazer a trilha inca tradicional agora em Setembro, e estou consumindo todas as excelentes informações já compartilhadas aqui no fórum ::otemo::. Contudo, tem uma coisa que vem me tirando o sono:

 

- O que vocês tanto colocam na mochila durante a trilha?

 

Pergunto isso porque a maior parte das fotos que vejo, o pessoal está usando umas mochilas gigantes (50L, 60L?), sendo que o que recomendam levar de roupa são umas 2 calças, algumas poucas camisetas, casaco, e coisas pequenas, como comida e água, lanterna e afins (aquela lista de coisas que as agências dizem para levar). Isso tudo eu faço caber na minha mochila pequena da Traxart ::lol3:: . Todo aquele espaço das mochilas maiores é usado mesmo?

 

Estou tão errado assim? Quem já fez a trilha (ou outra similar) e pode dizer algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que depende se vc tem uma base fixa ou não...se tiver mochilando n tem onde deixar aaçs coisas vai ter que andar a viagem td com tudo ..então acho que uma menor que 60 litros é o minimo neh....vc viu certinho como se preparar? Mochileiro leva "pouca coisa" leva o necessário apenas ..e 60 litros ja é o minimo entao reveja oq esta levando para n passar perrengue....

 

Proxura na google como "projeto andorinha o que levar na mochila america do sul "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Luciana!

 

Continue nos atualizando a respeito da tua trip. Naõ sei se tu pretendes subir em HP. Pelo que vi, pelas novas restrições de 400 pessoas/dia o tempo médio para conseguir ingresso está em 7 dias e as agências disponibilizam apenas os ingressos para MP.

 

Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Luciana!

 

Continue nos atualizando a respeito da tua trip. Naõ sei se tu pretendes subir em HP. Pelo que vi, pelas novas restrições de 400 pessoas/dia o tempo médio para conseguir ingresso está em 7 dias e as agências disponibilizam apenas os ingressos para MP.

 

Abraço e Boa Sorte!

 

Oi Lipe, pretendo subir em HP sim!!! Não me liguei nessa restrição nem no tempo médio p/conseguir ingresso.. putz!!!!!

Vou com a cara e com a coragem, ver no que vai dar....

Pode deixar que atualizo vocês!

 

Haja ansiedade!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera, estou indo fazer um mochilão pela america latina, vou sair de sp e ir ate corumbá, de la vou pegar o trem na mote e vou pra bolivia. De la pretendo ir para Cusco e machu pichu. Vou fazer a Salkantay, queria saber algumas dicas de roteiro de viajem. Se alguem puder me ajudar... Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera eu queria saber o seguinte , vou fazer a Trilha em Setembro , eu e mais 2 companheiros daqui ....

 

 

Minha duvida :

 

Vou com uma mochila 70 lt +10 , queria saber se deixo ela em Cuzco em algum Hostel e levo apenas uma mochila de ataque , ou se ela pode ir no cavalo ? e levo a de ataque ?

ou eu mesmo levo só a de 70 msm ? rsr

Nao vai ter TANTA coisa nela pois nao vou ir para o Mochilao com muita coisa , Barraca saco de durmir e tudo é o cavalo da agencia que leva , o que me aconselham ?

 

Devido ao clima oscilar tanto durante a Trilha os 5 dias ;...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jnr_brito também estou pensando em ir por essa época e estou pesquisando

bastante aqui no mochileiros. Vê aí algumas dicas que pude captar do pessoal

aqui mesmo neste forum:

 

"Você vai ter a opçao de levar 5 kl no cavalo de graça...

mais se eu nao me engano, eh no ultimo dia, VC VAI TER Q LEVAR TUDINHO, O QUE TAVA NO CAVALO E O SEU.... NAS SUAS COSTAS... KKKKK

entao nao exagere!!!!!!!"

 

"Milenest, você pode deixar sua bagagem no hostel ou hotel. É só negociar com o responsável.Geralmente todos os lugares tem uma espécie de quartinho que guarda a bagagem das pessoas que vão fazer os passeios mais longos. Isso é muito comum em Cusco. Uma dica que dou é: Não deixe nada de valor nesta bagagem. Leve tudo o que tenha valor para você, seja dinheiro, documentos, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de item. Deixe nesta bagagem somente o que for "roubável" ou que possa ser facilmente substituido. Fazendo isso você vai fazer a trilha Salkantay bem mais tranquila, vai curtir o passeio e não vai ficar pensando se as suas coisas estão em bom estado."

 

"Há cavalos para as mochilas (incluso!) e um vavalo extra ( de 50 a 40 soles por dia!) para aqueles que não aguentarem o percurso de 8 horas por dia! "

 

"No quarto dia não tem mais caregadores de bagagem, e todos tem que levar suas próprias mochilas e sacos de dormir, o que torna a caminhada muito mais dura."

 

E tenha uma boa viagem!!! ;]

\O_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...