Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Semana q vem estarei em Cuzco. Pretendo começar a trilha Salkantay em 28/05, sem guia, sendo 3 pernoites no mato e 1 já em Águas Calientes. Dia 01/06 será a subida a MP (se possível visitando tb HP) e já volto p/ Cuzco direto de trem.

 

Quem estiver por lá nessa data e precisando de companhia, simbora!

 

Abrazos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
pessoal, no inicio do topico vi q havia uma pessoa q iria fazer sem guia, pode fazer ou o risco de nao encontrar o caminho deviso as bifurcacoes muito grande?

 

Bahia,

 

não sei se foi o meu q vc leu no início, mas eu vou fazer sem guia.

Apesar de não conhecer essa trilha especificamente eu tenho certa experiência no assunto, bem como a minha patroa (leal companheira do mato, hehehe). Eu tb li bastante a respeito, parece ser uma trilha tranquila em termos orientação, vai passando pelos povoados locais... então, nada q uma conversa c/ os nativos ñ resolva!

Eu vou na raça, ñ vou levar GPS, nem mapa, nem nada. Quem tem boca vai à Roma... ou a Machu Picchu, hehehe!

 

Se quiser acompanhar, simbora! ::otemo:: Começo a trilha daqui a 3 dias!

 

Abrazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queria fazer a trilha inca, porém não consegui reserva para minha data de viagem..

Agora vou fazer a Salkantay, ainda continua o mesmo esquema da primeira página deste tópico (2008)?

Deixar para contratar uma agência la na hora!?

É em cusco mesmo? que parte?

Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera.

 

Estou de férias no período de 23/07 a 06/08 e estou interessado em fazer a trilha salkantay. Alguém partindo nessa época para lá? Até então eu estou indo com um amigo. O objetivo é fazer a trilha salkantay e conhecer outros lugares por lá.

 

Qualquer coisa entrem em contato comigo por MP ou por email: felipelombardi@gmail.com

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Fiz a trilha Salkantay entre os dias 21 e 25 de maio. As dicas que li neste fórum ajudaram bastante. Como foi minha primeira trilha, tentei ler ao máximo todos os tópicos referentes a vestuário, comida, altitude, clima, grana... Tudo!

 

E acrescento algumas observações que acredito que possam ser relevantes para iniciantes como eu...

 

Maio é considerado um mês seco. Mas isso não quer dizer que não chova. E na minha trilha choveu justamente no dia que não poderia chover: o segundo! Ou seja, não vi o Salkantay na passagem Salkantay. A visibilidade devia ser de uns 10m, com neblina e neve (ok, era uma neve bem fraquinha, mas era neve!). Isso foi um tanto frustrante pra mim, que fui motivado a fazer essa trilha justamente por poder ver de tão perto o tal monte. Mas tudo bem, as outras paisagens são incríveis, todos os dias, a cada curva da estrada a paisagem te faz querer parar e ficar apenas pensando em nada ou em quão sortudo você é de ter a oportunidade de estar lá.

 

Com relação ao trajeto, aconteceu uma situação que eu não vi em nenhum tópico. Na noite do segundo dia, o guia nos disse que haveria a possibilidade de, no quarto dia, percorrermos a distância entre Santa Teresa e a hidrelétrica por meio de um "bus", ao custo de 10 soles cada. E que isso seria feito se o grupo assim desejasse. Mas teria que ser uma decisão do grupo, sem a possibilidade de alguns irem na van e outros a pé com outros grupos. Todos teriam que ir juntos. Como isso não havia sido comunicado nem na venda da trilha nem no momento do briefing (na noite anterior ao início da trilha, o guia explica em detalhes como vai ser todo o percurso) achei muito injusto o fato de que os que quisessem caminhar teriam que ir de van por uma decisão da maioria. Afinal de contas, se paga para fazer trekking, não para passear de van. No meu grupo de 12 pessoas apenas 2 não quiseram ir de van. Isso pq rolou uma festa em volta da fogueira regada a rum - 30 soles a garrafa! -, cerveja e outras "cositas mas" na terceira noite, e apenas esses dois não participaram, por coincidência. Enfim... prepare-se para as mudanças de plano. Se estiver em um grupo, com uma agência, você estará nas mãos deles. Então relaxe e goze. Até porque surpresas boas também podem acontecer. O combinado seria que no quarto dia carregaríamos as nossas mochilas nas costas. Mas aconteceu de haver a possibilidade de que nossas bagagens fossem levadas de van até Águas Calientes pelo preço de 5 soles. Claro que todos aceitaram a oferta com "mucho gusto".

 

Quanto à quantidade de gente na trilha, calculo que fôssemos no total umas 40 pessoas, divididas em 3 grupos. Claro que existem diversos momentos em que você fica sozinho na trilha, mas bastava parar por 10 minutos que alguém me alcançava. Não chegou a ser um incômodo para mim, mas para os que buscam um grande isolamento, pode não ser tão agradável. Talvez o motivo tenha sido o início da alta temporada, ou o dia da semana (começamos numa segunda), não sei. Pode ser que em outras épocas do ano esteja mais vazia.

 

Abraços,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...