Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite,

Pessoal que já foi até M. Pichu, se puder ajudar, agradeço.

Vou de carro cruzar a bolívia e fazer um tour pelo vale sagrado e M. Pichu.

Minha ideia é fazer Salkantay, mas só saberei se vai rolar quando estiver por lá. O tempo é um quesito fundamental, uma vez que as férias da patroa são mais curtas. Minha ideia é deixar o carro em Ollanta, arrumar um transfer para o início da trilha Salkantay e depois ainda tentar pegar um meio de transporta na hidroelétrica. Só vou pegar o trem se a mulher estiver muito cansada. Eu não me importo com distâncias.

Amanhã vou começar a ver detalhes desta região. Desde já agradeceria qualquer ideia e opinião.

ahh, pretendo fazer Salkantay sem guia. Estou vendo alguns tópicos sobre isto.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Para os que estao com medo, eu cheguei em Cuzco hj ( 06/07) as 13:50, fui a TucanosPeru.com ( que por sinal é bem chatinha de achar) e fechei para dia 9 ou 10 (Tudo depende do paro que vai ter no dia 8) e pagando U$190 (estudante).

Portanto, nao tenham medo, estamos no meio da alta temporada e sempre há vagas. Estou viajando sem sem nenhum albergue reservado e até agora nao durmi na rua nem paguei caro!

Abraços, Robinho

Postado
  • Membros

Fala Robinho!

Bem, interessante o valor, mas como estou fazendo um mega tour de carro pretendo evitar de pagar qualquer coisa que puder. Vou levar os equipos e fazer sozinho a trilha.... se sobrar tempo no meu cronograma. O que acho de mais interessante da trilha é o segundo dia (Nevado Salkantay). E, de fato, posso transformar o segundo dia em primeiro dia indo direto até Soraypampa.

Mas tudo é possível, to indo sem hoteis ou albergues reservados, sem ingressos reservados, etc. Não gosto de me sentir "engessado" e tendo obrigações.... já basta o dia a dia....

Valeu a dica!

abç

Postado
  • Membros

Galera,

fiz a trilha salkantay de 14 a 18/08. Seguem algumas informações:

Preço Puma's Trek: $235

Hiking Peru: $210

Tem várias pessoas que abordam você na Plaza de Armas, mas o preço médio é esse ($200).

Como eu já tinha comprado a entrada de MP+HP, eles dão um desconto de $45 (entrada de MP).

Fechei com a Puma's Trek por $175 (sem entrada para MP). Depois nos cobraram mais $5, pois não tinha mais o trem das 21h00, somente das 18h15. O horário foi bom, mas tinha um outro casal que fechou por uma Agencia diferente e pediu pro guia trocar o horário do trem e ele conseguiu numa boa, sem cobrar.

O que nos influenciou a fechar com a Puma's é o hostel próprio, as fotos mostradas na agência nos deram mais certeza do que iriamos encontrar lá. O único problema é que o hostel fica subindo uma rua e depois escadas! Mas o quarto era bom e a água quente! O empecilho da subida é que já estávamos bem cansados da trilha! Mas não tenho do que reclamar sobre as acomodações.

Como já comentaram nesse tópico, as Agências se juntam e fecham um grupo para o mesmo guia. No meu tinham 14 pessoas de diversas Agências. 3 dessas pessoas já tinham pago a tirolesa, sem saber! rs (dois franceses e um da Nova Zelândia).

Pelo que entendi, juntam as pessoas que pagaram aproximadamente o mesmo valor,

No 3º dia ficamos sem uma van e o guia colocou 23 pessoas dentro de uma unica van!!! Pelo que o guia nos explicou, um outro grupo (que pagou um pouco mais pela trilha) pagou mais pro motorista da 2ª van e ele se mandou com esse grupo.

Quanto à água, tem vários lugares para comprar. 1,5l varia de 4 a 8 soles, aproximadamente.

Quando estava lá a cotação era a seguinte:

Real x Soles = 1 x 1

Dólar X Soles = 1 x 2,77

A cotação de dólar no aeroporto estava 2,74

Foi uma experiência única. Para quem estiver na dúvida, recomendo!

Postado
  • Membros
Pessoal, ainda tenho algumas duvidas após ler muita coisa no fórum.

1. Vou em setembro e no weatherchanel a temperatura em Cusco fica entre 5 e 26 graus. Já li que na trilha tem pontos mais frios. Vou alugar saco de dormir especifico lá mesmo! Minha dúvida é.. Um sistema de camadas com blusa de dryfit seguido de fleece 100 e uma jaqueta imperneavel pra cortar vento é suficiente? Ou terei que levar itens mais pesados?

2. Vou comprar o pacote de 5d e 4n da Salkantay. Já comprei a entrada de MP pois quero subir o HP e estava esgotando... Vi que consigo negociar desconto... Mas nao achei valores atualizados pra 2013 e preciso comprar os meus dólares. Em 2011 e 2012 mta gente relata que o pacote foi 160 dólares negociando em Cusco. Na internet achei no mínimo 350 dólares. Alguém sabe o preço médio do pacote completo da Salkantay por agora?

3. Por fim, vi que a maior dificuldade pra agendar a Salkantay é ter vaga no trem de volta para Cusco. Eu chego na sexta e queria iniciar a trilha no domingo. Alguém sabe se com dois dias de antecedência eu consigo vaga no trem de volta? Ou tenho que comprar antecipado tb? O problema de comprar antecipado é que terei que pagar esses 350 dólares de Salkantay pela internet!

Desde já agradeço a ajuda!!

Fechei a trilha no dia 13/08 para o dia 14/08 e o único problema é que não tinha mais o trem das 21h00, então voltei no das 18h15!

Postado
  • Membros

Fechei hoje a trilha Salkantay para Amanha na agencia Hiking Peru por 220 dolares mais 10 dolares pelo saco de dormir.

Postado
  • Membros

Fala galera!

Acabei de voltar do Peru, fiz a trilha de Salkantay a Machu Picchu do dia 26/08/2013 a 30/08/2013. Só fiz o cadastro aqui no site agora, mas tirei todas as minhas duvidas em longas pesquisas aqui no mochileiros.

Quando tiver um tempinho ate farei um relato, tirei mais de 3mil fotos e fiz varios timelapses.

Fechei o trekking lá em Cuzco mesmo, numa agência que fica na Rua Suécia, 300, com o Sr. Goyo (info@goyoperuexpeditions.com). Paguei US$220 com saco de dormir de plumas incluso, uma bolsa (para as mulas carregarem), bastões de caminhada (mas eu ja tinha), um liner (que eu dispensei) e uma capa de chuva. O Goyo é super gente boa e solicito. Adora brasileiros.

Aonde vc fecha nao muda muito, pois como ja disseram aqui todos as agencias vendem os mesmos passeios, e vao te juntar em um grupo com pessoas que compraram em varias agencias diferentes. O mais importante é voce confiar e se sentir a vontade com quem te vendeu.

Segue abaixo o link de um vídeo que eu fiz com algumas imagens, timelapses e pequenos trechos de vídeos da caminhada.

Somente os timelapses ja valem assistir ao video, destaque para o que inicia aos 3min de video, do sol nascendo e os raios lentamente iluminando as ruinas. Logo depois tem um timelapse da "virada do sol", feito das 11 as 14 e pegando a inversao das faces das montanhas e das ruinas que sao iluminadas e ficam nas sombras.

Enjoy

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Pagou 220 reais ou dólares?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.