Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

GALERA! CUIDADO COM AS TIROLESAS DE SANTA TERESA ATÉ A HIDROELÉTRICA!

 

Fiz a trilha de Salkantay do dia 04/10/12 ao dia 08/10/12 com a agência Hiking Peru

(creio que a agência que você irá escolher não faz diferença, pois fui num grupo com

19 pessoas de umas 4 agências diferentes, então, a diferença será somente no preço mesmo).

 

Em certa parte do caminho, na terceira noite, nossos guias ofereceram 3 opções de caminhos

de Santa Teresa até a hidroelétrica: caminhando, de ônibus ou através de tirolesas.

Nos passaram um vídeo apresentando as tirolesas, passando a idéia de que seriam 6 delas,

que seguiam descendo as montanhas e tinham como destino final a hidroelétrica

(de onde depois seguiríamos a pé até Aguas Calientes).

Até aí tudo bem...

 

Porém, na noite que fechamos com a agência das tirolesas, um habitante veio e nos disse

que havia uma empresa não autorizada, que estava recém começando e testando um circuito

de 4 tirolesas que andam em círculo (não levam você a lugar algum), você pára no mesmo lugar

de onde saiu e depois te levam de Van até a hidroelétrica! Eu e um amigo meu acabamos pegan-

do este circuito fake ¬¬

 

CUIDADO! ESSAS TIROLESAS NÃO SÃO AS VERDADEIRAS! SE VOCÊ FOR FECHAR ESTE PACOTE

CERTIFIQUE-SE ANTES DE QUE FARÁ O CIRCUITO DAS 6 TIROLESAS ATÉ A HIDROELÉTRICA!!!

 

ps.: fechei este pacote por fora da agênca de turismo, não tendo nada a ver com a agência

com a qual fechei a trilha Salkantay \O

 

ps.2: a trilha de salkantay é impressionante e realmente vale a pena!

 

Qualquer dúvida perguntem.

Abraços e a todos uma boa viagem! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Dia 13/10 estarei em Cusco e espero fazer a trilha Salkantay no dia 15/10. A minha dúvida é se no sábado ou domingo eu conseguiria fechar com uma agência ( elas abrem de domingo?). O pacote Salkantay inclui MP como padrão certo?

 

Agradeço pela ajuda!

 

franza, consegue sim. Sempre tem Agências abertas por lá ;D M.P. Creio que seja padrão sim! Mas exija o comprovante do boleto para evitar surpresas, agora se você quiser ingressar em Huayna Picchu peça para eles, pois normalmente não vem incluso! Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá todos. Gostaria de tirar uma dúvida em relação à Machu Picchu.

 

Estou indo em março/abril com minha namorada e gostaria de saber se é obrigatório ou recomendável a compra de entrada nos parques pelo site? Ou reservando na agência mesmo em Cusco eu consigo fácil? Também estou afim de fazer a trilha Salkantay e gostaria de saber o preço pelos 5 dias com saco de dormir e as refeições? Sei que o preço varia de agência para agência, mas me parece que a Hiking Peru é a mais recomendada.

 

Valeu galera!

 

Caio Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá...

Sou novo aqui, mas acompanho o mochileiros para todo tipo de viagens que faço, vou fazer minha primeira trip pela América do Sul em Março, e estou em dúvida entre fazer a trilha Inca X Salkantay, alguém saberia me dizer se vale a pena fazer Salkantay, visto que é periodo de chuvas, e provavelmente não haverá boa visibilidade? :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, uma resposta que não consegui encontrar por aqui: nos acampamentos pela trilha de salkantay tem alguma instalação com privadas e chuveiros? Ou é tudo no chão e tomando banho em rio?

 

Porque além de ser frio em algumas épocas do ano, tem todo o problema de ter um alto número de pessoas, e todo mundo fazendo duas necessidades pelo caminho....bem, não me cheira bem =p

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, uma resposta que não consegui encontrar por aqui: nos acampamentos pela trilha de salkantay tem alguma instalação com privadas e chuveiros? Ou é tudo no chão e tomando banho em rio?

 

Porque além de ser frio em algumas épocas do ano, tem todo o problema de ter um alto número de pessoas, e todo mundo fazendo duas necessidades pelo caminho....bem, não me cheira bem =p

 

valeu

 

rafaelbelem, em todos os acampamentos há banheiros e algum boteco para comprar algo para comer/beber. Banho quente nós tivemos a opção de tomar no terceiro dia, onde tem

uma cidade com fontes de águas termais (esqueci o nome da cidade agora). Na quarta noite, antes de subir até Macchu Picchu dormimos num hotelzinho em Águas Calientes onde

também tem chuveiros.

 

Agora pra fazer essa indiada o bom mesmo é ir com espírito de aventura sem esperar muito luxo no caminho ;P

Vale a pena cada gota de suor derramada chegar a Macchu Picchu via Salkantay! É fantástico!

Abraço e boa viagem \Õ_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...